Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Como empreender com revenda de produtos

Roupas femininas para revenda expostas em uma arara.

O sonho de começar a empreender, o desejo de uma renda extra ou qualquer outro objetivo. A revenda de produtos é uma alternativa para começarem um negócio com pouco investimento e encontrar diversas oportunidades de crescimento. 

Em 2021, esse mercado movimentou US$ 36 bilhões e a expectativa é que dobre de tamanho nos próximos cinco anos, chegando a US$ 77 bilhões, segundo dados do relatório ThredUP. Para entender mais sobre esse modelo de negócio e como começar a investir nele, confira abaixo as informações mais importantes que separamos para você. 

 

Quais são os tipos de revenda de produtos?

Na revenda de produtos, você tem a oportunidade de trabalhar com o anúncio e venda de itens fabricados por outras marcas, garantindo muitas vantagens, começando pelo fato de não ter que investir tempo e dinheiro com processos de fabricação e matéria-prima. Além disso, você também consegue aumentar a linha de produtos que oferece aos clientes e, consequentemente, tem ainda mais autonomia. 

Mas, para isso, é preciso escolher o tipo de revenda adequada às suas expectativas. A seguir, conheça as principais: 

  • Revenda por catálogo: você recebe um catálogo com os produtos que a marca vende para mostrar aos seus clientes e realizar as vendas. A vantagem é que algumas marcas não exigem estoque inicial e quando exigem é algo pequeno. 

  • Revenda por consignação: esse modelo faz com que o fabricante do produto ofereça as mercadorias para você vender em seu negócio e, em troca, ele recebe uma maior margem de lucro com as vendas. Ou seja, você ganha menos do que com a revenda por catálogo, mas não precisa fazer um investimento inicial e, caso não vender, pode devolver a mercadoria. 

  • Revenda direto da fábrica: você compra os produtos que deseja vender direto da fábrica da marca e tem a vantagem de pagar preços mais baixos por ser em grande quantidade, além disso, escolhe o que deseja vender e tem um bom estoque para trabalhar.

  • Revenda por dropshipping: o consumidor entra em sua loja virtual, faz a compra que deseja e, depois, você encaminha o pedido para o fornecedor, que enviará o produto para o endereço do cliente. Com isso, você não precisa comprar os itens e ter um estoque, apenas fica com a intermediação entre as partes. 

 

Quais são os melhores produtos para revenda?

No modelo de negócio de revenda, você pode escolher trabalhar com diferentes tipos de produtos, como roupas, bolsas, calçados e acessórios. Outras opções relevantes são os cosméticos, artesanatos e itens de decoração, além dos eletrônicos, por exemplo maquininhas de cartão.

Você também pode optar pela venda de refeições congeladas ou comidas em geral, que também são um tipo de produto muito comercializado na internet com ajuda de aplicativos de entrega. 

 

Como escolher o produto certo para revenda?

Para você investir no mercado de revenda de produtos, antes de tudo, é importante descobrir o nicho que tem afinidade e, a partir disso, observar as opções à sua disposição. Uma dica é selecionar alternativas simples e fáceis, que não geram desconfortos com os clientes, por exemplo prazos de entregas longos. 

Além disso, outro ponto que vale a atenção é a sua concorrência. Isto é, pesquise o que estão vendendo mais, qual é a taxa de sucesso e estratégias diferenciadas que podem ser adotadas. Com isso, você conseguirá definir a linha de produtos mais interessante para o seu modelo de negócio e investir em um processo de venda que além de rápido, seja seguro, fácil e coerente. 

 

👉 Vender mais por dropshipping: o guia estratégico para seu negócio

 

Invista na revenda de produtos e aproveite mais oportunidades

Se você deseja ter o próprio negócio ou continuar investimento no seu atual, é importante analisar a revenda de produtos como um modelo que proporciona bons lucros e chances de sucesso, mas tudo isso depende do quanto deseja investir e do processo de venda que irá executar.

Trabalhe suas estratégias e aposte em um dos modelos de negócios que mais crescem no país!

 

Amplie suas possibilidades de venda e lucro com a revenda de produtos

 


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados