Descubra como utilizar a venda por link de pagamento no TikTok
O TikTok já se tornou uma das plataformas de conteúdo mais adoradas pelos brasileiros, não é mesmo? Através dele, vídeos rápidos, divertidos e descontraídos ganharam notoriedade e diversos coraçõezinhos.
Até mesmo conteúdos mais relevantes e informativos são boas opções e engajam bem na plataforma e é aqui que entra a possibilidade de ser um aliado do seu negócio nas vendas. Isso mesmo, vendas! Você sabia que, através de recursos do TikTok, é possível vender mais e melhor com apenas um link?
Por que o TikTok é uma excelente plataforma para venda por link de pagamento?
O TikTok já ultrapassa um bilhão de usuários e, em 2021, ultrapassou o Google como site mais popular no mundo, em que as pessoas chegam a passar quase uma hora do dia. Isso é um prato cheio de oportunidades para quem quer vender mais, afinal, nada melhor que colocar seu negócio em uma rede social que as pessoas gastam boa parte do seu tempo diário.
Além de ser um meio das pessoas passarem seu tempo consumindo vídeos, o TikTok também se destaca por ser uma rede social em que as pessoas buscam por conteúdos que despertem interesse de compra, se tornando uma poderosa ferramenta de busca pelas gerações mais jovens. Como o engajamento é alto e atinge milhares de pessoas, explorar e planejar conteúdos que levam sua marca a esta busca pode ser um diferencial.
A receptividade que as pessoas têm na plataforma é alta e isso faz com que elas estejam disponíveis a conhecer novas experiências e tenham interesse por diversos tipos de conteúdo, como trends, curiosidades, cortes de podcasts, conteúdos de empreendedores embalando seus pedidos e até mesmo bastidores de algum negócio.
Explorar produtos ou serviços que seu negócio oferece através do TikTok pode ser essencial, mostrando a praticidade e comodidade que o público terá ao comprar com você. Além de contar com uma solução de pagamento que também irá simplificar a experiência de compra do seu cliente e facilitar a sua vida como empreendedor, ao receber por link de pagamento.
Por lá, mostrar que sua marca proporciona agilidade e segurança na venda de produtos pode render bons resultados, isso porque os jovens já estão acostumados com essa agilidade e, inclusive, já possuem essa qualidade nas transações que realizam.
O segredo para vender por link de pagamento no TikTok
A venda por link de pagamento é uma importante auxiliadora nas redes sociais, isso porque ela gera essa agilidade e facilidade no pagamento, além de transmitir mais segurança para quem vai comprar. Ou seja, oferecer um conteúdo do seu produto e já linkar a venda por link de pagamento pode ser um diferencial.
Porém, é importante fazer isso de uma forma que o público entenda que aquele conteúdo é relevante e tem grande comodidade se ela quiser já fechar negócio, afinal, as pessoas buscam um momento de lazer e interação na plataforma. Sua missão é transformar essa interação em interesse e, consequentemente, em uma compra.
Confira algumas estratégias:
- CTAs objetivos: o CTA (Call to Action) ou apenas chamada para ação, é o convite que o seu conteúdo faz para chamar o público a saber mais ou já comprar. Usar opções de CTA que focam em recursos visuais como setas, emojis e textos curtos e atrativos fazem com que ele se destaque, crie senso de urgência e exclusividade. Frases de ação também são interessantes como "Clique no link da bio para garantir o seu desconto!" ou "Deslize para cima para saber mais!".
- Legendas e descrições: descrever bem sobre o que você está oferecendo na legenda é essencial para que o público possa saber um pouco mais sobre aquilo, despertando seu interesse. Além disso, inserir o link de pagamento no link da bio e explorar hashtags estratégicas para que o seu conteúdo seja encontrado mais fácil e consiga atrair o público certo para seus produtos, também é uma excelente opção.
- Conteúdo engajador: conteúdo é tudo na hora da venda, por isso, contar histórias, mostrar a real aplicabilidade daquilo que está oferecendo e humanizar a marca é fundamental para atrair mais pessoas, utilizar o espaço da legenda para também ampliar as informações pode ser um diferencial. Por exemplo, se você vende roupas, tente contar a história da sua marca, mostre como podem ser usadas e humanize sua marca.
- Tutoriais: os tutoriais funcionam como um reforço e mostram como utilizar o produto, quando se aplica, às maneiras de usá-lo e também mostrar o antes e depois daquilo que está ofertando.
- Interação com o público: responder dúvidas e conversar com o público mostra que seu negócio é engajado e está preocupado em ajudar pessoas, isso é excelente para aumentar o engajamento, criar proximidade e gerar credibilidade. Outro bom ponto é explorar perguntas e responder em forma de vídeo. Isso estimula a participação do público em suas postagens e cria uma interação de forma divertida e informativa.
- Análise de resultados: uma das vantagens da venda online, é poder acompanhar os resultados das ações de forma mais rápida, e se você está utilizando o TikTok como ferramenta de divulgação, é essencial que você acompanhe os resultados das suas publicações. Entender quais são os pontos de atenção e melhoria fazem com que você possa oferecer um conteúdo cada vez melhor. Monitore número de cliques, visualizações e compras, identifique o que funciona e o que precisa melhorar e adapte sua estratégia para aumentar suas vendas.
Como escolher um parceiro para receber por link de pagamento no TikTok?
A escolha de um bom parceiro para receber por link de pagamento e fazer a integração com o TikTok é essencial. Afinal, de nada vale um bom conteúdo sobre seu negócio se você oferecer uma solução de pagamento que não acompanha a qualidade do seu produto.
Para isso, alguns aspectos precisam de um certo cuidado e, dessa maneira, você não errará na escolha, deixando o processo mais fluido, seguro e atrativo:
1. Defina suas necessidades
Encaixe nesse tópico as necessidades de venda que você tem e tenha as respostas para as seguintes perguntas: Quantas vendas você espera realizar por mês? Quais opções de produtos você deseja oferecer aos seus clientes? Você precisa integrar o link de pagamento com outras plataformas de venda para acessar os dados de vendas? Qual nível de suporte você espera do seu parceiro? Como acompanho as minhas vendas feitas por link de pagamento?
Uma vez que todas essas dúvidas são sanadas pelo parceiro, seu processo de vendas ficará mais simples e completo.
2. Pesquise as opções disponíveis
O Mercado Pago, por exemplo, é um banco digital de quem mais entende de vendas, tem diversas soluções financeiras que podem te ajudar.
O link de pagamento é uma delas e você consegue ter diversas vantagens como ter mais agilidade e facilidade na hora de usar, receber o dinheiro das suas vendas na hora, possibilidade de oferecer diversos métodos de pagamento para seus clientes, garantir mais segurança e confiabilidade e oferecer suporte de qualidade ao seu cliente. Tudo o que é essencial para aumentar as vendas.
3. Avalie a segurança das plataformas
Procure por uma plataforma que ofereça segurança da transação, tanto para o seu cliente, quanto para você. Isso inclui sistemas antifraudes, medidas de proteção e credibilidade que este futuro parceiro já tem no mercado.
4. Verifique avaliações e suporte ao cliente
Como você não terá hora para vender, é possível que as dúvidas surjam em horário fora do expediente, por isso, procure uma plataforma que ofereça atendimento em horário ampliado, agilidade na solução de problemas e também boas avaliações na internet.
5. Venda com segurança
O TikTok se tornou uma plataforma promissora para vendas online, mas exige atenção aos riscos e considerações legais para garantir uma experiência segura e lucrativa. É crucial conhecer as leis e normas de cada país onde você vende. Isso inclui políticas de importação e exportação, proteção de dados e privacidade, e direitos do consumidor.
Além disso, calcular e declarar os impostos corretamente é essencial para evitar problemas com as autoridades fiscais e criar políticas claras e transparentes sobre devolução e reembolso para evitar conflitos e frustrações com seus clientes.
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Venda mais no TikTok com link de pagamento
Além de escolher um bom parceiro para receber por link de pagamento, é essencial abusar da criatividade na criação dos conteúdos, aproveitando todos os recursos que a plataforma oferece. Se manter atualizado, acompanhar tendências e entender o que seu público busca é uma excelente forma da venda se concretizar e seu conteúdo viralizar. Investir nisso tudo pode ser a virada de chave que seu negócio precisa para fortalecer as vendas.
Com o Mercado Pago, por exemplo, você consegue realizar a venda por link de pagamento de maneira rápida, segura, sem burocracias e, é claro, com o melhor: recebendo seu dinheiro na hora, sem enrolação.
Experimente agora mesmo a venda por link de pagamento com o Mercado Pago e impulsione suas vendas no TikTok.
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