Provavelmente você já deve estar se preparando para as vendas de fim de ano, não é mesmo?! Estoque, produtos, decoração e equipe já devem fazer parte da sua programação. Mas, e os novos métodos de pagamento do seu negócio para este período? Você já pensou?
O Pix e o Código QR, por exemplo, são importantes aliados do seu negócio, pois agilizam não apenas o processo de cobrança, como também podem ajudar clientes a efetuarem pagamentos com comodidade, mesmo quando não estão com dinheiro em mãos ou cartão.
Além de agilidade, facilidade e diversidade nos meios de pagamento, os consumidores buscam por segurança e, tanto o Pix, quanto o Código QR proporcionam isso a eles.
Tudo isso faz com que alcançar seus objetivos de vendas fique mais fácil.
Só quem sai às compras no fim de ano sabe a correria que este período proporciona. Lojas lotadas, consumidores exigentes, produtos se esgotando, equipe cansada e até falta de segurança nas transações. Como tudo isso vira um verdadeiro bolo de possibilidades, é essencial garantir que seu negócio conquiste bons resultados e, para isso, é importante analisar o comportamento do cliente.
Os pontos principais que movem os consumidores são a agilidade, a segurança, o bom atendimento e também a facilidade no pagamento. Este último, inclusive, é um dos itens que você já consegue resolver, preparando hoje mesmo seu negócio com as melhores soluções de pagamento, como o caso do Pix e Código QR, por exemplo.
E tem mais, focar em ambos como parte das suas estratégias de vendas pode te trazer diversos benefícios, principalmente durante as festas de final de ano. Confira algumas:
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Que o Pix e o Código QR são métodos de vendas já conhecidos por muitos não dá pra negar, mas, mesmo com essa fama toda, ainda existem pessoas que não conhecem as soluções. Por isso, é necessário criar facilidades que beneficiem o uso e sejam de fácil compreensão.
Investir nestas estratégias de vendas pode ser um divisor de águas para seu negócio, dessa forma, simplificar o acesso dos clientes ao Pix e Código QR ajudará seu negócio.
Com a variação estática você estabelece um valor fixo para o cliente ou então permite que ele digite o valor que gostaria de transferir. Já a variação dinâmica é única, só pode ser utilizada uma vez e conta com dados e informações de ambos, muito recomendado para negócios que trabalham com valores altos.
A palavrinha mágica “desconto” vai encher os olhos dos consumidores de emoção. Oferecer incentivos, como descontos, para pagamentos feitos com Pix e Código QR é uma maneira eficaz de estimular a adesão. Os consumidores são atraídos por economias e essa é uma excelente maneira de encorajá-los a experimentar os métodos de pagamento eletrônico.
Você sabia que o Código QR proporciona mais acessibilidade aos seus produtos? Você pode simplificar a experiência de compra criando um catálogo de produtos ou serviços com Códigos QR de forma eficiente. Isso permite que os clientes acessem informações detalhadas com facilidade, simplificando a tomada de decisão e consequentemente, efetivando as vendas.
Uma integração inteligente é a união do Pix e do Código QR com programas de fidelidade. Recompense os clientes por escolherem esses métodos de pagamento, proporcionando vantagens adicionais, como pontos de fidelidade, descontos futuros ou brindes exclusivos. Você pode oferecer um programa específico de fidelidade para clientes que escolhem pagar dessa forma.
Seus funcionários desempenham um papel fundamental na transição. Treine sua equipe para incentivar ativamente o uso do Pix e Código QR. Eles podem explicar os benefícios, ajudar os clientes a usar a tecnologia e tornar a experiência mais positiva.
Existem atualmente no mercado, várias plataformas que oferecem o Pix e Código QR como estratégia de vendas para seu negócio, como o Mercado Pago, por exemplo.
Além de ser simples e rápido, o processo pode ser realizado até pelo seu celular e, para facilitar ainda mais a vida do seu cliente e aumentar suas chances de vender através do Pix, é interessante colocar placas personalizadas na sua loja. Isso facilitará todo o processo de pagamento.
No Mercado Pago, por exemplo, o processo pode ser feito em cinco rápidos passos:
O sucesso do seu negócio durante o fim de ano pode ser alcançado por meio da implementação das estratégias de vendas adequadas. Focar no Pix e no Código QR como parceiros de vendas pode não apenas realizar suas expectativas de desempenho, mas também atrair e conquistar uma base de clientes mais ampla.
Além de beneficiar o seu empreendimento, essas soluções aprimoram a experiência do cliente, tudo isso sem sobrecarregá-lo. Um exemplo disso é o Mercado Pago, que permite a implementação dessas ferramentas em apenas cinco passos descomplicados.
Por último, mas não menos importante, é essencial personalizar todas as estratégias de acordo com as necessidades específicas do seu público e do seu negócio. Ao fazer isso, o caminho para o sucesso torna-se mais acessível e promissor.
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