Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Revendedor: 5 dicas para organizar sua rotina de trabalho

3 min de leitura Atualizado em 25/06/2024
Mulher sorridente mexendo no computador

Você sabia que organizar a sua rotina pode ser uma forma de ampliar sua saúde e produtividade no  trabalho? Isso acontece porque, segundo estudos, a organização amplia sua capacidade de cumprir metas, desenvolver tarefas com mais qualidade e ter outras ações positivas que beneficiam o seu negócio. 

Por falar nisso, em um estudo desenvolvido pela Academia Brasileira de Neurologia foi constatado que a organização tem a capacidade de simplificar o trabalho do cérebro e isso permite que ele preveja o seu esforço em executar funções do seu dia a dia, facilitando as suas ações a partir disso. 

Ou seja, uma pessoa organizada tem mais chances de realizar as suas tarefas com eficiência, potencializando a sua produtividade e facilitando a tomada de decisão, o que para um revendedor são fatores essenciais para evitar riscos em sua performance no trabalho e, claro, garantir mais lucro no seu dia a dia. 

 

As vantagens do revendedor ter uma rotina de trabalho organizada

Para ser um revendedor de sucesso não basta trabalhar com produtos eficientes e que sejam do interesse do público, também é preciso focar em planejamento, controle e organização. Esses três fatores permitem que você tenha uma percepção diferente do seu negócio, o que reflete diretamente na forma como você atrai e converte os seus clientes. Afinal, um negócio bem estruturado e organizado transmite profissionalismo e competência para as pessoas. 

Já a falta de organização no mundo dos negócios, além de prejudicar a sua performance, também afeta os resultados de suas ações, pois você não consegue se dedicar integralmente aos processos a serem executados por não ter noção do que precisa ser feito, quando e onde. Logo, a organização na sua rotina de trabalho pode te oferecer muitas vantagens, como: 

  • Competir com a concorrência de igual para igual;
  • Ter noção sobre os seus ganhos e retiradas; 
  • Controlar as suas finanças;
  • Focar em ações que favorecem as vendas; 
  • Atender os clientes com eficiência;
  • Aumentar a produtividade;
  • Favorecer a tomada de decisões. 

 

5 dicas para organizar a rotina de trabalho como revendedor

Como revendedor você depende de suas atitudes para potencializar o seu negócio. Isto significa que a sua postura, como também a organização e performance pode impactar em seus processos. 

Nesse caso, focar na organização é um começo e para isso é necessário trabalhar alguns pontos da sua rotina que influenciam diretamente na forma como executa o seu trabalho, como:

 

1. Organizar o espaço de trabalho

Pode parecer algo simples, mas o fato de você manter os documentos organizados e outros materiais que você usa durante o trabalho guardados de forma estratégica pode favorecer a execução de alguns processos, além de ajudá-lo a encontrar itens com mais facilidade. 

 

2. Criar listas para organizar as tarefas do dia

Outro ponto importante é separar as suas tarefas do dia conforme a sua prioridade. Defina o que é urgente, importante ou que pode ser postergado caso aconteça algum imprevisto, pois isso faz você evitar o trabalho simultâneo em diferentes tarefas, prejudicando a sua performance. 

 

3. Usar ferramentas de gestão

Existem ferramentas que podem te ajudar a gerenciar o seu negócio, desde a etapa de organização das tarefas até o gerenciamento das suas vendas, incluindo soluções que facilitam o controle do fluxo de caixa ou que ajudam a manter a saúde financeira do seu negócio

 

4. Definir os seus objetivos e metas

Ter as suas metas e objetivos bem definidos te permite criar estratégias que facilitam o seu alcance e isso reduz as chances de você focar em processos que não agregam valor a sua jornada como revendedor ou que atrapalham as suas vendas e lucratividade. 

 

5. Ter disciplina e comprometimento

Ser uma pessoa organizada depende do seu esforço, por isso é importante você criar uma disciplina que favoreça os processos que precisam ser executados, além de comprometer-se em realizá-los no dia a dia para não afetar a sua performance como revendedor. 

 

👉 Quer saber Como começar um negócio? Confira as nossas dicas exclusivas!

 

Use ferramentas que ajudam a organizar a sua rotina de trabalho

A organização é uma habilidade que você pode adquirir com o tempo, mas para facilitar esse processo é possível usar ferramentas que ajudam a gerenciar o seu negócio com precisão e segurança, e, assim, potencializar os resultados das vendas.

 

Amplie suas possibilidades de venda e lucro com a revenda de produtos


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados