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Dia dos Pais: destaque seu negócio e venda mais

6 min de leitura Atualizado em 15/12/2023
Mercado Pago: Filho entregando presente para o pai no Dia dos Pais

Quem é dono de negócio sabe que aproveitar todas as oportunidades para vender mais e conquistar mais clientes é essencial para o faturamento, por isso, aproveitar todas as datas especiais, como o Dia dos Pais é fundamental para colocar sua loja lá no topo e garantir vendas e clientes fidelizados durante todo o ano.

Certo, mas como posso fazer isso no meu negócio? É interessante começar com alguns passos e os principais deles é estar atento às tendências do mercado e ficar de olho nas estratégias de vendas para oferecer a melhor experiência e vender mais.

 

Dia dos Pais: por que as datas comemorativas são importantes?

As datas comemorativas têm grande impacto nas vendas. Segundo dados da Neotrust, somente no Dia dos Pais, o faturamento no e-commerce atingiu quase R$6 bilhões, com um ticket médio por compra de R$425. Estes números mostram o quão importante é o investimento nestes tipos de datas, principalmente para quem vende online, através das redes sociais. 

Além disso, outro ponto fundamental para vender mais no Dia dos Pais é que, por se tratar de uma data especial, as compras também são especiais. Dessa forma, os clientes sempre buscam por itens que contenham um valor sentimental agregado, assim como valores maiores. Nessa hora, criar uma campanha estruturada, organizada e 100% pensada na necessidade do consumidor é a chave ideal para vender mais.

 

Tendências de produtos para o Dia dos Pais

Entrar nas tendências do mercado e escolher produtos para poder ofertar aos clientes pode parecer uma tarefa difícil, mas não é! O ideal é sempre buscar por produtos que estejam em alta, que sejam mais buscados pelos clientes e que agradem a todos. 

Escolher estes tipos de produtos pode ser um chamativo perfeito para que seus clientes escolham comprar na sua loja pelo tipo de produto que você está oferecendo:

 

  • Presentes personalizados: itens como canecas, camisetas, chaveiros, almofadas podem ser boas pedidas, com personalização de nome, foto ou mensagens sobre o Dia dos Pais.

  • Itens de tecnologia: celulares, fones, relógios, caixinhas de som e jogos eletrônicos podem ser bons itens para presentear pais que gostam de tecnologia.

  • Produtos de beleza: perfumes e itens para cuidado com a barba podem ser boas apostas para sua loja.

  • Moda e vestuário: seja através de camisas personalizadas de times, peças que estão em alta no mercado ou itens que costumam ser utilizados diariamente, como roupas de trabalho ou de lazer.

  • Cestas de presentes: cestas de cervejas diferenciadas, vinhos, petiscos e outros de comes e bebes são boas pedidas.

  • Experiências: jantares especiais, passeios, viagens e demais itens neste sentido podem ser ótimas propostas para oferecer aos seus clientes.

 

7 formas do seu negócio se destacar no Dia dos Pais

As estratégias de vendas são sempre o melhor caminho para poder vender mais, isso porque não basta oferecer o melhor produto, existe a necessidade também de oferecer uma boa experiência ao cliente e soluções que possibilitem o cliente comprar com facilidade. 

Somente através de boas estratégias é possível conquistar mais clientes e vender mais. Confira:

 

1. Prepare seu estoque

A preparação do estoque é essencial para não perder vendas por falta de itens, mas também é essencial que você não compre itens demais e que poderão ficar parados no estoque. Tenha um controle sobre isso. 

 

2. Invista em campanhas de marketing

As campanhas de marketing são fundamentais para fazer com que seus produtos e serviços cheguem até seus clientes e despertem o interesse deles.

 

3. Escolha os principais canais de vendas 

Escolher diversos meios de canais de vendas é essencial, como e-commerces, sites parceiros, redes sociais e outros, dessa forma você nunca perderá vendas.

 

4. Tenha formas de pagamentos diferenciadas

O link de pagamento é uma forma de pagamento diferenciada e que proporciona muita facilidade para sua loja, com segurança e dinamismo. Através dele, é possível fazer vendas de forma remota, aceitar diversos tipos de meios de pagamento e até mesmo fazer um link de pagamento parcelado, como é o caso da solução oferecida pelo Mercado Pago.

 

5. Ofereça descontos e cupons

Promoções são sempre bem-vindas e através de descontos e cupons, você consegue aumentar o ticket médio das compras.

 

6. Ofereça um atendimento excelente

O atendimento é primordial para compor a experiência do cliente e fazer com que ele se fidelize a sua loja.

 

7. Foque na experiência do cliente

A experiência do cliente acontece desde o primeiro contato até o momento em que seu cliente finaliza a compra, por isso, todas as etapas e detalhes da compra são fundamentais para aumentar a experiência dele com sua loja.

 

👉 Guia prático para gerenciar um pequeno negócio na prática

 

Venda mais no Dia dos Pais e destaque sua loja!

O Dia dos Pais já está batendo na porta e essa é sua oportunidade de colocar suas estratégias de vendas em ação! Escolha produtos de qualidade e que são buscados pelos clientes e conte com soluções efetivas para fazer a diferença na vida do consumidor e efetivar a venda. 

Com a ferramenta certa, seu negócio só tende a crescer ganhando vendas o ano todo e conquistando sempre mais clientes.

 


 

💡Leia também:

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Escrito por:

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