Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Como usar o código QR no Mercado Pago para fidelizar clientes

Placa do Kit código QR e Pix do Mercado Pago para fidelizar clientes

Uma pesquisa realizada pela Zendesk revelou que 72% dos consumidores ao redor do mundo se mantêm fiéis a, pelo menos, uma marca. Deles, 62% afirmam que o preço é um dos fatores mais importantes para essa fidelização, mas não para por aí, o atendimento ao consumidor e a experiência de compra vêm logo atrás, sendo essencial para 57% dos entrevistados.

Personalização e ofertas também foram citadas na pesquisa, o que mostra que não é só um fator que determina a preferência de um comprador por uma empresa. Essas informações são essenciais porque a fidelização é um fator extremamente importante para pequenos negócios que desejam crescer, já que garante compras recorrentes e um público que não está interessado apenas nos produtos e serviços, mas na marca.

Por isso, saber como fidelizar clientes deve estar entre os objetivos centrais de um novo negócio e soluções financeiras inovadoras podem ajudar nessa missão.

 

Por que é tão importante fidelizar clientes?

Uma das regras de ouro do varejo é que é mais valioso trabalhar para manter clientes do que focar apenas em atrair novos compradores e isso acontece por diversas razões. De acordo com um estudo da HubSpot: custa menos, ajuda a aumentar a receita do negócio, gera mais compras de ticket médio mais alto e leva a atração de novos compradores sem outros investimentos, graças ao famoso “boca a boca”.

Ter acesso a todos esses efeitos exige criar estratégias para manter um bom relacionamento com o consumidor e motivá-lo a sempre voltar a comprar em seu negócio. Afinal, como já vimos, você precisa ir além de oferecer um bom produto. É preciso investir em toda a experiência, desde o primeiro contato com sua marca até as etapas finais da compra, que envolvem o pagamento e o relacionamento depois.

 

Como o Código QR pode ajudar a fidelizar clientes

Fidelizar clientes envolve contar com ferramentas que melhorem sua experiência na sua loja. Uma delas é o código QR. Ele pode fazer toda a diferença para garantir que um comprador se lembre do seu negócio e volte para novas compras.

Ele ajuda em diversos aspectos, como:

 

  • Oferecer descontos: acessando o código QR, o consumidor pode ter acesso a preços e condições especiais de compra.

  • Fornecer informações detalhadas sobre produtos: nem sempre é possível colocar todas as informações de um produto junto dele e o código QR pode ser uma boa ferramenta também para este fim, contendo, inclusive, dicas de uso e especificações.

  • Facilitar o acesso a conteúdos exclusivos: apenas apontando o celular para o código, o consumidor pode ter acesso a diversos conteúdos do seu negócio, sejam eles sobre produtos ou sobre a marca, através de vídeos, instruções, imagens. Uma experiência completamente nova e mais profunda.

  • Melhorar a experiência na loja física: essas e outras funcionalidades do código QR podem impactar as vendas físicas, já que o comprador, enquanto está na loja, pode ter acesso a mais informações e condições especiais, como cardápios, mapas da loja, guias de uso.

  • Receber pagamentos: no Mercado Pago, banco digital parceiro dos empreendedores, é possível realizar e receber pagamentos com o código QR, sendo uma ferramenta poderosa para empreendedores e melhorando a experiência de compra, além de ser uma forma de fidelizar clientes e encorajar novas compras.

 

4 vantagens de utilizar o Código QR e Pix no Mercado Pago

O momento do pagamento, normalmente, é uma parte sensível do processo de compra de qualquer produto ou serviço, principalmente porque envolve o compartilhamento de dados e as possibilidades de investimento do comprador. Garantir que essa etapa seja a mais satisfatória possível é essencial para investir na fidelização.

Por isso, no Mercado Pago é possível contar com uma solução financeira completa, ideal tanto para quem investe nas vendas online, quanto nas lojas físicas. A solução Código QR e Pix une os melhores métodos de pagamento com diversas vantagens para você e para quem consome seus produtos e serviços. Além do cartão de crédito, boleto e cartão de débito, o consumidor também pode pagar com Pix de maneira simples e rápida.

Contar com essa solução traz vários benefícios para seu negócio:

 

1. Tenha mais praticidade em seu dia a dia 

Contar com o Código QR no Mercado Pago é uma maneira de concentrar todos os métodos de pagamento do seu negócio em um só lugar e ainda melhorar a experiência dos seus clientes. Pagamentos com Pix podem ser realizados pelo aplicativo de qualquer instituição financeira.

 

 2. Conte com transações seguras 

Os pagamentos realizados através do Mercado Pago são protegidos por nosso sistema antifraude, que conta com criptografia de dados, autenticação de dois fatores e monitoramento constante de atividades suspeitas. Isso quer dizer que todos os dados compartilhados estão em segurança.

 

 3. Taxas mais atrativas

É você quem escolhe quanto quer pagar de tarifa e quando deseja receber os pagamentos por suas vendas, podendo receber na hora. No caso de Pix ou uso do saldo na Conta Mercado Pago, as transações têm taxa zero.

 

 4. Amplie suas vendas

Com uma experiência de compra e de pagamento melhorada, suas vendas aumentam, porque os clientes voltam à sua loja para novas transações.

 

👉 Planejamento estratégico: 8 táticas para vender mais

 

Fidelize clientes e faça seu negócio crescer!

Investir na fidelização de clientes traz muitos benefícios para seu negócio e, diferente do que muitos pensam, não é uma tarefa difícil, mas sim, contínua.

Basta criar boas estratégias e contar com o parceiro de pagamentos certo.

 

Comece a cobrar com o Código QR do Mercado Pago e acesse todas suas vantagens

 

Código QR e Pix Mercado Pago: A solução para vender mais!

Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados