Se você é empreendedor, deve saber que uma boa maneira de vender é através da revenda de produtos, quando você encontra oportunidade de revender por um preço justo e lucrativo. Essa é uma excelente forma para você expandir seu negócio, atrair mais clientes e se consolidar no mercado.
Se você está buscando a revenda de produtos como ponto-chave no seu negócio, é importante ficar de olho em alguns passos iniciais e fundamentais como saber calcular o preço da revenda, para gerar lucro e não prejuízo e analisar como seus clientes estão se comportando.
O preço de revenda de produtos é aquele que você repassará aos seus clientes finais, sendo o valor já com o custo do produto total e seu lucro inclusos. Para que esse valor seja o mais exato possível, é essencial que você tenha em mente todos os processos financeiros para repassar ao seu cliente. Fazendo isso, você evita prejuízos em seu negócio.
Esses processos envolvem várias etapas financeiras, como o frete do produto, o custo que você tem com armazenamento, embalagem, envio, sistemas e emissão de notas. Ou seja, não basta comprar e revender por um preço que acha bom, é essencial fazer diversos cálculos para chegar no valor ideal de revenda sem perder dinheiro.
Além disso, esse cálculo de preço precisa ser feito previamente. Imagine que você compre um produto sem nem calcular, receba, faça os cálculos para obter o lucro e, no fim das contas, o valor final fique maior que do seu concorrente. Neste caso você tem dois caminhos: manter o valor e sofrer o risco de não vender ou diminuir o valor e acabar arcando com o prejuízo.
Antes de definir os preços dos seus produtos, é importante considerar alguns cálculos e pontos essenciais e saber como funciona cada um deles para fazer a conta corretamente.
Além de conseguir trabalhar com produtos mais lucrativos, você pode repassar aos seus clientes o valor justo, já considerando seus lucros.
Confira:
(custos diretos + custos indiretos) + margem de lucro = preço da revenda
Imagine que você vai revender uma blusa que tem seu custo direto de R$50. Com seus cálculos chegou ao resultado de R$10 de custo indireto e por fim, quer ter 30% de lucro. Sua conta ficará da seguinte maneira: (R$50 + R$10) + 30% = R$78. Sendo o valor final para repassar ao seu cliente.
Seja para ter mais oportunidades no mercado, uma renda extra ou uma flexibilização dos produtos oferecidos, a revenda de produtos é uma excelente estratégia. Ela garante muitos benefícios e, com seu valor de revenda calculado da forma correta, é uma ótima opção para gerar lucro e fazer o negócio crescer.
Confira outras vantagens:
Com a revenda de produtos, você se preocupa apenas em cobrar o valor correto da revenda. Dessa forma, não precisa se preocupar com produção, maquinário e mão de obra especializada para fazer seu negócio funcionar.
Ideal para quem não quer ficar preso em um horário fixo e quer liberdade para escolher a hora de trabalhar. Com a revenda de produtos, você precisa dar conta da demanda, independentemente do tempo que leve para isso.
Você não tem limites para vender, podendo ter sua loja física ou virtual, sem barreiras de distância. Além disso, você pode contar com as soluções financeiras de bancos digitais para escolher a melhor forma de cobrar, como por Pix e Código QR, maquininha de cartão, link de pagamento e checkout.
Você não precisará de muito para dar conta de revender produtos, principalmente se a forma escolhida for a online. Assim, você não tem que desembolsar grandes valores para conseguir seu objetivo, de ter sua própria loja e ser dono do seu próprio negócio.
Com a revenda de produtos, você não fica preso a somente um nicho e pode sempre inovar em produtos que se tornam tendência no mercado e até mesmo ter nichos variados.
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A revenda de produtos é sua oportunidade para fazer sucesso e ver seu negócio se expandindo cada vez mais. Para isso, o importante é ter um planejamento prévio e saber calcular o preço de revenda de produtos.
Dessa forma, você consegue colocar o preço justo, lucrar pelos produtos vendidos, não sofrer com prejuízos e o principal: ser referência no mercado de revenda.