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Open delivery para bares e restaurantes: conheça as vantagens

Entenda como a integração pode impactar positivamente esses modelos de negócios.
Mulher recebendo sua encomenda por delivery

Com um perfil cada vez mais exigente, os consumidores que fazem pedidos por delivery em bares e restaurantes buscam serviços eficientes, práticos e, principalmente, seguros e ágeis. Não é à toa que a procura aumentou tanto na pandemia. De acordo com dados da pesquisa Consumo Online do Brasil feita em 2021, os pedidos via delivery saltaram de 40,5% para 66,1% nesse período.

Nesse cenário, trabalhar com o open delivery pode ser uma forma de se adaptar às demandas do mercado, além de organizar e padronizar o fluxo de informações entre diferentes sistemas de gestão e canais de venda, como os aplicativos e pedidos diretos, por exemplo. 

Descubra, abaixo, como funciona essa proposta e como pode impactar suas vendas. 

O que é open delivery? 


Cada plataforma de delivery funciona de uma maneira e com seus próprios softwares de gestão de tratamentos de dados. Na prática, para que um bar ou restaurante possa usufruir de suas ferramentas e oferecer seus produtos, é preciso fazer um cadastro e atuar em um canal diferente, repetindo o compartilhamento de informações, inclusive referente ao seu cardápio. 

Como esses diferentes sistemas não possuem integração entre si, o trabalho dessas empresas se torna mais complexo. Afinal, em todos os sistemas será necessário compartilhar e administrar os dados sobre pedidos, menus, endereços e formas de pagamento disponibilizadas para os clientes.

Para solucionar essa questão, o open delivery se tornou um dos grandes aliados dos bares e restaurantes que desejam aumentar o fluxo de oferta, venda e entrega de seus produtos. 

Ele, que surgiu como uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para facilitar o dia a dia dos negócios, é uma plataforma que organiza e padroniza as informações entre os restaurantes, canais de vendas e sistemas de gestão, permitindo que o fluxo de compartilhamento de informações ou solicitações de clientes sejam recebidos em um único lugar. 

 

O impacto do open delivery para bares e restaurantes


Com esse novo modelo, o fluxo de informações pode ser padronizado, reunindo os dados de cardápios e pedidos de maneira centralizada. Ou seja, as solicitações dos clientes seriam recebidas em um só canal. Além disso, o relacionamento com outros envolvidos, como as empresas de logística e os parceiros de pagamento, poderão ser desenvolvidos por uma única ferramenta de gestão, o que torna o fluxo mais organizado e produtivo. 

Outro ponto a ser destacado é que, por se tratar de dados integrados, qualquer alteração feita pelos estabelecimentos é atualizada ao mesmo tempo, em todas as plataformas, mantendo tudo sincronizado e no mesmo padrão. Então, caso haja alteração de preço, promoções ou de um item no cardápio, será preciso atualizar as informações uma única vez. 

Para aderir a essa novidade, o primeiro passo é acessar o site da Open Delivery, tecnologia idealizada pela Abrasel, e preencher os dados necessários para receber um contato.

 

As vantagens do open delivery para bares e restaurante


O open delivery oferece mais praticidade e rapidez, ajudando a facilitar a gestão e a atrair, converter e fidelizar mais clientes. Saiba mais sobre as vantagens para o seu estabelecimento: 

 

  • Reduzir o número de erros nos pedidos: ao permitir o compartilhamento de informações e centralizar em um único canal, a solução diminui as chances de erro em geral, como atraso nas entregas, pedidos com produtos errados, entre outros. 

 

  • Organizar os pedidos em uma mesma tela: gerenciar tudo em um só lugar facilita o controle dos pedidos. Isso torna seu negócio mais ágil, conseguindo atender os clientes, controlar promoções, monitorar as entregas e os resultados financeiros sem complicação. 

 

  • Poupar tempo e facilitar a conexão de bares e restaurantes: por se tratar de uma integração, os estabelecimentos falam “a mesma língua”, facilitando a vida do empreendedor. Com isso, os dados são uniformizados, além da comunicação facilitada com plataformas de delivery ou empresas de entrega. 

 

  • Reduzir a ineficiência no ambiente de delivery: perdas de pedido ou atrasos são grandes dores de cabeça nesse universo e conseguir garantir que a refeição chegue com qualidade até o consumidor é um grande desafio. Nesse sentido, o open delivery possibilita uma conexão mais rápida e direta dos bares e restaurantes com as empresas de logística, tendo mais liberdade e opções de escolha. 

 

  • Mais visibilidade para os bares e restaurantes: como um cadastro único de informações, a solução também promete facilitar a presença dos estabelecimentos nos serviços de busca e plataformas já consolidadas. Isso contribui para ficarem visíveis a mais clientes. 

 

👉Conheça também outras soluções para negócio

 

Cuide da experiência do seu cliente e potencialize as vendas! 


O open delivery surge como uma ferramenta para tornar a operação e gestão de bares e restaurantes descomplicada e otimizada, com processos mais eficientes que vão do recebimento de pedidos à entrega, oferecendo uma experiência de compra mais agradável aos clientes. 

Por isso, não deixe de analisar essa possibilidade para ter resultados melhores com seu negócio.

 

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Escrito por:

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