Conexão Mercado Pago

5 dicas para elaborar um pitch de vendas para revenda de maquininhas

Escrito por Equipe Mercado Pago | Oct 8, 2025 11:00:00 AM

O pitch de vendas é uma estratégia utilizada para convencer clientes em potencial a comprar os produtos vendidos e revendidos. Trata-se de um roteiro, que deve conter argumentos positivos sobre o produto, levantando explicações, dores e demais necessidades.

Para criar um pitch de vendas bem consolidado na hora de revender maquininhas, é fundamental ser claro e compreensível sobre o cenário de cada cliente - afinal, eles são tão empreendedores quanto quem está ali, revendendo. Empatia, segurança na fala e conexão são o alicerce para convencer!


Pitch de vendas: fundamentos que garantem conexão

Um pitch de vendas nada mais é do que um roteiro para apresentar o produto e convencer seu cliente a fechar o negócio. Ou seja, de maneira ágil, o revendedor apresenta argumentos para que o cliente efetue uma compra, sem precisar se estender tanto. 

Ao visitar um potencial cliente para a revenda de maquininhas, é fundamental analisar seu cenário. Isso envolve entender o porte do negócio, verificar se a maquininha usada está defasada e conhecer um pouco sobre o movimento do empreendedorismo daquele local. Esse levantamento rápido permite adaptar o discurso para que ele se encaixe perfeitamente na realidade do lead. 

Além disso, trazer provas reais também pode ser uma boa saída. Para isso, é importante se preparar previamente: reúna cases de sucesso, depoimentos e até mesmo uma maquininha ativa para demonstração. 


5 dicas práticas para montar seu pitch de vendas

Você sabia que, segundo uma pesquisa realizada pela Gartner, um comprador dedica apenas 5% da sua jornada de compra para interagir com revendedores? Isso significa que, no período de 1 hora, você tem apenas 3 minutos para o convencimento dele sobre o quão bom é seu produto. 

Por isso, o pitch de vendas precisa ser certeiro, afinal, o tempo que seu cliente vai te ouvir é curto. Existem boas técnicas para convencer sem se prolongar:

1. Conheça seu público e suas dores

Antes mesmo de chegar no estabelecimento do seu cliente, é importante personalizar o pitch à realidade dele. Mapeie quais clientes você vai visitar naquele dia e entenda de forma geral o seu dia a dia. Afinal, você não faria o mesmo discurso para vender maquininhas em uma padaria e em uma loja de games, não é? 

2. Seja conciso e claro

O pitch não é uma palestra. Para aproveitar o tempo, é possível puxar uma dor real ao invés de enumerar elogios ao produto da sua revenda. Ou seja, ao invés de utilizar: “nossa maquininha é inovadora”, prefira ir em uma linha de: “se você precisa de um equipamento que acabe com suas filas, aqui está ele”.

3. Conte uma história que conecte

O uso do storytelling é uma boa chance de convencer o cliente através de uma narrativa envolvente, que utilize personagens, contexto, desafios e soluções. Ou seja, uma história com início, meio e fim e que envolva o cliente no cenário.

4. Fundamente suas promessas

É importante prometer com embasamento e porque você já viu acontecer com outros clientes. Algo como: esse produto fará você agilizar seu atendimento porque, 90% dos clientes que também compraram, relataram essa otimização. Além de falar, comprove os dados para passar segurança.

5. Prepare-se para objeções e feche com clareza

O cliente pode levantar pontos durante sua apresentação. Com a experiência, mapeie as objeções e treine suas respostas para já ir preparado. E caso você se encontre “sem saída”, mantenha a postura, transpareça confiança e afirme que trará uma resposta melhor após o atendimento, 

 

Pitch de vendas para revenda de maquininhas: adaptando o modelo

Ao escolher revender maquininha de cartão, você tem um bom leque de opções para adaptar suas técnicas de vendas no pitch. Isso porque as maquininhas são soluções essenciais para novos negócios e negócios que precisam se renovar. 

O Programa de Revenda de Maquininhas Mercado Pago foi feito para que você tenha facilidade em vender, além de oferecer capacitações e frete grátis na compra dos produtos para revendas. 

E na hora de revender as maquininhas Point do MErcado Pago, os argumentos bases que você pode usar, adaptando para cada cenário, são:

 

  • “Ajude seu cliente a pagar com facilidade, sem burocracia”: mostre ao comerciante que, para ele atender mais clientes, precisa aceitar diversos meios de pagamentos. Com a Maquininha Mercado Pago, seu cliente aceita cartões de débito, crédito à vista, crédito parcelado e Pix, tudo isso com agilidade na hora da transação.
  • “Você não precisa se preocupar em pagar aluguel da maquininha”: seu cliente vai entender que, ao comprar a maquininha com você, o produto passa a ser dele. Ou seja, não tem aluguel ou taxas escondidas. 
  • “Você tem a opção de escolher o modelo de maquininha certo para o seu negócio”: Um dos muitos pontos positivos em trabalhar com a revenda de Maquininha Mercado Pago é a possibilidade de oferecer ao cliente o modelo certo para que o negócio dele prospere. São diversos modelos Point, que se adaptam ao que o comerciante precisa.
  • “Com a Point, você recebe na hora”: seu cliente precisa de uma solução para melhorar o fluxo de caixa? Com a Point, ele recebe na hora¹, diretamente na Conta PJ Mercado Pago. 
  • “Mais que maquininha: uma ferramenta de gestão”: Junto da maquininha, é possível usufruir de diversos benefícios da conta PJ Mercado Pago, que proporciona centralização de pagamentos e recebimentos. Além disso, a própria Point gera relatórios que ajudam seu cliente a entender sobre o comportamento de vendas da loja. 


Pitch de vendas: seu diferencial para fechar mais

Comece a ensaiar seu discurso e ajustá-lo de acordo com os feedbacks dos clientes. Um pitch de vendas otimizado está em constante evolução, por isso, buscar sempre por novas maneiras de conhecimento é fundamental.

O Programa de Revenda de Maquininha Mercado Pago pode te ajudar nessa otimização, proporcionando ensinamentos, dicas e novas formas de apresentar seu produto ao cliente. E se quiser acelerar seus resultados, o Mercado Pago está pronto para ser seu aliado no crescimento.

 

¹Consulte termos e condições do produto.

 

💡 Leia também:

Renda na Mão Mercado Pago: a forma mais fácil de ter renda extra 

Como se tornar um Revendedor Mercado Pago e lucrar no final do ano 

Quer se diferenciar no mercado de revenda? Saiba como criar uma marca 

Estratégia de precificação para revendedores: aumente vendas e lucros 

7 tipos de produtos para revenda: como ganhar dinheiro na internet