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Como vender bolos pela internet usando o link de pagamento?

7 min de leitura Atualizado em 13/11/2024
Mercado Pago: imagem de uma empreendedora de confeitaria vestindo camisa branca e avental azul em frente à sua bancada de entregas. Na imagem, é possível ver que a empreendedora está conferindo pedidos enquanto olha algumas caixas empilhadas na bancada. Em uma das mãos, a empreendedora segura um tablet para verificar as informações dos clientes que ela já organizou após verificar as melhores estratégias de como vender bolos pela internet. Sobre a bancada há um bolo confeitado com glacê branco, morangos no topo e fios de chocolate, além de um prato com docinhos, prontos para serem embalados para entrega.
Como vender bolos pela internet usando o link de pagamento?
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Para o setor de confeitarias e bolos artesanais um crescimento significativo tem sido experienciado, impulsionado principalmente pela popularização das vendas online. Plataformas como o Instagram, TikTok e até mesmo o WhatsApp, têm se mostrado essenciais para pequenos empreendedores, servindo como uma importante vitrine virtual para seus produtos.

No entanto, contar apenas com essa vitrine não é o suficiente. Sem uma estratégia de vendas que preveja o crescimento do seu negócio, é muito fácil perder oportunidades valiosas e comprometer possibilidades de expansão. Neste sentido, é fundamental, nesses momentos, contar, por exemplo, com um sistema de pagamento online eficiente e seguro, que contribua com uma experiência imersiva para seu cliente, criando fiéis aliados para aumentar suas vendas. 

Mas aí vem a pergunta: Então, como vender bolos pela internet de forma criativa e eficiente, entregando aquilo que os clientes buscam? É aí que a mistura de alguns ingredientes importantes se faz necessária para garantir que essa massa cresça e a receita de sucesso possa render!

 

Oportunidades e dificuldades do mercado: como vender bolos pela internet

Investir em ideias de como vender bolos pela internet pode ser uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro, mas isso não quer dizer que ela não tenha seus desafios a serem superados. 

Como acontece em outros segmentos, a concorrência nos últimos anos cresceu bastante e é preciso criatividade para se diferenciar entre os concorrentes. Além disso, é preciso sempre considerar a logística para entrega dos bolos, afinal, quando falamos de produtos alimentícios e tão perecíveis como esse tipo de doce, ainda mais quando pode-se envolver casos de bolos confeitados, que são mais sensíveis ao calor, pensar bem em como esses bolos chegarão à casa dos clientes é fundamental para organizar bem seu negócio.

Ah, não podemos nos esquecer de um fator importantíssimo para qualquer segmento: a divulgação! Investir em boas campanhas e saber como estruturar suas estratégias de marketing para que atinjam o público correto também são passos importantes para fazer com que seu trabalho se torne conhecido e seu talento reconhecido!

E acabou por aí? Não! Se você está nesse mercado ou pensando em ingressar nele, precisa lembrar que se as vendas são pela internet, seus meios de pagamento precisam acompanhar essa inovação. É aí que ter soluções como o link de pagamento, por exemplo, fazem a diferença. 

Com ele, é possível vender pelas redes sociais, vender no WhatsApp e aumentar muito mais suas chances de lucro. Inclusive, através dos links de pagamento, o seu cliente pode pagar de forma rápida e segura, sem complicações. Isso aumenta a confiança na compra e melhora a experiência do cliente. E para você, que vende, os links de pagamento simplificam a gestão financeira, permitindo um controle mais claro das transações e um fluxo de caixa mais eficiente.

 

O que observar ao buscar estratégias de como vender bolos pela internet?

Para ter sucesso nas vendas de bolos online, é importante estar atento a alguns desafios que podem surgir. Entre os principais fatores a serem considerados estão:

 

  • Pagamento seguro e ágil: escolher métodos de pagamento que inspirem confiança no consumidor é essencial para evitar desistências. Um dos que mais se destacam nesse processo é o link de pagamento, mas não precisa parar por aí, desde o surgimento do Pix, por exemplo, é possível oferecer diversas opções para facilitar este processo e tornar as transações mais rápidas e seguras!

  • Controle de pedidos e gestão de produção: ter um sistema que permita monitorar a produção e os pedidos pode facilitar a logística e a entrega. Existem diversas opções gratuitas ou de baixo custo que podem ser selecionadas, inclusive muitas delas já integrando a sua atuação de marketing com vendas.

  • Marketing digital: promover seus produtos de forma eficaz nas redes sociais é fundamental para alcançar novos clientes, tentar sempre inovar e atingir novos públicos, fazer parcerias com influencers especializados em receitas de bolos, por exemplo, é uma forma de mostrar o seu trabalho para um público maior.

  • Presença nas redes sociais: manter uma regularidade das suas atualizações em perfis de redes sociais é fundamental para estabelecer uma presença online. Criar essa autoridade ajuda a divulgar sua marca, seu trabalho e, claro, a alcançar mais clientes, fazendo do seu negócio uma referência. 

  • Logística de entrega: garantir que os produtos cheguem em perfeitas condições e no tempo esperado é essencial para a satisfação do cliente. Sistemas de gestão e de entrega eficientes existem em grande quantidade no mercado, necessitando apenas de rápidas pesquisas para encontrar o perfeito para você. No caso de retiradas direto na loja, é fundamental manter comunicações claras sobre o acondicionamento e transporte para ajudar os clientes a preservarem o bolo e usufruírem dele com segurança.

 

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4 estratégias de como vender bolos pela internet de forma eficiente

Vender bolos na internet é uma forma muito eficiente, que permite um alcance bem maior de clientes, mas é preciso utilizar as ferramentas certas e ter em mãos meios de pagamentos inovadores o bastante para acompanhar esse modelo de negócio

Afinal de contas, como vender bolos pela internet requer uma estrutura financeira compatível e meios de pagamento digitais que ofereçam mais segurança, agilidade e, claro, comodidade para os clientes, é preciso explorar estratégias que possam agregar ainda mais valor para suas vendas. 

Veja algumas delas: 

 

1. Crie combos ou ofertas sazonais que incentivem a compra

Uma maneira eficaz de atrair clientes para vender bolos pela internet é oferecer combos ou promoções sazonais. Por exemplo, você pode criar um "Combo Festa", que inclua um bolo, alguns cupcakes e biscoitos decorados.

Essa estratégia aumenta o interesse e proporciona uma experiência de compra completa para os clientes que estão organizando festas. Além disso, aproveite datas comemorativas, como Dia das Crianças, Dia das Mães, Natal, entre outras, para lançar ofertas especiais, como um “Kit de Natal” com opções temáticas que encantem.

 

2. Utilize o link de pagamento para oferecer descontos rápidos

A agilidade no processo de pagamento pode ser decisiva para a finalização de uma compra. Ao usar links de pagamento, como o Link de Pagamento Mercado Pago, por exemplo, você pode facilmente compartilhar promoções ou descontos especiais via mensagens diretas nas redes sociais usando links com ofertas personalizadas. 

Por exemplo, se um cliente estiver interessado em um bolo, é possível enviar um link de pagamento com um desconto de 10% válido por um curto período e você pode selecionar a data de expiração direto no Aplicativo Mercado Pago. Isso facilita a transação e cria um senso de urgência que pode motivar o cliente a finalizar a compra.

 

3. Facilite o acesso às informações do produto e pagamento

Uma apresentação clara e organizada dos seus produtos é fundamental para a conversão ao vender por link de pagamento. Certifique-se de que cada bolo tenha descrições detalhadas, incluindo ingredientes, tamanhos disponíveis e preços. Você pode criar uma tabela ou gráfico visual que compare diferentes opções de bolos, ajudando os clientes a tomar decisões informadas.

Além disso, garanta que o link de pagamento esteja facilmente acessível na descrição ou post, para que os clientes possam concluir a compra sem dificuldades.

 

4. Mantenha o fluxo de pagamento ágil

A experiência de checkout deve ser o mais fluida possível. Para isso, utilizar formas de pagamento que permitam transações rápidas, como o link de pagamento, faz toda a diferença. Imagine que um cliente deseja comprar um bolo de última hora para uma celebração. Você pode gerar um link já disponibilizando os meios de pagamento que ele deseja para atender sua necessidade e facilitar o processo de pagamento. 

Você pode ainda considerar implementar um sistema de pré-venda ou de sinal para encomendas, onde os clientes podem agendar suas compras com antecedência, garantindo que você esteja sempre preparado para atender à demanda.

 

Cresça suas vendas de bolos pela internet com soluções práticas

Para que você consiga ter sucesso na venda de bolos e outros artigos de confeitaria pela internet de forma eficiente, contar com um parceiro como o Mercado Pago é fundamental. Além de um aplicativo completo para fazer a gestão das suas vendas, você pode gerar link de pagamento com a segurança de oferecer transações mais seguras e rápidas para os clientes.

Com links altamente personalizáveis, a experiência de compra dos clientes se torna mais interessante e você ainda recebe o dinheiro das vendas na hora, o que é perfeito para garantir uma gestão do fluxo de caixa muito mais eficiente.

Explorar essas estratégias de venda e ter ao lado o parceiro certo para impulsionar suas vendas é, sem dúvida, a melhor receita para fazer com que seu negócio e a venda de bolos pela internet seja um grande sucesso muito mais rápido!

 


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