Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

5 melhores maneiras de receber pagamentos online

Existem várias formas de aceitar os pagamentos pelas vendas do seu e-commerce, mas quais delas são as melhores?
receber pagamentos online - como receber pagamentos online - formas de receber pagamentos online - receber pagamento na internet

No Brasil, estima-se que existam mais de 600 mil lojas no comércio eletrônico, sem contar as que, ao invés de possuir um site próprio, aderem aos marketplaces para comercializar seus produtos, que adicionam mais centenas de milhares de opções à conta.
Os números denotam um fato que, na verdade, não parece ser muita novidade para muitos: as pessoas encontraram na internet um excelente canal para efetuar suas vendas e desenvolver seus negócios a uma rentabilidade que compensa o investimento. E, de fato, é.

Não é necessário ir muito longe para demonstrar o quanto o e-commerce é uma grande oportunidade para quem já tem uma loja física e quer expandir suas operações para o digital, assim também como para aqueles que têm o ímpeto empreendedor e querem começar do zero. Seja lá qual for o cenário, é extremamente importante conhecer as possibilidades e as melhores soluções do mundo on-line para aproveitar as grandes oportunidades que oferece aos lojistas.

 

Melhores maneiras de receber pagamento online 


E falou em e-commerce, falou em quê? Pagamentos! Não poderíamos deixar passar algo tão importante. O tema se faz sensível por um conjunto de motivos: todo negócio precisa levar em consideração seu faturamento, como vai receber pelos produtos vendidos e serviços prestados. Também é necessário estar atento aos riscos que as transações on-line podem estar sujeitas e às formas de se precaver, bem como aos meios de pagamento que seu e-commerce vai aceitar na hora de entrar no mundo das vendas digitais. E a lista não para de crescer. 

Pensando em facilitar a sua vida, separamos as melhores e mais inovadoras formas de receber pagamentos on-line. Vamos dar uma olhada nelas:

 

1. Checkout intuitivo e seguro


Além de oferecer uma experiência de compra ágil e agradável para seus consumidores, um checkout intuitivo e seguro é extremamente importante, tanto para seu e-commerce quanto para quem está comprando nele.

A segurança desse tipo de checkout é o que salta aos olhos, uma vez que pode contar com um sistema antifraude que analisa as transações a fim de identificar e barrar as tentativas de fraude, sem punir o compradores reais, unindo inteligência artificial e revisão manual. Além disso, o processo intuitivo pede poucas informações do consumidor que, além de agilizar toda experiência de compra, se fazendo amigável, também é uma forma de organizar melhor os dados coletados.

 

2. Formas de pagamento variados


Oferecer diversas opções de pagamento, além das tradicionais - como o cartão de crédito -, é um movimento inteligente que pode ajudar seu e-commerce a faturar mais. Ao oferecer métodos de pagamento como transferência bancária, boleto parcelado, pagamento em casas lotéricas, uso de dois cartões de crédito e carteiras digitais (falaremos especialmente delas mais abaixo), seu e-commerce atende a um público mais variado e diverso.

Com mais opções para pagamento, você pode atingir um público maior, como, por exemplo, as pessoas que não têm conta bancária. Ao fazer isso, você possibilita que elas paguem em dinheiro por um produto vendido virtualmente e o pagamento é compensado no mesmo dia. Incrível, não?!

 

3. Parcelamentos


As opções de parcelamento também são mais uma forma de recebimento que fomenta o aumento do seu faturamento e do volume de vendas, principalmente se o ticket médio dos seus produtos é alto. Você pode oferecer opções de parcelamento com o próprio cartão de crédito, com o boleto bancário - que é uma novidade em algumas plataformas - e com a possibilidade de dois cartões, o que ajuda muita gente que está com o orçamento apertado ou não tem limite suficiente. 

 

4. Link de pagamento


Os links de pagamento facilitam muito a sua vida e de seus clientes também. Ao gerá-los, você direciona os compradores diretamente para a página de pagamento, isto é, para o checkout seguro e intuitivo que mencionamos acima. Os links de pagamento contemplam diversos métodos de pagamento, inclusive boletos.

Sua versatilidade é tremenda. Podem ser facilmente compartilhados via SMS, redes sociais e WhatsApp. Você pode criar um link de pagamento para cada produto que quiser, com fotos, descrição, preços, taxas, frete e outras informações para empoderar o usuário a finalizar a compra.

Conheça a experiência de pagamento do consumidor com o Link de Pagamento

 

5. Carteiras digitais


As carteiras digitais são as queridinhas do momento e estão entrando na vida de muitos consumidores. Da ponta de lá, de quem compra, é exatamente pela praticidade, mobilidade e agilidade que oferecem. 

Para você, lojista, as carteiras digitais permitem receber imediatamente dos seus clientes via transferência entre contas, o que agiliza muito seu prazo de recebimento, organizando melhor seu fluxo de caixa. Além de tudo isso, a movimentação entre contas te permite, por exemplo, pagar seus fornecedores com o dinheiro em conta, facilitando muito seu fluxo de caixa.

 

Leia mais: 8 razões para vender com o link de pagamento Mercado Pago



Pagamentos organizados, e-commerce organizado


É preciso ter em mente que contar com o parceiro tecnológico certo, como um meio de pagamentos, é imprescindível para manter em dia a organização dos seus pagamentos e, consequentemente, seu fluxo de recebíveis. Dessa forma, você mantém seu e-commerce organizado, dando o pontapé inicial para uma loja virtual financeiramente saudável e com crescimento rumo ao sucesso.

 

melhores soluções em pagamentos online


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados