Férias de verão: saiba como seu negócio pode vender mais
As férias de verão, uma época tão desejada por todos para descansar, recarregar as energias e aproveitar. E os empreendedores não ficam fora dessa, mas além desses, eles possuem outros objetivos.
Essa época potencializa as vendas e é propensa para os clientes estarem mais ativos em compras, por isso é essencial investir nas melhores estratégias de vendas e levar uma boa experiência de compra para seu cliente.
💙 Acesso Rápido - Férias de verão: saiba como seu negócio pode vender mais
Por que vender mais nas férias de verão?
O final deste ano está trazendo muitas ocasiões juntas, Copa do Mundo, Black Friday e as férias de verão. De acordo com associações varejistas, a expectativa é que as vendas cresçam entre 15% e 25%, em comparação aos últimos dois anos.
Se preparar para vender mais nas férias de verão é essencial para levar atender as necessidades dos consumidores, que aproveitam essa época para sair mais com a família e estão à procura de produtos da estação. Portanto, é uma ótima época para quem empreende com uma loja física, e-commerce ou revende pelas redes sociais.
Além disso, é essencial investir em estratégias de atração e fornecer uma experiência de compra única para seu negócio prosperar. Contar com um bom planejamento logístico e soluções financeiras práticas podem te ajudar a não perder os clientes de vista.
Como preparar seu negócio para as férias de verão
Preparar e organizar seu negócio para vender mais nas férias, seja ele físico ou online, é essencial para atender as demandas dos consumidores nesta época e garantir um faturamento maior.
Confira algumas estratégias para te ajudar:
- Faça um planejamento estratégico prévio: Antes de tudo, realize um planejamento e prepare seu negócio. Estoque produtos da sua loja, avalie a necessidade de aumentar a equipe para essa época e pense em uma organização financeira para deixar tudo encaminhado.
- Atente-se às tendências de produtos: pesquise e comercialize produtos tendência para o verão, de acordo com o ramo do seu negócio. Se você trabalha com alimentos, você pode oferecer alimentos saudáveis e refrescantes, por exemplo. Se comercializa vestuário, roupas leves e itens de esportes estarão em alta.
- Ofereça formas de pagamentos simples: sendo uma época com muitos gastos extras, como despesas escolares, impostos e viagens, é essencial fornecer aos seus clientes formas de pagamentos práticas como o pagamento recorrente e opções de parcelamento.
- Tenha horários mais flexíveis: nesta época, os dias ficam mais longos e as pessoas conseguem aproveitar mais. Por isso, pense em ter horários mais flexíveis, abra sua loja um pouco mais tarde e fique algumas horas após o horário comercial.
- Invista em estratégias de marketing: para atrair mais consumidores para seu negócio, é ideal investir em estratégias de marketing como anúncios nas redes sociais, banners em sua loja online e panfletos em sua loja física, por exemplo.
- Utilize as redes sociais como aliadas: as redes sociais aproximam empreendedores e seus clientes e auxiliam nas vendas do seu negócio. Invista em posts promocionais e chame a atenção dos consumidores.
6 dicas para vender mais nas férias de verão
Para ajudá-lo na logística e organização de seu negócio, separamos algumas dicas que podem contribuir para você vender mais e oferecer a melhor experiência de compra para seu cliente.
Confira:
- Invista na divulgação de promoções
Realizar ações promocionais nesta época pode ser a peça chave para atrair mais clientes, fidelizá-los e aumentar suas vendas. Invista em promoções como “pague 2, leve 3” e divulgue nos principais canais que sua loja está.
- Entre no clima de férias de verão
Invista em decorações e layouts que lembram o clima de férias para atrair mais clientes para sua loja. Além disso, para quem tem uma loja física, cuidar da climatização pode garantir que os clientes passem mais tempo em seu negócio.
- Conte com seus clientes de longa data
Se você possui clientes fixos, realize uma campanha para trazê-los nestas férias. Retome contato por e-mail ou redes sociais e ofereça promoções exclusivas para que eles voltem a comprar.
- Prepare sua equipe
Mesmo que seu negócio esteja bem organizado, é essencial preparar e treinar sua equipe, para ter mais agilidade no processo de vendas e oferecer ao cliente um atendimento de qualidade.
- Inove e implante um programa de fidelidade
Desenvolver e divulgar um programa de fidelidade pode ajudar a atrair mais clientes e fidelizá-los, para que eles realizem compras além das férias. Pense em criar ações como cartão de compras, no qual você marca quantas vezes seu cliente comprou com você e no final ele ganha uma cortesia, por exemplo.
- Faça sorteios e ofereça brindes de verão
Realize sorteios e ofereça brindes de verão para seus clientes. Pense em algo que seu público realmente irá utilizar e que remeta ao seu negócio, para que o consumidor sempre lembre de você de forma positiva.
👉 Saiba como funciona o microcrédito para pequenos negócios
Prepare-se para as férias e para vender mais!
As férias de verão são a melhor época para você investir em estratégias para seu negócio e vender mais, contribuindo para seu faturamento e expansão.
Oferecer pagamentos diferenciados, como o pagamento recorrente, pode ser uma ótima solução para garantir o aumento das vendas do seu negócio. E para isso, você pode contar com bancos digitais, como o Mercado Pago, que oferece essa forma de pagamento para lojas físicas e online.
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
Preciso de uma renda extra urgente para o final do ano: 9 ideias
| Novembro 18, 2024
O fim do ano está chegando e, se aquele sentimento de urgência de conseguir dinheiro e uma renda extra bateu por aí, saiba que é normal e acontece..
Como vender bolos pela internet usando o link de pagamento?
| Novembro 13, 2024
Para o setor de confeitarias e bolos artesanais um crescimento significativo tem sido experienciado, impulsionado principalmente pela popularização..
Assistência técnica: 6 dicas para inovar com pagamento por aproximação
| Novembro 11, 2024
O setor de assistência técnica de eletrodomésticos vem crescendo muito nos últimos anos, especialmente à medida que as expectativas dos consumidores..