O avanço da internet faz com que o comércio eletrônico cresça cada vez mais no Brasil. Novas formas de vender são lançadas, assim como novos produtos ganham as vitrines virtuais. Estar atento a esse constante crescimento e a novos modelos de negócio é essencial para os empreendedores.
A venda por dropshipping tem ganhado atenção nos últimos tempos. Além de ser um dos modelos de negócio virtual em destaque, ainda oferece diversas vantagens, com menos custos e mais agilidade. O dropshipping tem conquistado até mesmo quem busca fazer uma renda extra sem ter que gastar muito.
Em 2022, o e-commerce brasileiro teve o maior crescimento da América Latina, atingindo US$8,5 bilhões a mais do que em 2021, segundo pesquisa da Retail X. Isso mostra que o crescimento das vendas online pode ser visto mês a mês.
O dropshipping entra neste crescimento do e-commerce. Sua forma de trabalho é bem simples, já que você não precisará de espaço físico e nem de estoque para armazenar produtos. Eles serão enviados diretamente do fabricante e você será um intermediador entre ele e seu cliente, ficando responsável apenas pelo marketing e pelas vendas.
Mas para que tudo isso funcione e você tenha lucros, é essencial encontrar bons fornecedores que não te deixarão na mão. Também é necessário que você mantenha tudo organizado, para não sofrer com problemas de prazos, pagamentos e insatisfação do consumidor.
A venda por dropshipping pode ser ideal por contar com muita segurança e confiabilidade, somando ainda com a boa margem de lucro que ela proporciona. Além de aumentar os resultados finais, você ainda presta um excelente serviço.
Vender através do dropshipping também é ideal para quem está com um baixo capital de giro para iniciar um negócio do zero. Afinal, você dispensa a locação de um espaço, a contratação de funcionários no início, a compra de produtos para só então começar a vender.
Veja como começar a venda por dropshipping com alguns simples passos:
A venda por dropshipping é dinâmica e tecnológica. Por isso, é essencial que exista muita segurança embarcada, para que você e seu cliente fiquem resguardados de golpes e armadilhas.
Somente com esta segurança é possível criar boas estratégias de vendas, aumentando o faturamento e fazendo seu negócio evoluir cada vez mais.
As principais estratégias são:
Um fornecedor confiável é aquele que entrega seus produtos no prazo aos seus clientes, que cobra o preço justo e que oferece a melhor qualidade. Além disso, se dedicar a escolher um bom fornecedor é o principal para fazer com que seu negócio dê certo.
Entender sobre as leis que envolvem um e-commerce, assim como as leis do consumidor e do produto que está vendendo no Brasil, é essencial para não ter problemas com a justiça.
É importante explicar para seus clientes quais são as regras da sua loja, tanto de entrega, não recebimento, troca, devoluções e cancelamento da compra. Para que tudo fique claro e os processos sejam contínuos.
É importante contar com plataformas que oferecem segurança para sua loja, com certificados, backups e segurança total nos pagamentos. Assim, você evita golpes e riscos aos dados dos seus clientes.
Um relacionamento rápido com o cliente, assim como resolução de problemas e possíveis conflitos, fazem com que sua loja ganhe credibilidade. Por isso, ofereça um suporte através do chat do site, das redes sociais e de um WhatsApp oficial.
Há diversas plataformas que oferecem meios de pagamentos ideais para seu negócio. Inclusive, existem bancos digitais que podem te ajudar a melhorar suas vendas e fazer seu negócio crescer.
👉Leia mais: Vender mais por dropshipping: o guia estratégico para seu negócio
O dropshipping pode ser a melhor saída para você iniciar seu e-commerce com sucesso, unindo alto faturamento, mais clientes e pouco investimento.
Assim, você consegue ver de perto o crescimento constante do seu empreendimento, com facilidade, dinamismo e muita tecnologia para garantir sua segurança.