O mês de março chegou como um dos meses mais aquecidos do ano para as vendas. Essa é a hora que seu negócio pode atrair mais clientes, além de ter a chance de fidelizá-los, e claro, aumentar suas vendas. Por isso, é ideal se atentar ao calendário de março para aproveitar as datas comemorativas.
Para estas datas especiais, é interessante criar um planejamento que inclua ferramentas de vendas e as melhores estratégias para conquistar o público.
O calendário de março tem duas datas para você aproveitar: o Dia Internacional da Mulher (08/03) e o Dia do Consumidor (15/03), ambas com muito potencial de vendas. O Dia Internacional da Mulher acontece entre o Natal e o Dia do Consumidor. Sendo um período de vendas menores, é uma data em que muitas pessoas aproveitam para voltar a comprar.
Já o Dia do Consumidor, que ocorre no meio do mês, é uma data que os clientes já esperam por promoções e descontos interessantes. Pensar em uma estratégia para limpar o estoque ou ofertar produtos em maiores quantidades pode ser uma boa saída. É interessante criar estratégias diferentes para as duas datas. Enquanto o Dia Internacional da Mulher tem uma proposta mais sentimental, com as pessoas procurando por itens específicos para as mulheres, o Dia do Consumidor tem uma ideia de promoção, oportunidade e busca por algo com preço baixo. Fazer esta divisão de datas no seu planejamento é importante para que você não se perca com as estratégias e ações.
O primeiro passo para vender mais em março é se organizar e planejar, principalmente o que você vai ofertar. Confira se o produto tem em estoque, se o público está buscando por esse tipo de produto, qual será seu público-alvo e outros pontos extremamente essenciais para que suas estratégias ocorram como o esperado.
Alguns aspectos para ficar de olho neste momento são:
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Seguir o calendário de março com estratégias de vendas bem definidas para seu negócio é o caminho certo para atingir o sucesso de vendas e conquistar mais clientes. Confira algumas estratégias:
Datar suas campanhas é interessante para você organizar melhor seu estoque e saber quais são as ações para cada campanha. Pelas datas de oportunidade de março serem muito próximas, sem um início e um fim você pode acabar misturando as coisas e se confundir nas campanhas.
As ações promocionais impactam diretamente na experiência do cliente, por isso, pensar nelas é importante para fidelizar o consumidor. Pense em cupons, cashback, frete grátis, kits promocionais, descontos e até mesmo cartão fidelidade. No Dia do Consumidor, por exemplo, você pode ofertar algum produto promocional e ainda oferecer um brinde.
Pesquise sobre as tendências do mercado e escolha os principais produtos que têm chance de produzirem uma demanda maior de vendas. Dessa forma, você terá uma melhor atração de seu público e mais vendas para seu negócio.
Quanto mais formas de pagamento você proporcionar aos seus clientes, mais facilmente eles fecham a compra. O Pix, por exemplo, é um meio que vem ganhando cada vez mais espaço e é uma excelente forma de receber. Há bancos digitais que oferecem Pix com diversos benefícios e kits com código QR para facilitar sua venda e melhorar a experiência do cliente.
Seja pelas redes sociais ou WhatsApp, fazer uma boa divulgação do seu negócio, produtos e principalmente dos benefícios que você está oferecendo junto a venda é essencial.
Organizar o atendimento ao cliente para que ele não espere muito, tenha facilidade de comprar e possa tirar dúvidas rapidamente é fundamental. Dessa forma, além dele ficar satisfeito, você ainda consegue atender mais pessoas em um menor espaço de tempo.
Seja seu negócio físico ou online, a melhor maneira de se sair bem nas vendas do calendário de março é contar com um bom planejamento, que inclua as melhores estratégias. Além disso, você também precisa ter soluções financeiras e de vendas, com ferramentas que facilitem o dia a dia.
Assim, além de garantir o sucesso do calendário de março, você ainda fideliza seus clientes para outras épocas do ano.
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