Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Meios de pagamentos: 7 opções para usar nas suas revendas

Descubra como oferecer variedade e segurança pode ajudar a atrair mais clientes.
Homem usando a maquininha de cartão para cobrar o cliente

Trabalhar com diferentes meios de pagamentos pode favorecer as vendas do seu negócio, pois assim é possível atender uma maior variedade de clientes e, consequentemente, suprir suas necessidades, melhorando sua experiência de compra, comodidade e segurança. 

Aliás, focar nos métodos mais usados no mercado atualmente pode ser uma boa estratégia para seu negócio, considerando que um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta o dinheiro como um dos métodos de pagamento mais usados no mercado, representando 71% das transações. Além disso, também tem o Pix com 70%, cartão de débito com 66% e cartão de crédito com 57%. 

 

Por que oferecer diferentes meios de pagamento? 


Imagine que um cliente se interesse por vários dos produtos que estão à venda em seu negócio e resolve comprá-los, mas na hora de pagar ele descobre que você simplesmente não aceita pagamentos com cartão de crédito ou débito, apenas em dinheiro. 

Esse tipo de situação faz com que seu cliente tenha uma experiência ruim e pode fazê-lo desistir da compra, gerando frustração não apenas nele, mas em você. Afinal, você perdeu uma venda. 

O fato é que todo consumidor tem suas preferências pessoais na hora de pagar pelas compras. Elas podem estar relacionadas a vantagens, como acumular pontos no cartão de crédito, segurança por não precisar carregar dinheiro em espécie ou necessidades, como não ter saldo disponível.

Ou seja, se você deseja gerar uma boa experiência de compra e atrair mais clientes, sem dúvidas, oferecer diferentes meios de pagamento facilita esse processo e beneficia seu negócio. 

 

Como definir quais meios de pagamentos usar em seu negócio


Quando o assunto é revenda, é preciso entender as necessidades dos clientes e encontrar meios de pagamento adequados ao seu negócio. Para isso, é necessário avaliar pontos como: 

 

  • Preferências dos clientes: o público busca cada vez mais opções práticas, seguras e convenientes no dia a dia. Por isso, é essencial estar atento às formas favoritas dos consumidores. Uma boa maneira de fazer isso é por meio de pesquisas, análises de mercado, entre outros, podendo te ajudar a vender mais e fidelizar. 

 

  • Custos e taxas: cada método tem suas vantagens e desvantagens para o empreendedor, e quando envolve custos é preciso pesquisar soluções financeiras que permitam praticidade para receber pagamentos, mas também que trabalhem com valores atrativos, mantendo a lucratividade do seu negócio. 

 

  • Facilidade em usar: nada de esperar horas em filas, precisar preencher longos cadastros ou digitar senhas. Os consumidores querem focar nos produtos e ter uma experiência ágil e facilitada. Oferecer opções que torna a compra do cliente mais fácil pode fazer a diferença. 

 

  • Nível de segurança: quando se fala em dinheiro, segurança é coisa séria. Os métodos oferecidos pelo seu negócio precisam ser seguros para seu cliente e suas finanças. 

 

  • Integração com sistemas: há ainda a necessidade de encontrar parceiros de pagamento que já ofereçam soluções completas para você integrar as informações de forma descomplicada e tenha um melhor controle das movimentações financeiras.

 

  • Suporte: como se trata de algo que impacta diretamente nas suas vendas, é preciso que tudo funcione bem e, em caso de dúvidas ou problemas, o suporte seja impecável, tendo uma equipe disposta a ajudá-lo a resolver tudo com agilidade. 

 

7 meios de pagamentos interessantes para revenda


Há diversas modalidades de pagamentos no mercado. Conheça as vantagens e características dos meios mais utilizados e fáceis de aplicar em seu negócio de revenda: 

 

  1. Dinheiro

Oferece mais liquidez para o negócio. Afinal, você recebe o dinheiro no momento da venda e não paga nenhum tipo de taxa de transação. Além disso, não há nenhum esforço adicional do cliente, como ter que usar um cartão, digitar senhas e assim em diante.

  1. Cartão de crédito e débito

Os cartões são usados por uma grande parcela dos consumidores. Um fator positivo é que oferece segurança, já que o seu ponto de venda não fica com tanto dinheiro em caixa. Atualmente, com tecnologias como os pagamentos por aproximação, essa é uma alternativa que também oferece comodidade aos clientes, além de praticidade e agilidade.

  1. Código QR e Pix

Vantajosos para quem compra e para quem consome. Afinal de contas, os lojistas recebem o dinheiro imediatamente com o Código QR e Pix, e os clientes podem fazer o pagamento diretamente pelo smartphone, sem precisar digitar senhas ou andar com dinheiro.

  1. Link de pagamento

Caso uma parcela das suas vendas não seja feita presencialmente, contar com um link pode ajudar e muito a fechar mais negócios. Essa modalidade permite que você envie um link por e-mail, redes sociais ou WhatsApp, por exemplo, pelo qual o cliente consegue fazer o pagamento do produto desejado usando o método de pagamento que desejar, como cartão, boleto, Pix, entre outros. 

 

  1. Tap on phone

No português “toque no telefone”, essa solução transforma seu smartphone e tablet com sistema operacional Android e com tecnologia NFC em um terminal para recebimento de pagamentos. Com isso, você agiliza a cobrança ao cliente pelo seu celular sem precisar de outra ferramenta. 

 

  1. Boleto

Com taxas geralmente mais atrativas que um cartão de crédito ou débito, o boleto bancário conta ainda com o diferencial de atender clientes desbancarizados ou que não gostam de usar cartões, democratizando o acesso aos seus produtos. 

 

Trabalhe com meios de pagamentos diversificados em seu negócio! 


Diversificar os meios de pagamento tem impacto direto em seu negócio, ajudando não só a atrair uma parcela maior de consumidores, como também oferecer a eles boas experiências de compra.

Aliás, hoje existem ferramentas disponíveis no mercado que facilitam essa oferta diversificada no seu negócio e que também oferecem soluções completas para gerenciar suas finanças. 

Invista em soluções práticas e aumente suas revendas.

 

Venda com Maquininha de Cartão Point e receba na hora


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados