Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Mercado de revenda: descubra como e por que vale a pena investir nele

Trabalhar com produtos para revenda é uma boa opção para quem deseja empreender. Saiba por onde começar!
Mulher de coque dobrando uma camisa azul ao lado de uma caixa com outras peças de roupa

 

Ter um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros e o empreendedorismo só cresceu no país nos últimos anos, principalmente com a população buscando novas oportunidades de complementar a renda ou de uma recolocação profissional. Só em 2020, foram criadas mais de 2,5 milhões de MEIs (empresas no segmento de microempreendedores individuais).

Um mercado que tem chamado a atenção é o de revenda de produtos, uma opção atrativa para quem quer começar sem precisar, necessariamente, fazer grandes investimentos. 


Como funciona o mercado de revenda

Esse mercado se baseia em revender produtos. Eles podem ser de uma empresa específica, produzidos pelo próprio empreendedor ou, até mesmo, seminovos. Cosméticos, artesanato, lingerie, bijuterias, eletrônicos - o leque de opções é gigante. A ideia é começar com um investimento baixo e ter um negócio que pode ser tanto um complemento, quanto uma renda única - é o próprio empreendedor quem decide. Além disso, uma das principais vantagens é a autonomia: sobre a gestão do seu negócio, tempo e sobre o seu desenvolvimento como empreendedor.


Como começar um negócio de revenda?

Existem diversos pontos importantes para dar os primeiros passos rumo ao sucesso do seu novo empreendimento. Veja como começar com o pé direito: 

seta2 Escolha que tipo de produto quer revender

Antes de mais nada, é preciso encontrar os itens certos para revender. Seminovos, cosméticos, bijuterias, eletrônicos, produtos personalizados – essas são apenas algumas das ideias na hora de investir na revenda. Existe uma infinidade de opções e, por isso, você deve analisar tanto aqueles com os quais tem mais afinidade e entender como se destacar nesses nichos. 

Por exemplo, se você quiser vender lingeries on-line, é essencial contar com bons fornecedores, pensar em qual pode ser o diferencial dos seus produtos e por aí vai. Outro ponto é pesquisar segmentos em ascensão. O comércio de itens usados cresceu 48,5% na pandemia, por exemplo. 

seta2 Seja criativo

Com criatividade, é possível testar ideias e alavancar suas vendas gastando pouco dinheiro. Nesse sentido, uma excelente maneira de diferenciar o seu negócio dos concorrentes é criando uma marca única. O ideal é que ela seja simples, fácil de lembrar e profissional, além de ser original e estar alinhada com sua empresa, seus valores e estética.

seta2 Você também pode revender  on-line

Sem dúvidas, a internet é o melhor caminho para atingir um grande número de clientes de maneira mais ágil. Afinal de contas, funciona como uma vitrine on-line com grande potencial de alcance. Para isso, você pode recorrer a dois caminhos: inserir seus produtos em um marketplace ou criar um e-commerce próprio. Ambos têm suas vantagens. Mas lembre-se de pesquisar uma plataforma de comércio eletrônico que ofereça tudo aquilo que você precisa para iniciar, evoluir e gerenciar seu negócio com autonomia. 

seta2 Use as redes sociais

Quem quer revender precisa considerar o potencial das redes sociais na sua estratégia de marketing. Por meio delas, você pode divulgar seus produtos, serviços e diferenciais, atrair consumidores, tornar sua marca conhecida e, é claro, alavancar as vendas. 

Além de produzir conteúdo atrativo e tirar dúvidas dos potenciais compradores, é possível investir em estratégias como a venda via link de pagamento e social selling (também conhecido como social commerce). Essa última ferramenta permite vender direto para o consumidor através das redes sociais, sem usar intermediários. Você também aproveita o impulso de compra, já que o cliente não precisa nem sair do aplicativo da rede social para fazer a transação.

seta2 Escolha um bom meio de pagamento

Outro fator importantíssimo para o sucesso nas revendas é contar com o parceiro de pagamentos ideal. Facilite a vida dos seus clientes oferecendo uma experiência de compra simples, rápida e segura, além de disponibilizar os melhores e mais variados métodos de pagamento para que todos possam comprar seus produtos. Assim, você garante que os clientes sintam confiança e tenham praticidade ao comprar, melhorando suas conversões e também garantindo taxas competitivas na hora de receber seus pagamentos.


O mercado de revenda pode trazer muitas novas oportunidades

Como você viu, o mercado de revenda é uma excelente oportunidade de renda extra ou para abrir um novo negócio, com potencial de vendas e que não demanda grandes investimentos iniciais. O importante é escolher os produtos certos para vender e estar atento às tendências no e-commerce para obter os melhores resultados.Quer investir no mercado de revendas? Conheça o Programa de Revendedores do Mercado Pago!

 

Soluções_Mercado_Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados