O TikTok já se tornou uma das plataformas de conteúdo mais adoradas pelos brasileiros, não é mesmo? Através dele, vídeos rápidos, divertidos e descontraídos ganharam notoriedade e diversos coraçõezinhos.
Até mesmo conteúdos mais relevantes e informativos são boas opções e engajam bem na plataforma e é aqui que entra a possibilidade de ser um aliado do seu negócio nas vendas. Isso mesmo, vendas! Você sabia que, através de recursos do TikTok, é possível vender mais e melhor com apenas um link?
O TikTok já ultrapassa um bilhão de usuários e, em 2021, ultrapassou o Google como site mais popular no mundo, em que as pessoas chegam a passar quase uma hora do dia. Isso é um prato cheio de oportunidades para quem quer vender mais, afinal, nada melhor que colocar seu negócio em uma rede social que as pessoas gastam boa parte do seu tempo diário.
Além de ser um meio das pessoas passarem seu tempo consumindo vídeos, o TikTok também se destaca por ser uma rede social em que as pessoas buscam por conteúdos que despertem interesse de compra, se tornando uma poderosa ferramenta de busca pelas gerações mais jovens. Como o engajamento é alto e atinge milhares de pessoas, explorar e planejar conteúdos que levam sua marca a esta busca pode ser um diferencial.
A receptividade que as pessoas têm na plataforma é alta e isso faz com que elas estejam disponíveis a conhecer novas experiências e tenham interesse por diversos tipos de conteúdo, como trends, curiosidades, cortes de podcasts, conteúdos de empreendedores embalando seus pedidos e até mesmo bastidores de algum negócio.
Explorar produtos ou serviços que seu negócio oferece através do TikTok pode ser essencial, mostrando a praticidade e comodidade que o público terá ao comprar com você. Além de contar com uma solução de pagamento que também irá simplificar a experiência de compra do seu cliente e facilitar a sua vida como empreendedor, ao receber por link de pagamento.
Por lá, mostrar que sua marca proporciona agilidade e segurança na venda de produtos pode render bons resultados, isso porque os jovens já estão acostumados com essa agilidade e, inclusive, já possuem essa qualidade nas transações que realizam.
A venda por link de pagamento é uma importante auxiliadora nas redes sociais, isso porque ela gera essa agilidade e facilidade no pagamento, além de transmitir mais segurança para quem vai comprar. Ou seja, oferecer um conteúdo do seu produto e já linkar a venda por link de pagamento pode ser um diferencial.
Porém, é importante fazer isso de uma forma que o público entenda que aquele conteúdo é relevante e tem grande comodidade se ela quiser já fechar negócio, afinal, as pessoas buscam um momento de lazer e interação na plataforma. Sua missão é transformar essa interação em interesse e, consequentemente, em uma compra.
Confira algumas estratégias:
A escolha de um bom parceiro para receber por link de pagamento e fazer a integração com o TikTok é essencial. Afinal, de nada vale um bom conteúdo sobre seu negócio se você oferecer uma solução de pagamento que não acompanha a qualidade do seu produto.
Para isso, alguns aspectos precisam de um certo cuidado e, dessa maneira, você não errará na escolha, deixando o processo mais fluido, seguro e atrativo:
Encaixe nesse tópico as necessidades de venda que você tem e tenha as respostas para as seguintes perguntas: Quantas vendas você espera realizar por mês? Quais opções de produtos você deseja oferecer aos seus clientes? Você precisa integrar o link de pagamento com outras plataformas de venda para acessar os dados de vendas? Qual nível de suporte você espera do seu parceiro? Como acompanho as minhas vendas feitas por link de pagamento?
Uma vez que todas essas dúvidas são sanadas pelo parceiro, seu processo de vendas ficará mais simples e completo.
O Mercado Pago, por exemplo, é um banco digital de quem mais entende de vendas, tem diversas soluções financeiras que podem te ajudar.
O link de pagamento é uma delas e você consegue ter diversas vantagens como ter mais agilidade e facilidade na hora de usar, receber o dinheiro das suas vendas na hora, possibilidade de oferecer diversos métodos de pagamento para seus clientes, garantir mais segurança e confiabilidade e oferecer suporte de qualidade ao seu cliente. Tudo o que é essencial para aumentar as vendas.
Procure por uma plataforma que ofereça segurança da transação, tanto para o seu cliente, quanto para você. Isso inclui sistemas antifraudes, medidas de proteção e credibilidade que este futuro parceiro já tem no mercado.
Como você não terá hora para vender, é possível que as dúvidas surjam em horário fora do expediente, por isso, procure uma plataforma que ofereça atendimento em horário ampliado, agilidade na solução de problemas e também boas avaliações na internet.
O TikTok se tornou uma plataforma promissora para vendas online, mas exige atenção aos riscos e considerações legais para garantir uma experiência segura e lucrativa. É crucial conhecer as leis e normas de cada país onde você vende. Isso inclui políticas de importação e exportação, proteção de dados e privacidade, e direitos do consumidor.
Além disso, calcular e declarar os impostos corretamente é essencial para evitar problemas com as autoridades fiscais e criar políticas claras e transparentes sobre devolução e reembolso para evitar conflitos e frustrações com seus clientes.
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Além de escolher um bom parceiro para receber por link de pagamento, é essencial abusar da criatividade na criação dos conteúdos, aproveitando todos os recursos que a plataforma oferece. Se manter atualizado, acompanhar tendências e entender o que seu público busca é uma excelente forma da venda se concretizar e seu conteúdo viralizar. Investir nisso tudo pode ser a virada de chave que seu negócio precisa para fortalecer as vendas.
Com o Mercado Pago, por exemplo, você consegue realizar a venda por link de pagamento de maneira rápida, segura, sem burocracias e, é claro, com o melhor: recebendo seu dinheiro na hora, sem enrolação.
Experimente agora mesmo a venda por link de pagamento com o Mercado Pago e impulsione suas vendas no TikTok.
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