Com um perfil cada vez mais exigente, os consumidores que fazem pedidos por delivery em bares e restaurantes buscam serviços eficientes, práticos e, principalmente, seguros e ágeis. Não é à toa que a procura aumentou tanto na pandemia. De acordo com dados da pesquisa Consumo Online do Brasil feita em 2021, os pedidos via delivery saltaram de 40,5% para 66,1% nesse período.
Nesse cenário, trabalhar com o open delivery pode ser uma forma de se adaptar às demandas do mercado, além de organizar e padronizar o fluxo de informações entre diferentes sistemas de gestão e canais de venda, como os aplicativos e pedidos diretos, por exemplo.
Descubra, abaixo, como funciona essa proposta e como pode impactar suas vendas.
Cada plataforma de delivery funciona de uma maneira e com seus próprios softwares de gestão de tratamentos de dados. Na prática, para que um bar ou restaurante possa usufruir de suas ferramentas e oferecer seus produtos, é preciso fazer um cadastro e atuar em um canal diferente, repetindo o compartilhamento de informações, inclusive referente ao seu cardápio.
Como esses diferentes sistemas não possuem integração entre si, o trabalho dessas empresas se torna mais complexo. Afinal, em todos os sistemas será necessário compartilhar e administrar os dados sobre pedidos, menus, endereços e formas de pagamento disponibilizadas para os clientes.
Para solucionar essa questão, o open delivery se tornou um dos grandes aliados dos bares e restaurantes que desejam aumentar o fluxo de oferta, venda e entrega de seus produtos.
Ele, que surgiu como uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para facilitar o dia a dia dos negócios, é uma plataforma que organiza e padroniza as informações entre os restaurantes, canais de vendas e sistemas de gestão, permitindo que o fluxo de compartilhamento de informações ou solicitações de clientes sejam recebidos em um único lugar.
Com esse novo modelo, o fluxo de informações pode ser padronizado, reunindo os dados de cardápios e pedidos de maneira centralizada. Ou seja, as solicitações dos clientes seriam recebidas em um só canal. Além disso, o relacionamento com outros envolvidos, como as empresas de logística e os parceiros de pagamento, poderão ser desenvolvidos por uma única ferramenta de gestão, o que torna o fluxo mais organizado e produtivo.
Outro ponto a ser destacado é que, por se tratar de dados integrados, qualquer alteração feita pelos estabelecimentos é atualizada ao mesmo tempo, em todas as plataformas, mantendo tudo sincronizado e no mesmo padrão. Então, caso haja alteração de preço, promoções ou de um item no cardápio, será preciso atualizar as informações uma única vez.
Para aderir a essa novidade, o primeiro passo é acessar o site da Open Delivery, tecnologia idealizada pela Abrasel, e preencher os dados necessários para receber um contato.
O open delivery oferece mais praticidade e rapidez, ajudando a facilitar a gestão e a atrair, converter e fidelizar mais clientes. Saiba mais sobre as vantagens para o seu estabelecimento:
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O open delivery surge como uma ferramenta para tornar a operação e gestão de bares e restaurantes descomplicada e otimizada, com processos mais eficientes que vão do recebimento de pedidos à entrega, oferecendo uma experiência de compra mais agradável aos clientes.
Por isso, não deixe de analisar essa possibilidade para ter resultados melhores com seu negócio.
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