Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

7 passos para implantar um delivery de sucesso em seu negócio

Saiba como planejar e organizar sua operação de entrega de produtos para aumentar suas vendas.

Homem entregando sacola de compras para mulher

Os serviços de entrega de produtos, também conhecidos como delivery, vivem um momento de expansão em todo o mundo e no Brasil não é diferente. 

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), esse mercado tem movimentado R$ 11 bilhões anualmente e a estimativa é que ele continue crescendo cerca de 12% ao ano. Ou seja, o modelo de negócio pode ser uma ótima alternativa para quem quer aumentar suas vendas, atrair mais clientes e melhorar a fidelização. 

Descubra, abaixo, como investir em um serviço de entrega de produtos de sucesso no seu negócio. 

 

O que é um delivery de sucesso? 


Diversos fatores podem influenciar no sucesso ou não de um delivery, mas sem dúvidas focar na praticidade, economia e eficiência são os principais pilares para obter bons resultados. 

Com isso, os negócios que desejam expandir suas atividades e focar na entrega de produtos precisam estar atentos ao que realmente é interessante para o seu consumidor, como a oferta de uma experiência positiva que não só estimule suas compras, mas garanta sua fidelização. 

 

A importância de trabalhar com delivery 


O que já era uma realidade no dia a dia do consumidor, ganhou ainda mais força por conta da pandemia. Graças às medidas de segurança, o consumidor busca cada vez mais soluções que o possibilitem consumir produtos sem a necessidade de se expor fisicamente. 

Com isso, além de ampliar a satisfação dos clientes, o seu negócio consegue acessar diferentes vantagens, como o aumento das suas vendas e maior reconhecimento no mercado. 

Outras vantagens que o delivery de sucesso oferece são: 

  • Comodidade para os clientes;
  • Facilidade de gerenciamento e gestão de pedidos;
  • Aumento do ticket médio (valor médio gasto nas compras);
  • Divulgação em massa;
  • Aumento da clientela;
  • Expansão da área de atuação;
  • Ótimo custo x benefício.

 

7 passos para implantar um delivery de sucesso em seu negócio


Não basta simplesmente oferecer uma opção de entrega para seus produtos. Para que o seu delivery seja um sucesso e traga bons resultados ao seu negócio é preciso criar uma boa estratégia, considerando os seguintes pontos de atenção:

 

  1. Pense na estrutura do seu sistema de delivery

Existem diversos modelos que podem ser aplicados em seu negócio, incluindo o delivery tradicional em que o cliente faz o pedido e você entrega no endereço solicitado. Por isso, antes de definir o sistema que será usado é preciso mapear a procura, quais são as sazonalidades e os dias de maior movimento, adequando sua equipe e estrutura para o atendimento. Outro ponto importante é entender qual o possível retorno financeiro para esse investimento. 

 

  1. Pense nos produtos que serão entregues

Para os negócios que trabalham principalmente com alimentos é preciso analisar cuidadosamente os produtos que farão parte do cardápio da entrega. O ideal é priorizar os que não perderão a qualidade no transporte, proporcionando uma boa experiência aos clientes. 

 

  1. Escolha uma embalagem segura e prática

A embalagem pode fazer a diferença no seu delivery, pois, além da imagem positiva e diferencial trabalhados pela sua marca, ela é a responsável por preservar os produtos transportados e diminuir ou aumentar os custos conforme o aproveitamento de espaço. 

Dê preferência aos materiais que não sejam danificados com facilidade, que facilitam o manuseio da sua equipe e também pelos clientes, melhorando sua experiência de consumo. 

 

  1. Defina as taxas de entrega

As taxas de entrega precisam funcionar dos dois lados: atrativas para os seus clientes, mas também mantendo a rentabilidade para o seu negócio. Geralmente, o melhor caminho é não colocar a taxa no preço dos produtos e sim criar uma taxa que será informada na realização do pedido, detalhando que esse valor é responsável por custear as operações de delivery

 

  1. Diversifique os métodos de pagamento

Quem quer vender mais, deve se preparar para atender o maior número possível de clientes. No caso da entrega de produtos, diversificar os meios de pagamentos é essencial. Além dos métodos tradicionais, como os cartões de crédito, débito e dinheiro, é bom estar atento às soluções que visam praticidade. Afinal, é o que os clientes de delivery procuram. 

Por isso, não deixe de considerar soluções de pagamento via Pix, Código QR, entre outros. 

 

  1. Faça um teste no seu sistema de delivery

Mesmo pensando grande, o ideal é começar pequeno. Por isso, faça testes que ajudam a aprimorar seu serviço de entrega de produtos. Você pode começar pela região do seu estabelecimento ou oferecendo apenas algumas opções de produtos com entrega. Assim, você pode analisar quais os ajustes necessários para expandir as operações.  

 

  1. Divulgue a novidade

Com tudo pronto para atender os clientes, é o momento de divulgar a novidade para que o público fique sabendo do seu novo serviço. Não deixe de informar aos clientes antigos e impulsionar esse lançamento usando as redes sociais, mídias offline e outras ferramentas de marketing. 

 

👉 Conheça mais soluções para negócio

 

Invista na entrega de produtos e conquiste mais resultados em seu negócio!


Sem dúvidas, o delivery é um modelo de negócio que tem tudo para se tornar cada vez mais popular e ajudar a impulsionar os resultados do seu negócio. Por isso, esteja pronto para atender às necessidades do consumidor e sair na frente em relação às mudanças do mercado. 

Comece a se adaptar às soluções que o mercado oferece e se destaque entre a concorrência.

 

Venda com Maquininha de Cartão Point e receba na hora


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados