Tiktok e Reels: saiba como usar as ferramentas para aumentar as vendas
Com certeza, você já reparou nas dancinhas que têm feito muito sucesso nas redes sociais não só no Brasil, como no mundo todo. Essa febre começou no TikTok, uma plataforma que, mesmo com pouco tempo, já conta com mais de um bilhão de usuários ativos por mês. E essa popularidade se espalhou também pelo Reels, a ferramenta de vídeos curtos do Instagram.
O que muita gente não sabe é que as dancinhas e desafios, assim como outros conteúdos espalhados por essas redes sociais, são uma ótima maneira de alcançar mais clientes para o seu e-commerce, seja com conteúdos orgânicos ou com publicidade paga, como o TikTok Ads.
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TikTok Ads: um ótimo aliado para o seu e-commerce
Você sabia que o TikTok, assim como o Instagram, também oferece a possibilidade de criar anúncios pagos e alcançar o público do seu negócio? O TikTok Ads é uma ferramenta voltada para empresas, que usa a inteligência artificial para que os anúncios cheguem para o público certo, na hora certa. Isso quer dizer que você pode criar uma campanha, traçar seus objetivos e aproveitar os resultados.
Aliás, as possibilidades nessa plataforma são bastante promissoras. De acordo com a Opinion Box, 33% dos brasileiros que têm uma conta no TikTok já fizeram alguma compra através desses anúncios. Um número relevante para quem quer vender mais e que mostra como o aplicativo pode ser um ótimo canal para divulgar sua marca, aumentar seu público e, é claro, potencializar suas vendas.
Além disso, dados da pesquisa da Kantar para o TikTok revelam a percepção positiva dos consumidores em relação aos anúncios: 67% afirmam que eles chamam sua atenção - surpreendentemente, um número 10% maior do que em outras redes sociais.
Reels: muito além das danças
O Reels do Instagram permite que você faça vídeos de até 60 segundos. Recentemente, a rede social anunciou que privilegiaria os conteúdos neste formato de vídeo, fazendo com que alcançassem mais os usuários. Só isso já seria motivo suficiente para explorar o Reels no seu e-commerce.
Mas não para por aí, a ferramenta traz diversas possibilidades:
Divulgação de produtos em vídeo
Uma vez que os vídeos passaram a ser o foco da rede social, uma boa estratégia é produzir conteúdos curtos e dinâmicos que atraiam seu público-alvo. Assim, você consegue chamar a atenção dos consumidores para os seus produtos ou e-commerce de forma mais divertida e fácil de ser consumida.
Uso de músicas que estão em alta
Assim como no TikTok, o Reels do Instagram também permite utilizar músicas com seus vídeos. Essa é uma forma de usar as tendências do momento a favor do seu negócio, aproximando seu público. Usar músicas que estão em alta, as famosas trends, ajuda seu conteúdo a ter um alcance maior, por isso não deixe de incrementar seus vídeos com esse recurso.
As famosas hashtags
Usadas da maneira correta, as hashtags podem ajudar a impulsionar seu conteúdo e aumentar o alcance das publicações. Essa ferramenta é excelente para descobrir o que outras empresas estão fazendo e quais são as principais tendências na rede. Por meio delas, você pode encontrar temas populares e desafios que estejam em alta, inserindo na sua estratégia aqueles que façam sentido para seu negócio e seu público.
Mas lembre-se de usar esse recurso com equilíbrio: exagerar nas hashtags pode poluir suas publicações. Por isso, selecione as que fazem mais sentido para seu público e conteúdo na hora de publicar.
Um feed com mais alcance
Outra dica simples, mas que pode trazer resultados muito bacanas, é publicar o seu vídeo do Reels também no feed. Para isso, é só selecionar a opção “Também publicar no feed”, na hora de programar seu conteúdo.
Assim, quem já te segue vai ter acesso ao seu vídeo também no feed, aumentando as visualizações e as chances de engajamento – além do público que vai descobrir seu Reels por compartilhamento, hashtags e etc.
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As redes sociais são grande aliadas no seu e-commerce
Como você viu, tanto o TikTok quanto o Reels do Instagram podem ser excelentes oportunidades para impulsionar seu marketing digital e as vendas online. Afinal de contas, o Brasil ocupa posição de destaque no ranking (terceiro lugar) da média de permanência nas redes sociais – com 3 horas e 42 minutos de uso diário.
Para aproveitar essa tendência, basta integrar esse conteúdo ao seu público-alvo. Criar vídeos divertidos, interativos e atrativos sobre os produtos, diferenciais, detalhes e dúvidas dos clientes é um ótimo começo. E tudo isso pode ser potencializado usando as ferramentas de Ads das plataformas.
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