Pix e código QR Mercado Pago: o jeito fácil de receber pagamentos
Lançado pelo Banco Central em novembro de 2020, o Pix tem mudado o jeito de pagar, receber e transferir dinheiro. A experiência de fazer as transações financeiras 24 horas por dia e sete dias por semana – inclusive em fins de semana e feriados - deixa tudo mais fácil e rápido. Por isso, a solução é bem-vinda para todo tipo de vendedor, pequeno, médio ou grande, e para quem vende qualquer produto ou serviço, já que permite acrescentar um meio de pagamento facilitado e preferido dos brasileiros, atrás somente dos cartões de crédito e débito, segundo a Fiserv.
Agora, com transações efetivadas em poucos segundos, sem ter que esperar dias para receber os valores, como acontece com o boleto ou em compras com cartão de crédito, você atrair mais clientes para o seu negócio.
Pix e código QR Mercado Pago
Seu cliente poderá escolher fazer o pagamento por Pix de forma mais conveniente de duas maneiras diferentes: digitando a sua chave Pix ou fazendo a leitura do seu código QR Mercado Pago.
A primeira opção traz comodidade para você, pois você poderá cobrar o seu cliente pedindo para ele digitar somente a sua chave Pix no app de pagamento. A chave é como um “atalho” que resume os dados da sua conta Mercado Pago. Por isso, ela pode ser seu CPF/CNPJ, celular, e-mail ou uma chave aleatória. No entanto, essa opção ainda exige um esforço do usuário pagador que é a digitação do valor da sua chave.
A segunda opção dá mais agilidade ao processo e não é exatamente uma novidade quando se fala em pagamentos. Os códigos QR já são uma opção em milhares de estabelecimentos físicos e permitem a facilidade do consumidor fazer um pagamento utilizando apenas o celular.
Ou seja, ao cobrar com QR você não precisa ter dinheiro em caixa para garantir o troco como em uma compra com dinheiro em espécie, também não é necessário ter que ir ao banco compensar um pagamento por cheque para ter acesso ao dinheiro e nenhuma maquininha que exija que seu cliente insira o cartão e digite a senha. A experiência de pagamento com o QR é muito mais conveniente.
Quer ter a melhor experiência de venda com Pix?
Entre tantas facilidades, outra boa notícia é que somos precursores no uso do código QR no Brasil. Isso nos ajuda a entender ainda mais o que você, vendedor, precisa para usar essa ferramenta da melhor maneira possível e para que seus clientes tenham uma experiência de pagamento tão boa que queiram voltar para compras futuras.
Agora, seu QR Mercado Pago aceita pagamentos por Pix. Assim, qualquer cliente que pede para pagar com Pix pode escanear o seu QR do Mercado Pago, utilizando qualquer aplicativo de pagamento para efetivar a transação!
O melhor é que o dinheiro da venda cai na sua conta Mercado Pago instantaneamente, sem nenhuma taxa adicional por vir de outra instituição. Ou seja, melhor para você e para quem compra com você.
Portanto, o processo de venda e pagamento com Pix é muito mais fácil e rápido, pois seus clientes não encontram desafios na hora de comprar, já que não há limitação de aplicativo de pagamento, restrições de dia útil ou horário comercial e muito menos longas esperas.
Como o Pix ajuda o seu negócio?
E os benefícios de vender com Pix no QR Mercado Pago não param por aí. Além de receber o dinheiro da venda na hora aqui na sua conta e poder aceitar pagamentos de outras carteiras digitais e bancos, você também contará com taxas melhores do que cartões. É isso mesmo!
Redução de custos e agilidade
Com o Pix, você tem menos agentes intermediários na transação, diferente do que ocorre hoje com uma transação por cartão, na qual existem adquirentes, subadquirentes, a bandeira do cartão e o banco. A transação é diretamente efetivada com o Mercado Pago. Isso significa uma rede de processamento muito mais simples e, claro, redução de custo para você.
Ah, e os microempresários vendem com taxa zero do Pix no Mercado Pago.
Atrair mais clientes
Outro benefício de aderir ao Pix no seu QR Mercado Pago é expandir a sua clientela. Isso porque não é necessário ter uma conta corrente bancária para usar o Pix, pois esse tipo de pagamento não é exclusivo para bancos.
É preciso ter uma conta em instituição participante do Pix, como no caso de fintechs, e utilizar o serviço de carteira digital. Isso quer dizer que acrescentando essa nova forma de pagamento na sua loja, você também atrai clientes desbancarizados que estão buscando cada vez mais se digitalizar.
Ou seja, oferecer Pix como método de pagamento no seu negócio aumenta as suas vendas, pois você acaba atraindo também consumidores que hoje não compram com você por não terem ferramentas de pagamento oferecidas por bancos, como os cartões e cheques.
👉 Conheça todas as diferenças entre Pix, TED e DOC
Venda ainda mais com Pix no código QR do Mercado Pago
O Pix traz muitos benefícios para vendedores. Com o Mercado Pago, a experiência é ainda melhor, tendo a vantagem de aproveitar na conta Mercado Pago outras facilidades nas transferências de dinheiro para amigos ou familiares.
Cadastre suas chaves agora no app e conquiste mais clientes!
Você sabia que o Mercado Pago é o banco digital que tá junto do Mercado Livre? O parceiro ideal para vender mais! Com o Mercado Pago, você pode contar com o apoio necessário para seu negócio.
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
Venda de qualquer lugar: impulsione seu pet shop com Point Tap
| Outubro 14, 2024
Nos últimos anos, o mercado de pet shops cresceu de forma muito expressiva impulsionado, em grande parte, pelo período de isolamento que vivemos,..
Vender no Instagram: como fazer vendas rápidas com link de pagamento
| Outubro 9, 2024
É difícil imaginar alguém que não possua uma rede social hoje em dia, não é mesmo?! Independente da plataforma, pessoas com as mais diversas faixas..
Por que adotar um sistema integrado no varejo híbrido?
| Outubro 7, 2024
Oferecer uma experiência de compra mais fluida deixou de ser um diferencial para empreendedores que querem se destacar no mercado. Hoje, garantir..