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Calendário 2023: saiba como vender mais o ano todo

Mercado Pago: Empreendedor segurando calendário 2023 em sua mesa de trabalho.

Para quem deseja começar o ano com pé direito, é importante se atentar às comemorações do Calendário 2023.

Planejar-se antecipadamente, investir em soluções e preparar o negócio para atender a demanda pode ajudá-lo a vender mais e atrair mais clientes, contribuindo para o sucesso de seu negócio. 

 

Calendário 2023: o que se esperar e qual sua importância? 

O Dia das Mães teve um aumento nas vendas online de 60%. Ou seja, as datas comemorativas tendem a aumentar os faturamentos dos negócios que contam com um planejamento e organização.

Como os consumidores buscam produtos ou serviços específicos, é ideal garantir uma ótima experiência do cliente com soluções financeiras, tecnologia e rapidez no atendimento.  

 

Quais datas do calendário 2023 devo levar em conta? 

Através de uma loja física, um e-commerce ou redes sociais, é ideal investir em comemorações que tenham relação com seu tipo de negócio, sendo referência de compra.

Confira algumas datas e ideias:

 

  • Carnaval (20 de fevereiro): aposte em itens de decoração festivos para atrair a atenção do consumidor.

  • Dia da Mulher (8 de março): celebrando os avanços das mulheres na sociedade, é ideal investir em campanhas que garantam essa visibilidade ao seu negócio.

  • Dia do Consumidor (15 de março): é uma ótima data para criar descontos e campanhas exclusivas para seus consumidores.

  • Páscoa (9 de abril): investir em cestas de páscoa e lembrancinhas de chocolate podem te ajudar a vender mais.

  • Dia das Mães (14 de maio): decorações e produtos como flores podem alavancar as vendas, muitos clientes buscam presentes especiais.

  • Dia dos Namorados (12 de junho): o amor está no ar nesta data! Pense em decorações e kits de presentes para seus clientes terem diversas opções para escolher.

  • Dia dos Avós (26 de julho): uma data mais que especial pede presentes especiais, canecas e quadros de fotos estão no radar dos consumidores. 

  • Dia do Amigo (30 de julho): investir em produtos personalizados pode ajudar seu negócio a vender mais.  

  • Dia dos Pais (13 de agosto): invista em anúncios e ofereça produtos como canecas e itens de esporte.

  • Dia do Cliente (15 de setembro): para homenagear seus clientes, pense em descontos exclusivos e brindes a cada compra. 

  • Dia das Crianças (12 de outubro): investir em decoração e ofertas podem chamar atenção dos pais para encontrarem os melhores presentes para seus filhos. 

  • Halloween (31 de outubro): nessa data, os itens de decoração estão em alta. Procure os melhores fornecedores e ofereça os melhores preços. 

  • Black Friday (24 de novembro): a sexta-feira mais aguardada do ano, invista em ofertas imperdíveis para chamar atenção dos seus clientes. 

  • Cyber Monday (27 de novembro): ideal para quem vende itens eletrônicos pela internet, é essencial criar promoções para fazer com que seus clientes tenham você como referência.

  • Natal (25 de dezembro): uma das datas mais importantes para qualquer negócio, procure investir em anúncios e campanhas para atrair mais clientes e ofereça descontos. 

 

9 dicas para preparar seu negócio para vender mais o ano todo

Com tantas datas para criar oportunidades de vendas, você pode contar com estratégias para preparar seu negócio para atender as demandas de seus clientes.

Confira algumas dicas: 

 

1. Realize um planejamento prévio 

Selecione as datas que se relacionem com seu negócio e planeje-se antes. Organizando-se antecipadamente, você oferecerá uma experiência de compra ideal aos seus clientes. 

 

2. Invista em diversas formas de pagamento

Diversificar as formas de pagamento pode fazer com que mais pessoas comprem com você. Existem bancos digitais que oferecem soluções financeiras excelentes como o Pix, sendo rápido, seguro e que auxilia no aumento das vendas.

 

3. Prepare seu estoque

Uma das vantagens de se preparar previamente é que você poderá preparar seu estoque e garantir que nada falte em sua loja. Conte com os melhores fornecedores como parceiros.  

 

4. Invista em campanhas de marketing

Investir em campanhas de anúncios e marketing em seu negócio pode chamar atenção do seu cliente, em busca das melhores condições de compra.

 

5. Invista em uma divulgação prévia

Comece a fazer sua campanha antes de chegar a comemoração para já criar um interesse em seu cliente pelo seu negócio. 

 

6. Reforce e sugira produtos específicos

Invista em produtos mais procurados em cada comemoração, como flores ou cestas de café da manhã para o Dia das Mães e chocolates ou presentes personalizados no Dia dos Namorados.  

 

7. Garanta uma experiência de compra fácil e fluida

Desde a procura do seu cliente pelos seus produtos até a finalização da compra ou entrega em mãos, é ideal garantir uma experiência de compra fluida. Certifique-se que a comunicação seja clara em todas as etapas. 

 

8. Ofereça um bom atendimento

Oferecer um bom atendimento garantirá que seu cliente volte a comprar com você. Solucione dúvidas e treine sua equipe para que seu cliente se sinta acolhido.

 

9. Crie sua própria data comemorativa

Já pensou em comemorar o aniversário da sua loja? Crie sua data comemorativa e ofereça descontos exclusivos no dia para atrair mais consumidores e vender mais.

 

👉Leia mais: Guia prático para gerenciar um pequeno negócio na prática

Fature o ano todo seguindo o calendário 2023! 

Seguir o calendário 2023 com planejamento e contar com as estratégias certas para seu negócio podem ajudá-lo a faturar mais, atrair mais clientes e expandi-lo.

Além disso, você pode contar com instituições financeiras que oferecem as soluções certas para seu negócio.

 

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