8 dicas para aumentar suas vendas no Dia do Cliente
O consumidor adora datas comemorativas, mas eles gostam ainda mais quando elas oferecem algum benefício, como descontos e brindes, por isso que se atentar a essas datas é uma forma de aumentar as chances do seu negócio atrair novos clientes e fazê-los comprar seus produtos.
Aliás, o Dia do Cliente está chegando e é essencial que você comece a elaborar as estratégias que vão fazer seu negócio vender mais e melhor.
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O que é o Dia do Cliente
O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro e foi criado pelo empresário João Carlos Rego com o objetivo de aumentar as vendas do varejo em um período em que o volume de compras era relativamente baixo, além de poder homenagear os consumidores.
Aparentemente sua estratégia funcionou, pelo menos é o que aponta o relatório All iN | Social Miner, que afirma um aumento de 46% sobre o faturamento dos negócios nessa data em 2012 comparada a 2020, tornando-se, portanto, uma ótima oportunidade aos negócios.
Essa data oferece um fortalecimento de laços maior e mais duradouro com os clientes, amplia as vendas e seu negócio ainda tem a oportunidade de agradar pela sua confiança e preferência.
8 ideias para seu negócio inovar no Dia do Cliente
O processo de inovação que você poderá usar depende muito do nicho do seu negócio, mas, de maneira geral, o foco precisa ser o cliente e a experiência que ele terá no processo de compra.
Por isso, é preciso pensar em estratégias que façam o consumidor se sentir especial no Dia do Cliente e considere comprar em seu negócio. Vamos te mostrar algumas ideias para te inspirar:
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Criar um novo programa de fidelidade ou benefício
É uma maneira eficaz de aumentar a satisfação e fidelizá-lo. Esses programas agregam valor após a compra, mantendo seu negócio mais relevante mesmo quando o cliente não precisa comprar.
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Promoções relâmpago
É essencial para chamar a atenção do cliente. Um exemplo é fazer promoções de 50% sobre seu produto ou serviço e estendê-la para três dias, oferecendo mais oportunidade de compra.
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Ofereça presentes e brindes especiais ao comprar
Aproveite a data e ofereça aos seus consumidores presentes e brindes exclusivos para chamar a atenção e satisfazer seus desejos. Você pode adaptar os brindes ao tipo de negócio que você trabalha, mas vale apostar em garrafas, canetas, amostras grátis, entre outros.
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Invista em descontos progressivos
Os descontos progressivos funcionam assim: conforme o cliente for adquirindo mais produtos, você pode aumentar os descontos. Por exemplo, na compra de um produto, seu negócio oferece 10% na compra, se comprar dois produtos, oferece 15% e assim por diante.
Se seu negócio trabalha com entregas, ofereça delivery gratuito no Dia do Cliente. Mas para isso, procure organizar todos os processos para garantir a qualidade e precisão nas entregas.
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Crie diferentes canais para atender o cliente
É essencial que você chegue ao cliente em todos os canais que você atenda. Seja com panfletos, pelas redes sociais ou aplicativos de mensagens. Por isso, considere montar uma estratégia e um time que possa te ajudar a divulgar seu negócio para mais pessoas.
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Automatize alguns serviços
Automatizando a maioria de seus sistemas, você criará uma experiência incrível ao cliente. Irá agilizar diversos processos, principalmente nesta data mais movimentada.
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Seja proativo com o atendimento ao cliente
Ao mostrar proatividade no atendimento ao cliente, sua equipe de suporte estará procurando ativamente por novos problemas que possam afetar a experiência do cliente e solucioná-lo rapidamente. Deste modo, o cliente verá que você está se preocupando com ele e fazendo de tudo para dar a ele o melhor atendimento e experiência de compra.
Dicas essenciais para aumentar as vendas no Dia do Cliente
É importante se atentar que a experiência do consumidor não depende apenas de descontos ou promoções, por isso é essencial analisar o negócio como um todo a fim de atrair a atenção do cliente e fidelizá-lo. Vamos te mostrar algumas dicas de como fazer isso:
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Dê aos clientes o que precisam, não apenas o que querem:
entenda a necessidade de seu consumidor através de feedbacks (retorno da informação ou do processo), por exemplo.
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Priorize a inovação da experiência e a do produto:
juntando essas duas partes, você irá fidelizar o cliente mais facilmente.
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Crie uma relação próxima com seus clientes:
faça com que eles voltem a fazer compras com você e indique para outras pessoas, com uma experiência exclusiva.
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Pense na inovação como um diferencial:
você pode aproveitar a inovação para impulsionar o crescimento de seu negócio e oferecer ao cliente uma experiência melhor.
Além disso, é importante lembrar que independente de promoções, o mais importante é que seu cliente tenha uma experiência boa de compra e volte a comprar do seu negócio.
Inove e atraia a atenção dos seus clientes!
A inovação pode ser seu braço direito, por isso aprenda e aprimore seus métodos e isso poderá favorecer as vendas do seu negócio e não apenas em datas comemorativas como o Dia dos Clientes, mas em qualquer época do ano.
Aliás, quando o assunto é inovação, existem muitas tecnologias que podem ajudar nesse processo.
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