Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Você é vendedor? Entenda como o Pix pode ajudar o seu negócio

Descubra como vender mais e com menores taxas usando os pagamentos instantâneos 
Vendedora aproveitando o Pix para aumentar as vendas do seu negócio.

Atualmente, mais de 50 países ao redor do mundo têm um meio de pagamento instantâneo como o Pix. As facilidades de transferências e pagamentos 24 horas por dia e sete dias por semana, inclusive aos fins de semana e feriados, conquistam qualquer pessoa, independente da situação. 

 

Por isso, a cada dia que passa, mais chaves são cadastradas e quantidades maiores de dinheiro são movimentadas. Recentemente, segundo o Banco Central, mais de seis milhões de empresas estão usando a solução. Além disso, o Pix é o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros, atrás somente dos cartões de crédito e débito, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fiserv.  

 

Mas, afinal, como o Pix impacta você, vendedor?

Antes de falar do Pix, vale a pena relembrar brevemente a relação dos consumidores com outros métodos de pagamento existentes há mais tempo. 

Por exemplo, o dinheiro em espécie é ainda bastante utilizado no Brasil pelos consumidores para realizar pagamentos, porém para o vendedor essa opção traz algumas implicações, como precisar manter uma reserva para trocos e seguir alguns procedimentos de segurança por manejar tantas notas.

Já o cheque, apesar de ser uma opção cada vez menos utilizada, ainda está presente em situações de compra parcelada ou de valores altos, trazendo também alguns inconvenientes ao lojista, como ter que ir ao banco para depositar o cheque para só então ter acesso ao valor.

Por sua vez os cartões, geralmente, exigem que o vendedor tenha uma maquininha para fazer algumas etapas antes de concluir a compra. No e-commerce, a experiência é ainda mais complicada, pois o cliente precisa digitar todos os dados do cartão: número, nome completo, data de validade e código de segurança.

Além disso, seja no mundo físico ou no online, todas as informações referentes à venda passam pelos agentes (ou intermediários) que fazem parte do processo de pagamento - subadquirentes, adquirentes, bancos e bandeiras de cartão - para aprovar aquela transação. Isso envolve algumas ferramentas - como a própria maquininha - e algumas taxas.

O Pix simplifica tudo isso, reduzindo ao máximo os intermediários de um pagamento, o que, é claro, reduz em muito os custos de uma transação. Em outras palavras, com o Pix no Mercado Pago você não paga mais altas taxas para receber por suas vendas realizadas com cartões de crédito

Além dessas vantagens, o Pix também garante uma melhor experiência para você cobrar e para o seu cliente pagar. Afinal, você cria “atalhos” que resumem todos os dados da sua conta no Mercado Pago, as conhecidas chaves Pix.

Vender com Pix te proporciona todas essas vantagens e com o Mercado Pago os benefícios não param por aí.

 

Saiba mais: Pix taxa zero no Mercado Pago para pequenos negócios

 

Quais são os benefícios do Pix para quem vende com Mercado Pago?

MercadoPago_20200609_ImagensBlog_AsMelhores01_On_v01


Não há dúvidas de que o Pix inova os métodos de pagamento, mas as vantagens são ainda maiores para quem vende com Mercado Pago. Entenda como podemos ajudá-lo a vender mais rápido, com simplicidade e segurança:

seta2 Mais conveniente cobrar à vista


É importante entender o comportamento dos consumidores para oferecer as melhores soluções, principalmente na hora de pagar. O Pix é um meio de pagamento que proporciona aos seus clientes uma experiência muito melhor e mais simples.

Com Mercado Pago, você também cobra com Pix via código QR, instantaneamente e sem precisar que seu cliente tenha o cartão e senha em mãos.

seta2 Recebimentos instantâneos das vendas na sua conta Mercado Pago


Com o Pix o dinheiro das suas vendas cai instantaneamente sua conta Mercado Pago! Ou seja, acabou a história de ter que pagar taxas maiores para antecipar o recebimento de suas venda: vendeu com Pix no Mercado Pago, o dinheiro fica disponível na hora na sua conta para você usá-lo como e quando quiser.

seta2 Maior conversão em vendas e liberação mais rápida dos produtos

 

A sua taxa de conversão de vendas pode ser ainda maior, pois, diferente do boleto, o pagamento por Pix é efetivado na hora, em alguns segundos. Por este mesmo motivo, a confirmação da venda é instantânea, garantindo ao seu negócio uma gestão de estoque mais eficiente.

Ou seja, você não precisa mais “segurar” o produto enquanto espera pela compensação do pagamento, como no boleto. Consequentemente, você garante maior satisfação dos clientes, pois a mercadoria será liberada mais rápido.

Isso é um diferencial para negócios online e físicos. Outra vantagem é confirmar na hora na sua conta Mercado Pago se o dinheiro foi compensado, antes mesmo da entrega da mercadoria.

seta2 Aceitar pagamentos feitos com outros aplicativos, além do Mercado Pago



O Pix pode ser feito de qualquer aplicativo de pagamento, seja bancos, carteiras digitais ou qualquer outra instituição, mesmo que você seja um vendedor Mercado Pago. 

Quando o seu QR Mercado Pago passa a aceitar pagamentos por Pix, qualquer cliente que peça para pagar com Pix poderá escanear o seu QR do Mercado Pago, utilizando qualquer aplicativo de pagamento para efetivar a transação.

Assim, o dinheiro da venda cairá na sua conta Mercado Pago instantaneamente, sem nenhuma taxa adicional por vir de outra instituição. A vantagem é que a sua loja tem mais chances de aumentar as vendas!

seta2 Segurança nas transações 


O Pix segue as mesmas medidas diretrizes de segurança adotadas em outros métodos, como TEDs e DOCs. Além disso, todos os dados estão protegidos pelo Banco Central por criptografia.

Outro exemplo de medida de segurança do Pix é que você conta com limites de transferências baseados nos históricos de pagamento. Já os usuários das soluções do Mercado Pago ficam ainda mais protegidos com o nosso sistema antifraude robusto.

 

seta2 Atrair desbancarizados



Não é necessário ter uma conta corrente bancária para usar o Pix, pois ele não é exclusivo para bancos. É preciso ter uma conta em instituição participante do Pix, como no caso de fintechs, e utilizar o serviço de carteira digital.

Isso quer dizer que acrescentando esse meio de pagamento na sua loja, você também atrai clientes desbancarizados que estão buscando cada vez mais se digitalizar. Ou seja, você aumenta ainda mais as suas vendas, chamando a atenção de compradores que hoje não têm ferramentas de pagamento, como os cartões e cheques.

 

Pix no Mercado Pago para vendedores: eficiência, economia e mais conversão em vendas

Vale a pena usar o Pix no Mercado pago como método de pagamento no seu negócio já que você terá inúmeras vantagens, que vão desde redução de custos a melhor gestão de estoque.

Cadastre sua chave no app do Mercado Pago e venda mais! 

pix - chave pix - pix mercado pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados