Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como funciona o link de pagamento e como cobrar a distância

Uma solução de pagamento simples, fácil e rápida que permite você vender mais a distância com segurança!
Link de pagamento - como funciona o link de pagamento - cobrar a distância com link de pagamento - o que é o link de pagamento

A pandemia da COVID-19 mudou nossa maneira de fazer muitas coisas e trouxe à tona a necessidade de descobrir novas ferramentas e novos processos, principalmente para quem oferece produtos ou serviços de maneira física. Por conta do distanciamento social e das recomendações de saúde, diversas adaptações se tornaram essenciais.

 

Para um despachante, por exemplo, ou um dono de restaurante que só oferece refeições em seu espaço presencial, foi preciso pensar em novas maneiras de continuar com seu negócio. O que, muitas vezes, quer dizer modernizar os processos e contar com ferramentas que, antes, não eram necessárias, principalmente na hora do pagamento, por exemplo.

Uma dessas ferramentas é o link de pagamento, que tem sido uma ótima opção para comerciantes e prestadores de serviços de todos os tipos. Ele já vinha tomando espaço no mundo dos pagamentos há alguns anos, mas têm mostrado que pode ser muito mais vantajoso do que imaginávamos

 

O que é link de pagamento e como funcionam as cobranças com ele?

Como o próprio nome sugere, o link de pagamento se trata da possibilidade de enviar um link ao comprador, através de uma mensagem de texto - que pode ser por WhatsApp, SMS, redes sociais ou e-mail - encaminhando-o diretamente para a página de pagamento, onde escolherá como quer pagar pela compra e como deseja receber o produto. Veja como funciona:


A facilidade dessa ferramenta é o que chama a atenção de vendedores e compradores, porque melhora a jornada de compra e cria um processo muito mais ágil e satisfatório, sem a necessidade de o comprador acessar um site, encontrar o produto que deseja, adicioná-lo ao carrinho para, só então, partir para o pagamento.

Durante a pandemia, o link de pagamento se tornou uma ótima opção para vendedores físicos que precisavam dar os primeiros passos no mundo digital, possibilitando, inclusive, a criação de experiências multicanal.

Leia mais: Entenda como gerar um link de pagamento Mercado Pago 

 

Quais as vantagens de vender com o link de pagamento?

Mas por que o link de pagamento chama tanta atenção? Suas muitas vantagens que respondem a essa pergunta:

1. Rápido e fácil de criar

 

É extremamente simples criar um link de pagamento, com poucos cliques é possível enviar essa opção de pagamento para seus clientes. Geralmente, os meios de pagamentos oferecem essa ferramenta no próprio aplicativo, com a opção de cobrar com link de pagamento, e pronto só enviar!

2. Possibilidade de vender a distância sem maquininha ou site

 

Um dos maiores benefícios é a venda a distância, especialmente em tempos de isolamento social. Não há necessidade de ir até o local físico ou investir em um site, o link de pagamento possibilita pagamento rápido e prático sem contato físico.

 

3. Métodos de pagamento escolhidos pelo vendedor

 

Você decide qual é a melhor forma de receber seu dinheiro, seja por boleto, cartão de débito ou crédito e outros, com a possibilidade ainda de oferecer o parcelamento para o comprador.

4. Segurança

 

Com o link de pagamento o vendedor não precisa se comprometer com os dados dos compradores como foto de cartão de crédito e dados pessoais, basta escolher um bom meio de pagamento que ofereça uma boa política de proteção e garantir a segurança e confiança do seu cliente.

 

5. Uso em televendas

 

As suas vendas por telefone ficarão ainda mais rápidas porque não é preciso se preocupar em perder tempo para anotar dados dos seus clientes, basta enviar o link de pagamento, assim você pode direcionar seus esforços para manter um bom relacionamento.


6. Vendas por delivery

 

Os clientes querem comodidade e por isso muitos optam pelo sistema de delivery, ao escolher pelo link de pagamento não é preciso se preocupar com a segurança do entregador, já que ele não precisará transportar dinheiro em espécie, maquininhas e oferece facilidade para o consumidor.



7. Ideal para empreendedores

 

O link de pagamento é uma excelente alternativa para os empreendedores, pois permite o envio de um link com informações de produtos e serviços de pagamento. É ainda mais vantajoso para comerciantes que não possuem e-commerce, mas precisam manter o seu faturamento em tempos de crise.


8. Investimento nas vendas por redes sociais

 

Com a visibilidade das redes sociais e o crescimento das vendas no Instagram, WhatsApp, Facebook, E-mail é preciso investir em praticidade e agilidade na hora do pagamento, e com o link de pagamento é possível compartilhar nas redes que seus clientes estão e via SMS. 

 

Como gerar um link de pagamento?

Gerar um link de pagamento é um processo simples que envolve apenas dois passos:

1) Baixe o aplicativo do seu meio de pagamento e faça o login.

2) Procure no menu a opção cobrar com link de pagamento e na mesma opção selecione o valor e compartilhar o seu link.

Se você quer vender mais e oferecer um jeito mais fácil e seguro de pagar para seus clientes, o link de pagamento é exatamente a ferramenta que você precisa, prática, rápida e simples.

 

link de pagamento


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados