4 dicas para impulsionar suas vendas no Dia das Crianças
Quem vive de comércio conhece a importância do calendário sazonal para alavancar as vendas graças ao aumento da demanda. E uma dessas datas é o Dia das Crianças, um dos principais momentos para quem empreende, principalmente se você vende online por meio das redes sociais.
A busca crescente por experiências e presentes memoráveis acabam impulsionando as vendas nessa época, fortalecendo o comércio e movimentando os estoques de quem se preparou. Tratando-se de uma das datas mais aguardadas no calendário comercial, quem vende pelas redes sociais precisa estar preparado para capitalizar essa oportunidade de ouro.
Para ter bons resultados, você precisará de ótimas estratégias, ferramentas de vendas e uma plataforma com a qual você sabe que pode contar. Reunindo tudo isso a bons insights, o empreendedor tem um caminho para o sucesso nas vendas.
Como destacar seu negócio no Dia das Crianças?
O potencial dessa data para o varejo é gigante. Para se ter uma ideia, em 2022 as vendas cresceram 13,0% na semana anterior ao dia das crianças, se comparada a 2021. Nas vendas físicas, houve um aumento de 11,7%, comparado a um crescimento de 26% no e-commerce.
Buscar vender não apenas o produto, mas a mensagem por trás do presente e da data comemorativa são elementos essenciais para dar mais significado à compra que seu cliente está prestes a fazer. Ao desenvolver e colocar em prática estratégias para impulsionar suas vendas no Dia das Crianças, é importante ter em mente e alinhar com o marketing a ideia de que, por trás de cada presente, existe junto o desejo genuíno de proporcionar felicidade às crianças.
Além de usar esse sentimento a seu favor, é importante estar antenado aos novos comportamentos do consumidor – incluindo as mudanças de preferência das crianças e nas dinâmicas familiares. Afinal, os decisores de compras e os itens mais procurados podem surpreender.
Como preparar seu negócio para vender mais no Dia das Crianças
Existem algumas etapas para preparar sua estratégia para a movimentação que o Dia das Crianças gera. Assim, é possível garantir que você e sua loja estejam preparados, conseguindo atender as necessidades dos clientes.
E, para isso, é preciso se atentar aos seguir os seguintes passos:
- Segmente seu público: ter um nicho definido facilita e muito na hora de escolher os produtos e serviços, prospectar novos clientes e elaborar uma comunicação eficaz. Assim, você direciona seus esforços e investimentos diretamente a quem tem mais probabilidade de comprar.
- Realize uma pesquisa de mercado e tendências: ao pesquisar o mercado, você tem uma ideia boa do que está sendo procurado, além de ter em mente tudo que os consumidores mais desejam. Isso vai te ajudar na hora de organizar seu estoque, construir suas propagandas, escolher os canais certos e ainda disponibilizar as comodidades que atendem os compradores – como uma troca facilita ou frete grátis, por exemplo.
- Crie uma experiência do cliente inesquecível: quem procura um presente de Dia das Crianças procura encantamento. E isso diz respeito também ao seu serviço. Seja numa embalagem, na agilidade de entrega ou atendimento, uma boa experiência pode fazer toda a diferença.
- Pense em promoções estratégicas: promoções não se limitam apenas a descontos no valor final, certo? Vendas combinadas, condições diferenciadas ou até mesmo uma apresentação instagramável são atrativos excelentes na hora de fechar uma compra ou atrair clientes, além de agregar valor e se diferenciar da concorrência.
- Pense em produtos sustentáveis e compromissos sociais: além de itens de qualidade e atendimento personalizado, um posicionamento alinhado com seu público ajuda na hora de engajar clientes potenciais e os já fidelizados. Lembre-se de que 60% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais caro por marcas comprometidas com causas sociais.
4 formas de impulsionar suas vendas no Dia das Crianças
Se organizando de maneira correta, é possível se planejar para datas como o Dia das Crianças. Consequentemente, o empreendedor terá mais chances de aproveitar esses momentos especiais, impulsionando suas vendas e destacando sua marca.
Existem várias formas de impulsionar suas vendas, entre elas:
1. Crie uma campanha de marketing criativa e direta
Ser direto e claro na comunicação, bem como usar de forma inteligente o apelo da data facilitará a tomada de decisão. Além de estar presente e ser lembrado, esses diferenciais te ajudam a se destacar. Usar a criatividade, principalmente nas redes sociais, é uma ferramenta potente de atração e alcance.
2. Construa parcerias e colaborações estratégicas
Boas relações facilitam todos os passos como empreendedor. Além de conseguir boas condições com seus fornecedores de produtos e logística, relacionar seus produtos com outros nomes já conhecidos no mercado pode trazer bons frutos.
3. Facilite o processo de compras
Proporcionar uma plataforma segura, prática e simples de utilizar reduz a possibilidade de atritos e ajuda a reter clientes. Uma solução que merece destaque é o link de pagamento que te permite vender diretamente pelas redes sociais, sem precisar de um e-commerce, por exemplo. E isso é possível com o Mercado Pago, que possui as melhores soluções financeiras para quem vende através das redes sociais.
4. Tenha um ótimo atendimento ao cliente
Além de trabalhar com produtos de qualidade e servir como a melhor plataforma de soluções financeiras para seus clientes, o atendimento continua sendo um dos pilares para um bom relacionamento com o consumidor.
👉 Planejamento estratégico: 8 táticas para vender mais
Saiba como destacar seu negócio no Dia das Crianças!
Com as estratégias certas, é possível impulsionar suas vendas de maneira exponencial e aproveitar ao máximo as oportunidades do Dia das Crianças. Compreender as necessidades do público, atualizar suas ferramentas, saber como gerar link de pagamento, aprimorar a experiência de compra para o cliente e utilizar táticas promocionais eficazes são essenciais para gerar resultados positivos, fortalecendo sua marca no mercado.
E nada melhor do que atingir tudo isso com o apoio do Mercado Pago!
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Como criar link de pagamento Mercado Pago
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