Como um serviço de delivery pode aumentar suas vendas
A pandemia fez com que alguns hábitos de consumo mudassem completamente nos últimos dois anos, por exemplo a compra usando um sistema de pedidos online aumentou por causa da necessidade das pessoas permanecerem mais tempo em suas casas para evitar ir às lojas, restaurantes, entre outros.
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Uma pesquisa de Consumo Online no Brasil da agência Edelman mostrou um crescimento de 25% nos pedidos de delivery, passando de 40,5% antes da pandemia para 66,1%, sendo que 93,5% das pessoas afirmam gostar da experiência devido à praticidade.
Isso demonstra que o sistema de pedidos online pode ser uma forma do seu negócio aumentar as vendas, garantindo uma experiência de compra prática, além de ser rápido para os consumidores. A seguir, conheça todos os benefícios e dicas para começar a oferecer o delivery.
Quais são as vantagens de oferecer o delivery no seu negócio?
Trabalhar com agilidade, eficiência, qualidade no atendimento e delivery de produtos são fatores essenciais para oferecer ao consumidor uma experiência de compra positiva.
Mas nesse processo, não é apenas a satisfação do cliente que aumenta. Pelo contrário, ao usar estratégias eficientes e bem elaboradas que consideram suas necessidades e do cliente, você pode potencializar sua lucratividade e reconhecimento no mercado.
Com isso, o delivery pode oferecer inúmeras vantagens, como:
- Aumento das vendas;
- Fidelização do cliente;
- Reversão na queda de vendas;
- Boa relação de custo e benefício;
- Divulgação em massa;
- Benefícios operacionais;
- Diferencial competitivo.
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Como trabalhar com um serviço de delivery?
Se quiser que as vantagens das entregas de produtos sejam percebidas, é preciso garantir que a oferta seja eficiente, considerando além do preço, vários outros fatores que influenciam a experiência do consumidor, por exemplo os diferentes métodos de pagamento e a forma como o produto será entregue.
Para começar a trabalhar com um serviço de delivery de qualidade, separamos alguns pontos de atenção para considerar nas suas estratégias.
1. Preço
Alguns estabelecimentos costumam oferecer seus produtos no delivery com uma variação no preço, isto porque eles precisam arcar com as taxas que alguns aplicativos cobram. Além disso, você também precisa considerar a taxa de entrega baseada na localização do cliente. Ou seja, selecione um preço para o produto e outro para a entrega que atenda as necessidades do público.
2. Prazo de entrega
É importante você focar na otimização do tempo de entrega de um delivery, pois isso influencia diretamente na experiência do seu cliente. Nesse caso, selecione o meio de transporte mais favorável para o processo de entrega, buscando agilidade, eficiência, além de segurança.
3. Embalagem
No delivery, a embalagem do seu produto não pode ser escolhida apenas por ter um boa relação de custo e benefício ou por favorecer a identidade visual da marca. É claro que esses fatores são indispensáveis, mas você também precisa considerar a segurança do produto durante o percurso para entrega, por exemplo, no caso de alimentos é importante considerar uma embalagem que mantenha as condições do produto. Ou seja, selecione embalagens práticas, seguras e resistentes.
4. Estoque organizado
Manter seu estoque organizado é uma forma de agilizar o processo de entrega dos produtos. Além disso, o controle te ajuda a evitar confusões, como a oferta de produtos que acabaram e ainda ter uma ideia de itens que estão parados e podem participar de promoções.
5. Aplicativo ou por conta
Outro ponto importante é a definição de como você irá oferecer o serviço de delivery, descobrindo se você terá a possibilidade de trabalhar por conta própria, organizando todo o processo de captação de pedidos, envio e cobrança. Ou avalie se vale a pena optar pelo uso de uma plataforma ou aplicativo, que realiza todo o intermédio entre seu negócio e o consumidor.
Transforme a oferta dos seus produtos com o serviço de delivery
Com a entrega de produtos, o seu negócio pode mudar a forma como atrai, converte e fideliza os clientes, melhorando não apenas as vendas, mas, principalmente, o posicionamento no mercado e a possibilidade de se diferenciar da concorrência.
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