Vender pela internet é uma excelente oportunidade de alcançar o crescimento que você tanto deseja para o seu negócio. Um dos passos mais importantes para isso é ter um site chamativo e funcional, que possibilite vendas mais efetivas.
Uma página de vendas bem construída funciona como uma vitrine capaz de atrair o consumidor para dentro da loja e despertar nele o desejo de comprar. Mas como criar esse site que realmente converte? Eu consigo fazer isso no meu negócio? Quais conteúdos inserir nas páginas? Continue a leitura que vamos responder suas perguntas!
Você pode ter ouvido e até estar se perguntando: “o que compensa mais, montar um site ou vender pelas redes sociais?” Bom, a verdade é que os dois modelos são muito vantajosos e podem caminhar juntos.
Nas redes sociais, o processo é mais simples: seu catálogo é seu próprio perfil e o canal de vendas é o chat direto. Mas com um site, é preciso mais atenção na hora de configurá-lo, olhando com atenção para a programação, redirecionamentos e checkout. Então, será que vale a pena o esforço? A resposta é sim e os motivos são muitos, como:
Vender pela internet, no seu próprio site, pode ser um sucesso. Mas isso só é possível quando a página é bem construída. Veja como fazê-la:
Todo site fica hospedado em uma plataforma. É como se fosse um aluguel por um espaço na internet. Avalie as opções de hospedagem para escolher a de melhor custo x benefício.
Mostre sua marca, deixe a descrição de produto bem clara e evite textos difíceis. Para facilitar ainda mais a entrega de informações, é possível utilizar vídeos curtos e FAQs.
Sua página deve ser responsiva, ou seja, se adeque ao computador e ao celular. É fundamental que a navegação seja fluida e dinâmica, independentemente do dispositivo que o cliente escolheu utilizar.
Um site seguro, rápido e dinâmico transmite mais segurança. Além disso, as camadas e o sistema antifraude protegem tanto os clientes quanto seu próprio negócio.
Quais as cores, fontes, estilo de escrita, imagens e logotipo do seu negócio? Defina um kit de marca que possa ser reconhecido de longe e repita o padrão no seu site, redes sociais e loja física, se tiver.
A área de pagamentos de uma página de vendas é uma das mais importantes. Um checkout bem elaborado é aquele que possui facilidade de acesso, oferece segurança ao cliente, praticidade, agilidade e dinamismo para comprar. Tudo isso fará com que o carrinho não seja abandonado na fase final da jornada, fato que é o pesadelo de quem vende online.
Além disso, o checkout deve oferecer diferentes opções para os clientes, além de evitar redirecionamentos que podem estressar.
Com o Checkout Mercado Pago, seu site pode contar com formas de pagamento diversificadas, segurança total em todas as transações, facilidade de integração, relatórios detalhados para uma mensuração otimizada de vendas, personalização e recebimento das suas vendas na hora.
Tudo isso com a segurança garantida e um processo extremamente fluido para seus clientes!
Vender pela internet é, sem dúvidas, uma praticidade a mais para os empreendedores. Mas isso não significa que haja cuidados na montagem do site. Construir um e-commerce otimizado e com um checkout bem estruturado é fundamental para vender mais e não ter carrinhos abandonados.
Por isso, não deixe de explorar as melhores práticas e colocar as lições no ar!
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