As compras online fazem cada vez mais parte da vida do brasileiro, até daqueles que davam preferência por comprar em lojas físicas. Aproveitar o bom momento do mercado online para investir em métodos que facilitem e tornem a compra mais segura é essencial para vender mais e atrair mais clientes.
Se você vende pela internet através do Instagram, Facebook ou WhatsApp, pode ter uma excelente oportunidade em fazer cobranças simplificadas e com segurança através do link de pagamento, que pode ser enviado para o cliente através de mensagens.
Tanto a página de pagamento quanto o link de pagamento tem o mesmo objetivo: cobrar do cliente com segurança e facilidade. Porém há diferenças e o link de pagamento pode ser a opção mais adequada para suas vendas através das redes sociais por oferecer uma cobrança mais rápida a distância e oferecer opção de parcelamento.
A página de pagamento é uma tela de checkout individual de um produto ou serviço. Imagine que um negócio está realizando um evento e o site não possui um sistema de pagamento, ele precisará de uma página de checkout em que o cliente entra, se cadastra e faz o pagamento por lá.
Já no link de pagamento a função é poder enviar um link gerado no ato da compra para os clientes efetuarem o pagamento. Você enviará ao seu cliente o link com as informações específicas sobre aquela venda e ele só precisará inserir os dados do cartão e escolher se quer ou não parcelar.
As duas funções são bem parecidas, porém apresentam cada uma a sua particularidade para facilitar e otimizar as devidas funções de cada uma.
Atualmente, cerca de 74% dos brasileiros utilizam as redes sociais para fazer compras, segundo pesquisa da Social Commerce e paralelo a isso, mais de 80% dos varejistas utilizam deste importante meio para vender, segundo pesquisa da IDC. Estes números mostram a relevância que as redes sociais têm sobre as vendas online e a força para vender mais.
Além disso, há ainda outros benefícios:
A maior dificuldade em vender pelas redes sociais é a hora do pagamento, seja por aquele cliente que quer parcelar em mais vezes ou quer pagar somente no próximo mês. Com o link do pagamento, você elimina estas dificuldades e pode oferecer maior autonomia aos clientes.
Há também outros benefícios em oferecer o link de pagamento:
Imagine que você ficou de receber na entrega do produto e quando chegou lá seu cliente desistiu da compra, com o link de pagamento você evita esse transtorno e pode enviar para qualquer lugar do Brasil.
Principalmente para evitar aqueles clientes que faltam com o compromisso de pagar, o link de pagamento faz com que o cliente não tenha desculpas. Além disso, garante que ele se sinta seguro ao fazer transações com uma loja que ainda não conhece.
Umas das dificuldades em vender online é que como os golpes crescem cada vez mais, a confiança dos consumidores diminui da mesma forma. Com o link de pagamento, feito por um banco digital, o cliente consegue gerar confiança na sua loja.
Você consegue fazer promoções em diversas peças e cobrar através de apenas um link de pagamento, dando a possibilidade dele parcelar sem acréscimos ou em mais vezes.
Todo o valor recebido pelos links de pagamento vão para uma única conta, você consegue saber tudo o que vendeu através dela e organizar as finanças do seu negócio.
Os links de pagamento são feitos através de bancos digitais, que o otimizam para oferecer ao seu cliente um método rápido e direto de vendas, ou seja, ele só precisará de alguns cliques para comprar, o que aumenta muito a chance de efetivar a venda.
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As redes sociais são importantes ferramentas para atrair mais clientes. Além de contar com elas para vender mais, é essencial padronizar as vendas e principalmente o método de pagamento. O link de pagamento é ideal para quem quer receber de forma segura e agregar mais credibilidade ao negócio.
Além disso, contar com uma instituição que ofereça facilidades e vantagens à sua loja pode ser primordial para crescer e expandir com segurança e controle de tudo, com soluções que vão desde os métodos de pagamento, até rendimentos com a conta digital.
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