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Página de pagamento X Link de pagamento: entenda a diferença

Mercado Pago: Empreendedor realizando venda com o link de pagamento através do WhatsApp

 

As compras online fazem cada vez mais parte da vida do brasileiro, até daqueles que davam preferência por comprar em lojas físicas. Aproveitar o bom momento do mercado online para investir em métodos que facilitem e tornem a compra mais segura é essencial para vender mais e atrair mais clientes.

Se você vende pela internet através do Instagram, Facebook ou WhatsApp, pode ter uma excelente oportunidade em fazer cobranças simplificadas e com segurança através do link de pagamento, que pode ser enviado para o cliente através de mensagens.

 

Página de pagamento X link de pagamento: qual a diferença?

Tanto a página de pagamento quanto o link de pagamento tem o mesmo objetivo: cobrar do cliente com segurança e facilidade. Porém há diferenças e o link de pagamento pode ser a opção mais adequada para suas vendas através das redes sociais por oferecer uma cobrança mais rápida a distância e oferecer opção de parcelamento. 

A página de pagamento é uma tela de checkout individual de um produto ou serviço. Imagine que um negócio está realizando um evento e o site não possui um sistema de pagamento, ele precisará de uma página de checkout em que o cliente entra, se cadastra e faz o pagamento por lá. 

Já no link de pagamento a função é poder enviar um link gerado no ato da compra para os clientes efetuarem o pagamento. Você enviará ao seu cliente o link com as informações específicas sobre aquela venda e ele só precisará inserir os dados do cartão e escolher se quer ou não parcelar.

As duas funções são bem parecidas, porém apresentam cada uma a sua particularidade para facilitar e otimizar as devidas funções de cada uma.

 

Por que investir em vendas pelas redes sociais?

Atualmente, cerca de 74% dos brasileiros utilizam as redes sociais para fazer compras, segundo pesquisa da Social Commerce e paralelo a isso, mais de 80% dos varejistas utilizam deste importante meio para vender, segundo pesquisa da IDC. Estes números mostram a relevância que as redes sociais têm sobre as vendas online e a força para vender mais. 

Além disso, há ainda outros benefícios:

 

  • Melhor relacionamento entre vendedor e cliente: por se tratar de um atendimento humanizado, a relação entre você e seu cliente faz com que ele se sinta mais seguro, tenha certeza do produto que está comprando e gere confiança na sua loja.

 

  • Não há fronteiras com as redes sociais: seja vender para um vizinho ou para um cliente que está do outro lado do Brasil, as redes sociais são dinâmicas, abrangentes e chegam até mesmo em pessoas que não costumam comprar online.

 

  • Gera mais engajamento para seu negócio: quanto mais você utiliza e compartilha, maior o número de visualizações e entrega do seu conteúdo pela plataforma aos seus clientes. Isso faz com que você tenha altos índices de engajamento.

 

  • Amplia e expande as possibilidades de vendas: você sai do boca a boca ou das divulgações mais simples e conquista a independência do seu negócio, atraindo mais pessoas e vendas para sua página.

 

  • Você conquista mais indicações: o perfil do seu negócio pode ser facilmente compartilhado pelos seus clientes, assim como seu conteúdo, que pode chamar atenção até mesmo de quem ainda não comprou na sua loja.

 

6 vantagens de investir no link de pagamento

A maior dificuldade em vender pelas redes sociais é a hora do pagamento, seja por aquele cliente que quer parcelar em mais vezes ou quer pagar somente no próximo mês. Com o link do pagamento, você elimina estas dificuldades e pode oferecer maior autonomia aos clientes. 

Há também outros benefícios em oferecer o link de pagamento:

 

1. Mais facilidade de cobrar à distância

Imagine que você ficou de receber na entrega do produto e quando chegou lá seu cliente desistiu da compra, com o link de pagamento você evita esse transtorno e pode enviar para qualquer lugar do Brasil.

 

2. Maior segurança para realizar pagamentos 

Principalmente para evitar aqueles clientes que faltam com o compromisso de pagar, o link de pagamento faz com que o cliente não tenha desculpas. Além disso, garante que ele se sinta seguro ao fazer transações com uma loja que ainda não conhece.

 

3. Oferece mais credibilidade ao seu negócio

Umas das dificuldades em vender online é que como os golpes crescem cada vez mais, a confiança dos consumidores diminui da mesma forma. Com o link de pagamento, feito por um banco digital, o cliente consegue gerar confiança na sua loja.

 

4. Ofereça mais possibilidade de promoção 

Você consegue fazer promoções em diversas peças e cobrar através de apenas um link de pagamento, dando a possibilidade dele parcelar sem acréscimos ou em mais vezes.

 

5. Maior controle sobre o fluxo de pagamento 


Todo o valor recebido pelos links de pagamento vão para uma única conta, você consegue saber tudo o que vendeu através dela e organizar as finanças do seu negócio.

 

6. Facilita o seu processo de venda 

Os links de pagamento são feitos através de bancos digitais, que o otimizam para oferecer ao seu cliente um método rápido e direto de vendas, ou seja, ele só precisará de alguns cliques para comprar, o que aumenta muito a chance de efetivar a venda.

 

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Aumente as suas vendas pelas redes sociais!

As redes sociais são importantes ferramentas para atrair mais clientes. Além de contar com elas para vender mais, é essencial padronizar as vendas e principalmente o método de pagamento. O link de pagamento é ideal para quem quer receber de forma segura e agregar mais credibilidade ao negócio.

Além disso, contar com uma instituição que ofereça facilidades e vantagens à sua loja pode ser primordial para crescer e expandir com segurança e controle de tudo, com soluções que vão desde os métodos de pagamento, até rendimentos com a conta digital.

 


💡Leia também

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Conheça as vantagens que o Link de Pagamento oferece para seu negócio

 


Escrito por:

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