As férias de verão, uma época tão desejada por todos para descansar, recarregar as energias e aproveitar. E os empreendedores não ficam fora dessa, mas além desses, eles possuem outros objetivos.
Essa época potencializa as vendas e é propensa para os clientes estarem mais ativos em compras, por isso é essencial investir nas melhores estratégias de vendas e levar uma boa experiência de compra para seu cliente.
O final deste ano está trazendo muitas ocasiões juntas, Copa do Mundo, Black Friday e as férias de verão. De acordo com associações varejistas, a expectativa é que as vendas cresçam entre 15% e 25%, em comparação aos últimos dois anos.
Se preparar para vender mais nas férias de verão é essencial para levar atender as necessidades dos consumidores, que aproveitam essa época para sair mais com a família e estão à procura de produtos da estação. Portanto, é uma ótima época para quem empreende com uma loja física, e-commerce ou revende pelas redes sociais.
Além disso, é essencial investir em estratégias de atração e fornecer uma experiência de compra única para seu negócio prosperar. Contar com um bom planejamento logístico e soluções financeiras práticas podem te ajudar a não perder os clientes de vista.
Preparar e organizar seu negócio para vender mais nas férias, seja ele físico ou online, é essencial para atender as demandas dos consumidores nesta época e garantir um faturamento maior.
Confira algumas estratégias para te ajudar:
Para ajudá-lo na logística e organização de seu negócio, separamos algumas dicas que podem contribuir para você vender mais e oferecer a melhor experiência de compra para seu cliente.
Confira:
Realizar ações promocionais nesta época pode ser a peça chave para atrair mais clientes, fidelizá-los e aumentar suas vendas. Invista em promoções como “pague 2, leve 3” e divulgue nos principais canais que sua loja está.
Invista em decorações e layouts que lembram o clima de férias para atrair mais clientes para sua loja. Além disso, para quem tem uma loja física, cuidar da climatização pode garantir que os clientes passem mais tempo em seu negócio.
Se você possui clientes fixos, realize uma campanha para trazê-los nestas férias. Retome contato por e-mail ou redes sociais e ofereça promoções exclusivas para que eles voltem a comprar.
Mesmo que seu negócio esteja bem organizado, é essencial preparar e treinar sua equipe, para ter mais agilidade no processo de vendas e oferecer ao cliente um atendimento de qualidade.
Desenvolver e divulgar um programa de fidelidade pode ajudar a atrair mais clientes e fidelizá-los, para que eles realizem compras além das férias. Pense em criar ações como cartão de compras, no qual você marca quantas vezes seu cliente comprou com você e no final ele ganha uma cortesia, por exemplo.
Realize sorteios e ofereça brindes de verão para seus clientes. Pense em algo que seu público realmente irá utilizar e que remeta ao seu negócio, para que o consumidor sempre lembre de você de forma positiva.
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As férias de verão são a melhor época para você investir em estratégias para seu negócio e vender mais, contribuindo para seu faturamento e expansão.
Oferecer pagamentos diferenciados, como o pagamento recorrente, pode ser uma ótima solução para garantir o aumento das vendas do seu negócio. E para isso, você pode contar com bancos digitais, como o Mercado Pago, que oferece essa forma de pagamento para lojas físicas e online.