Celebre o dia do revendedor e entenda a importância desse profissional
No próximo dia 20 de junho é comemorado o dia do revendedor, profissional extremamente importante e fundamental para girar o ecossistema de grandes marcas.
Seu papel no mercado faz com que estratégias e ações sejam postas em prática, conectando empresas e consumidores, e estabelecendo relacionamento através de boa experiência.
Dia do Revendedor, por que celebrar essa data?
O revendedor é o profissional que está à frente da parte comercial de empresas, isso mesmo: empresas! Afinal, o trabalho de revendas pode ser conciliado entre diversas empresas diferentes e essa história vem de longe.
Desde o século XX, o trabalho de representação, assim como o de caixeiro-viajante, já formavam base para o que é hoje o trabalho de revendedor, por isso, além de o dia do revendedor ser uma data importante, carrega consigo toda uma trajetória de sucesso da profissão. Os revendedores são responsáveis por vender os produtos e representar a empresa para clientes finais. A etapa da revenda tem papel fundamental na concretização das vendas e é dali que surgem grandes negociações e laços de negócios que movimentam o mercado.
Quais os maiores desafios dos revendedores no Brasil?
Assim como em todos os setores de serviços e produtos no Brasil, o mercado de revenda também conta com desafios e barreiras que precisam ser quebradas. Algumas delas que você deve ficar de olho são:
- Alta competitividade: existem diversos revendedores em praticamente todos os nichos de mercado, criar estratégias para se diferenciar é um bom caminho. Ou seja, ofereça um serviço personalizado ao seu cliente, com atendimento full time, resolução de problemas, dúvidas e outros. Crie promoções e até mesmo ações para mostrar ao seu cliente os benefícios dele vender seu produto.
- Dificuldade de prospecção: a dificuldade de prospecção de novos clientes é uma barreira que pode unir timidez e um pouco de falta de articulação. Para quebrar isso, tente sair às ruas e conversar com possíveis clientes, entender suas dores, oferecer soluções e, então, apresentar seu produto.
- Gestão de estoque e custos: a gestão de estoque e também os custos, podem ser um ponto de desafio, já que você terá que se planejar para não extrapolar no pedido, e também não pedir de menos e deixar de vender. Dessa forma, é interessante fazer uma análise de mercado, conversar com possíveis clientes e entender qual é a demanda.
- Gestão financeira: a gestão financeira deve ser sempre separada da sua vida pessoal, ou seja, os valores que chegam através do seu negócio, devem permanecer no seu negócio. Quando misturadas às contas, a chance de descontrole e até mesmo fechamento do negócio é alta.
- Mudanças no mercado e tecnologia: é interessante revender itens de parceiros que já oferecem soluções tecnológicas. O porquê disso é simples: se você tentar revender algo ultrapassado, pode perder para os concorrentes. Já, se encontrar um parceiro que ofereça soluções inovadoras e tecnológicas, pode utilizar isso como gatilho para atrair clientes e vender mais.
👉 Quero saber como começar um negócio
Você já conhece o programa de revendas do Mercado Pago?
Com o Mercado Pago você também pode comemorar o dia do revendedor e ter a certeza de como empreender pode ser vantajoso. Ou seja, o Mercado Pago permite que você lucre vendendo as maquininhas Point para micro e pequenos negócios, dessa forma, você vende e lucra com flexibilidade.
Ao ser um dos revendedores Mercado Pago, você consegue adquirir as maquininhas com desconto e as vender com lucro, definindo seu próprio preço e subindo de nível conforme os novos clientes forem conquistados.
Para colocar isso em prática e saber como empreender sendo um revendedor Mercado Pago, você precisa seguir alguns passos, sabendo também, de todas as vantagens:
Como ser um revendedor Mercado Pago:
- Acesse o site do Mercado Pago e faça o seu cadastro: fazer seu cadastro é simples, basta ter mais de 18 anos, um e-mail, CPF ou CNPJ;
- Cumpra com os objetivos da fase inicial: passe pelo período de aprendizado e aguarde aprovação para se tornar um revendedor(a) oficial.
- Venda as maquininhas Mercado Pago para micro e pequenos negócios em sua região: encontre clientes, como restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de roupas, lojas de calçados, oficinas e muitos outros estabelecimentos que podem se interessar pelas maquininhas Point.
Vantagens do Programa de Revenda: Renda na Mão:
1. Flexibilidade para decidir quando e como vender
Você fica livre para organizar sua rotina de trabalho e tem liberdade para conduzir outros negócios enquanto desenvolve sua carreira como revendedor Mercado Pago para fortalecer sua renda extra.
2. Capacitação para ajudar a crescer no programa
O Mercado Pago fornece capacitação e auxílio em toda a sua etapa de revendedor, ou seja, você tem capacitação para poder subir de nível de maneira mais fácil, podendo investir mais e lucrar mais.
3. Frete grátis em suas compras de maquininhas Point
Você encomenda seus pedidos de maquininhas Point para revender e não paga pelo frete, isso já te auxilia a economizar e a poder investir ainda mais, já que com o valor que pagaria o frete, poder contar com mais um aparelho para revender e lucrar.
4. Point com desconto para você lucrar com a revenda
Você paga mais barato e pode lucrar mais, já que quem estabelece o valor de cada maquininha é você. Além disso, você ainda tem incentivos que fazem seu lucro aumentar.
Parabéns aos profissionais que impulsionam esse mercado!
O dia do revendedor é também o dia daqueles que botam a cara na rua e fazem o mercado girar unindo as técnicas mais tradicionais possíveis à tecnologia e inovação. Ser um revendedor de sucesso exige trabalho e dedicação, mas também oferece vantagens e muita flexibilidade. Investir neste segmento pode ser a sua porta de entrada para saber como empreender com sucesso e ter prosperidade nos negócios.
Ter também um parceiro de confiança, como o Mercado Pago, que te proporciona benefícios e vantagens, além dos melhores meios de pagamentos e suporte único no programa de revendedores, fará com que a sua carreira no empreendedorismo seja cada vez mais lucrativa.
💡Leia também:
Mercado de revenda: descubra como e por que vale a pena investir nele
Quer se diferenciar no mercado de revenda? Saiba como criar uma marca
Como as ferramentas financeiras do Mercado Pago podem ajudar autônomos
Revendedor: 5 dicas para organizar sua rotina de trabalho
Renda extra: os melhores produtos para revenda
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
Aumente suas vendas com o catálogo de produtos na maquininha
| Novembro 25, 2024
A digitalização no comércio está revolucionando a maneira como os empreendedores gerenciam suas vendas e interagem com os clientes. A prova disso são..
Jornada do cliente: como destacar seu e-commerce no Natal
| Novembro 21, 2024
O Natal é uma das épocas mais movimentadas para o comércio, especialmente para as lojas online, que encontram neste período a oportunidade perfeita..
Preciso de uma renda extra urgente para o final do ano: 9 ideias
| Novembro 18, 2024
O fim do ano está chegando e, se aquele sentimento de urgência de conseguir dinheiro e uma renda extra bateu por aí, saiba que é normal e acontece..