Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Link de pagamento parcelado: o que é e como usar essa solução

Veja as vantagens do Link de Pagamento Parcelado do Mercado Pago para vendas sem precisar de site ou maquininha de cartão de crédito
Compradora satisfeita pagando suas compras com Link de Pagamento Parcelado Mercado Pago

Os parcelamentos fazem parte dos hábitos dos consumidores no país. Prova disso é que 79% dos brasileiros costumam parcelar suas compras, é o que aponta pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Essa tendência também reflete no mundo digital, com o crescimento das vendas online. 
Como entrou na rotina, a maioria dos consumidores espera que as opções de parcelamento sejam apresentadas nas compras. Mas se engana quem pensa que essa solução é exclusiva para vendedores de e-commerce.

Os lojistas que vendem produtos e serviços pela internet sem site ou maquininha de cartão de crédito também podem facilitar a vida de seus clientes com o Link de Pagamento Parcelado do Mercado Pago.

 

O que é Link de Pagamento Parcelado do Mercado Pago?

 

Para facilitar a vida de quem vende através das redes sociais, o Mercado Pago unifica duas soluções: cartão de crédito e Link de Pagamento. Juntas, elas se tornam o Link de Pagamento Parcelado.

Ele permite que você faça tudo que precisa em um único aplicativo, depois é só compartilhar por mensagem pelo WhatsApp, redes sociais, e-mail ou SMS.  

Essa é a alternativa para vender à distância com parcelamentos e, dependendo da bandeira do cartão, em até 12 vezes com ou sem juros para seu cliente.

 

7 Benefícios do Link de Pagamento Parcelado Mercado Pago para seu negócio

 

O Link de Pagamento Parcelado evita que vendas sejam perdidas, porque facilita a compra de itens de valores mais altos. Confira todas as vantagens na prática: 

 

1. Fácil e rápido para criar e compartilhar 

 

Com apenas três passos, seu Link de Pagamento Parcelado é criado e está pronto para envio. Tudo é feito pelo app do Mercado Pago.

É só selecionar a opção "Cobrar com link", inserir as informações necessárias de descrição e preço e compartilhar! Simples assim.

 

2. Aprovação imediata

 

Se a criação e envio do link foram rápidos, a aprovação é ainda mais. Depois que o cliente preenche de forma segura as informações necessárias e confirma o pagamento, a validação com a operadora do cartão é imediata.

Não importa o horário ou dia da semana, seu cliente paga quando achar melhor e tem a certeza de que tudo deu certo na hora.  

 

3. Recebimento na hora e tudo de uma vez

 

O comprador parcela, mas o dinheiro das vendas cai na hora e tudo de uma vez. O Link de Pagamento Parcelado do Mercado Pago permite as opções comuns de recebimento em até 14 ou 30 dias depois da compra ou o dinheiro no mesmo dia da transação

 

4. Produtos com ticket médio elevado

 

Uma das razões dos compradores usarem o cartão de crédito é ter condições de pagar pelos itens com valor mais alto. Com isso, o vendedor também se beneficia, oferecendo o link para compra de produtos ou serviços com ticket médio mais elevado. Além disso, tem a opção de oferecer parcelamentos com ou sem juros.    

 

5. Facilidade para vender à distância

 

As suas vendas estão à distância de um clique, literalmente. O link permite que o seu cliente escolha o que precisa no catálogo online da sua loja e pague de uma forma segura e prática,  sem ter que ir ao seu encontro. 

 

6. Vendas pelo WhatsApp, Instagram e Facebook

 

A solução facilita as estratégias multicanal, que nada mais é do que diversificar os canais de venda seja no mundo digital ou físico. Ou seja, assim, é possível vender pelo WhatsApp e redes sociais

A vantagem é poder compartilhar o link em qualquer tipo de mensagem, seja por e-mail ou outros pontos de contato de preferência do cliente. Tudo isso sem a necessidade de um e-commerce ou de uma maquininha de cartão.

 

7. Boleto parcelado também é uma opção

 

O boleto parcelado do Mercado Pago também é uma solução para vender parcelado. Ele é uma alternativa e um benefício para quem não tem conta em um banco ou cartão de crédito. Também é a possibilidade de não precisar mais ficar restrito aos limites do cartão. 

 

Como gerar um Link de Pagamento no Mercado Pago

 

1º Passo: No app, selecione a opção "Cobrar com link"; 

2º Passo: Insira as informações do produto que quer vender: “Título”, “Preço”, e “Foto” (opcional); 

3º Passo: Compartilhe seu link e pronto!

Assista ao vídeo para ver como é rápido, prático e seguro: 

 

Adote o Link de Pagamento Parcelado Mercado Pago para vender online com ou sem site

 

Com o Link de Pagamento Parcelado Mercado Pago, você tem essa e muitas opções de métodos de pagamento para vender online, como Pix, boleto bancário, cartão de débito virtual da Caixa, saldo na conta Mercado Pago, Mercado Crédito e pagamento na lotérica.

Venda sem um site, use seu link de pagamento e faça tudo pelo celular. Experimente agora mesmo!

 

New call-to-action


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados