O Dia das Crianças é sempre uma data especial: movimenta emoções, cria memórias e também aquece o varejo. Nesse período, a concorrência aumenta e a disputa pela atenção do cliente é intensa. Mas a boa notícia é que existem formas simples de destacar sua marca e vender mais.
As redes sociais, que já fazem parte da rotina de quem compra e de quem vende, podem ser o grande diferencial da sua estratégia. E quando combinadas ao link de pagamento, elas transformam curtidas e mensagens em vendas rápidas, seguras e com muito mais fluidez.
O link de pagamento, assim como o próprio nome diz, é um link gerado para que você possa enviar e cobrar pelos seus canais de venda. A grande facilidade é a possibilidade do envio através do Instagram, TikTok, WhatsApp, e-mail ou SMS.
Isso quer dizer que você não precisa criar um site para vender pela internet (enviando o link via WhatsApp; a própria rede social, e-mail e afins). Basta criar o link, que pode ser personalizado, e enviar ao cliente já com valor, forma de pagamento, descrição, entre outros.
Vender nas redes sociais é vender rápido. Ao invés do cliente conhecer o seu perfil, entrar no seu site, buscar pelo produto e efetuar o checkout, ele fecha tudo ali mesmo, na plataforma.
Então, uma mão na roda inclusive para quem deixa para comprar na última hora no Dia das Crianças. E para quem empreende, as vantagens são:
O cliente vê tal produto no “For You” ou recebe uma postagem na DM enviada por um amigo. Se ele tem a possibilidade de comprar ali mesmo, rapidamente, a chance de conversão é muito maior. E para quem empreende, além de vender mais, recebe com mais agilidade também.
Ao receber um link de pagamento, o cliente encontra um ambiente protegido para finalizar a compra. Isso transmite confiança e reduz desistências. E quando o link vem de uma instituição reconhecida, como o Mercado Pago, essa segurança é ainda maior.
Com um único link, você oferece várias formas de pagamento: Pix, cartão de crédito, débito ou até boleto. Essa flexibilidade atende diferentes perfis de consumidores, aumenta suas chances de conversão e ainda centraliza tudo, facilitando o controle das vendas e da gestão financeira.
O link de pagamento elimina etapas burocráticas e torna o processo muito mais rápido. O cliente clica, paga e pronto: em poucos segundos a transação é concluída. Essa agilidade é essencial para reduzir abandonos, aproveitar o impulso de compra e garantir que a venda não escape.
Usar o link de pagamento ajuda (e muito) na sua campanha de vendas. Mas ele sozinho não faz milagre na alta competitividade do Dia das Crianças. Veja como se destacar:
O link de pagamento encurta a distância entre quem vende e quem compra, tornando a experiência simples e segura em qualquer ocasião; e no Dia das Crianças, essa agilidade pode fazer toda a diferença. Inclusive, com o Mercado Pago, seu negócio ganha mais do que praticidade nas datas sazonais e: você oferece flexibilidade nas formas de pagamento, transmite credibilidade aos clientes e ainda recebe o valor na hora, direto na sua conta.
E se o próximo presente vendido marcar o início de uma nova fase para o seu negócio? Esta pode ser a oportunidade de conquistar clientes, vender sem complicação e dar passos até o sucesso.
💡 Leia também:
Como funciona o link de pagamento e como cobrar a distância
Aprenda a criar um catálogo online profissional para seu negócio
Como aplicar estratégias de vendas online para vender no Instagram
Link de Pagamento Mercado Pago: como parcelar suas vendas online
Qual é o prazo de recebimento do link de pagamento Mercado Pago?