Quem é empreendedor sabe que a frase: “o ano só começa depois do carnaval” é mito, isso porque antes mesmo da folia começar, é necessário criar estratégias para vender mais nesta época do ano.
Planejar ações de vendas e criar formas de vender mais é essencial para conquistar novos clientes e aproveitar o carnaval como um impulsionador do seu negócio. Dessa forma, você contribui para o crescimento do seu negócio.
É estimado que o carnaval movimente mais de R$ 8 bilhões no Brasil, com um crescimento de 26,9% em relação ao último ano, segundo estudo da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Sendo um dos maiores feriados do Brasil, faz com o que os consumidores aproveitem para comprar.
E para fazer suas vendas e sua cartela de clientes crescerem, é essencial se preparar e criar estratégias de vendas, para aproveitar as oportunidades que surgem neste período.
Essa preparação passa por diversos setores do seu negócio. Além das ferramentas para vender, é importante se atentar em dar suporte aos seus clientes, satisfazê-los e fazer com que eles façam compras em seu negócio novamente.
A organização é tudo na vida de um empreendedor e para colocá-la em prática, é necessário se planejar com antecedência.
Imagine um restaurante que não sabe o tempo médio de preparação dos seus pratos, não tem estimativa de ingredientes e não sabe a quantidade de funcionários. O resultado? Insatisfação do cliente.
Em sua loja, a teoria é a mesma, você precisa se planejar em vários aspectos para gerar satisfação no cliente e vender mais.
Confira:
O clima de carnaval já está no ar e a melhor folia é aquela em que sua loja se joga nas vendas.
Com planejamento e organização, além de vender mais, é possível aproveitar mais datas sazonais sem decepcionar os clientes. A sazonalidade sempre exige destaques e para o carnaval a pedida é fantasia, artigos festivos e acessórios.
Confira algumas dicas para vender mais:
A publicidade é, de fato, a alma do negócio. Investir em marketing e propaganda faz com que sua loja seja vista por muitas pessoas. Fazer um planejamento de marketing envolve a divulgação da sua marca e de seus produtos, principalmente pela alta procura.
As redes sociais e o WhatsApp são excelentes ferramentas para divulgar seus produtos, conversar com seus clientes, tirar dúvidas e até mesmo fazer uma pré-venda do seu produto.
3. Saiba como se comunicar com seu cliente da forma certa
Analise e estude os comportamentos do seu cliente, saiba como ele gosta de ser tratado e a maneira com que ele gosta de se relacionar. Isso é importante para que você não utilize uma linguagem da qual ele não se identifique, podendo afetar a venda.
Há bancos digitais que te proporcionam maquininhas de cartão tecnológicas, que recebem por cartão, Pix, código QR e link de pagamento e contam com tecnologias de aproximação, com segurança e praticidade. Ter um Kit QR com display e adesivos também ajudam a divulgar sua forma de pagamento e vender mais.
Tudo o que você oferece a mais ao seu cliente faz com que ele tenha uma identificação maior com sua loja. Brindes, ações promocionais, cupons e cashbacks especiais são ótimas pedidas para fazer com que seu cliente compre, saia satisfeito, volte a comprar e divulgue sua loja.
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Um planejamento antecipado e uma organização farão com que sua loja tenha mais capacidade para criar estratégias efetivas, escolher as melhores e mais práticas ferramentas de vendas e ter mais dinamismo no atendimento.
Com isso, a folia de vendas e o sucesso, junto ao crescimento do seu negócio, serão garantidos.
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