Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Vender por link com MEI: como o link de pagamento Mercado Pago ajuda

Com as ferramentas certas, a gestão do seu negócio fica ainda melhor e traz diversos benefícios
Link de pagamento para MEI - vendas na MEI - vendas mei online - vender por link com mei - vendas mei no e-commerce

 

O segmento MEI (microempreendedor individual) surgiu no Brasil há mais de 10 anos como um esforço para formalizar milhões de brasileiros que não se adequavam às categorias empresariais existentes na época - ou aqueles que, por seu faturamento, não tinham condições de arcar com as taxas e juros de um negócio formal - e acabavam, inclusive, sem nenhum respaldo legal ou jurídico.

A categorização era tão necessária que, desde que surgiu, milhões de pessoas encontraram a oportunidade de formalizar suas empresas - e muitas outras decidiram começar algo novo. Só em 2020 foram abertas 1,8 milhão de novas MEIs, um aumento de 20% na comparação com o ano anterior. 

E para garantir que os esforços nesse novo mundo do empreendedorismo tenham bons resultados, as ferramentas certas podem fazer toda a diferença.

 

 

Link de Pagamento Mercado Pago para MEI: uma boa ideia para seu pequeno negócio

Extremamente fácil de usar e com uma ótima experiência tanto para quem compra quanto para quem vende, o link de pagamento do Mercado Pago pode ser a solução certa para quem está começando um novo negócio. Como o próprio nome já sugere, ele se trata de um link que é enviado ao comprador e dá acesso direto à página de pagamentos. Tão simples quanto parece.

 

O melhor é que ele pode trazer diversos benefícios para sua MEI. Entre eles:

 

seta2 Cobranças a distância

Com o link de pagamento, você vende on-line sem precisar de um site ou uma maquininha de cartão de crédito. Todas as cobranças podem ser feitas de maneira simples, a distância, possibilitando o acesso a um número muito maior de consumidores. Isso quer dizer que você vende mais e ainda garante a segurança e a comodidade de quem compra com você.

 

seta2 Vendas por WhatsApp, Instagram e Facebook

É possível usar o link de pagamento em publicações das redes sociais mais diversas, como Instagram, Facebook e WhatsApp, investindo em uma maneira mais ágil de vender e em um relacionamento ainda melhor com o consumidor. Não é à toa que esses são os canais mais utilizados pelos vendedores para envio do link.

 

seta2 Possibilidade de recebimentos na hora

Usando o link de pagamento como método de cobrança do seu negócio, você tem a possibilidade de escolher recebimentos instantâneos, ou seja, na hora, além das opções comuns de recebimento, em 14 ou 30 dias. Isso quer dizer que você envia o link, faz a cobrança e recebe o pagamento no mesmo dia. Isso facilita a gestão do seu negócio e ainda te permite receber o valor das vendas antes mesmo de realizar o serviço ou a entrega do produto.

 

seta2 Métodos de pagamento diversos

Além de poder escolher quando quer receber, você também pode oferecer métodos de pagamento diversos para seus clientes. Além do cartão de crédito e do boleto bancário, por exemplo, você pode disponibilizar Pix, boleto parcelado, cartão de débito virtual da Caixa, o uso de dois cartões, carteira digital do Mercado Pago, PayPal e pagamento em dinheiro em Casas Lotéricas.

 

seta2 Cobranças seguras

Todas as cobranças feitas através do link de pagamento são protegidas contra tentativas de fraude, graças ao sistema antifraude do Mercado Pago, que combina análises feitas através de inteligência artificial e de uma equipe de revisão manual.

 

seta2 Proteção contra chargebacks e contestações 

Além de proteger suas transações com link de pagamento, o Mercado Pago também protege o seu negócio contra pedidos de chargeback e contestações de pagamento, que podem trazer muitas dores de cabeça e até prejuízos. Com o Programa de Proteção ao Vendedor, você comprova a entrega do produto e evita que o valor de estorno seja debitado da conta do seu negócio.

 

seta2 Possibilidade de retentativa de pagamento

Por fim, o link de pagamento também possibilita mais facilidades na hora de fazer uma retentativa de pagamento. Caso o comprador tenha tido alguma dificuldade na hora de pagar por sua compra, você envia o link e faz a cobrança através de outro método de pagamento, garantindo mais aprovações.

O melhor é que, além de todas essas vantagens para sua MEI, criar um link de pagamento no Mercado Pago é muito fácil. Em poucos passos, você gera um link para fazer cobranças com as informações que você deseja - como valor do produto, descrição, foto, entre outros - e envia para o comprador através de qualquer tipo de mensagem de texto.

 

 

💡 Leia mais: Conta Mercado Pago para MEI

 

Conte com o link de pagamento e aproveite seus benefícios para MEI

Se você decidiu começar um novo negócio, conte com as ferramentas que vão te ajudar a ter sempre bons resultados. O link de pagamento é exatamente o que você precisa para dar os primeiros passos e fazer cobranças com mais segurança e uma melhor experiência.

 

Soluções_Mercado_Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados