O pitch de vendas é uma estratégia utilizada para convencer clientes em potencial a comprar os produtos vendidos e revendidos. Trata-se de um roteiro, que deve conter argumentos positivos sobre o produto, levantando explicações, dores e demais necessidades.
Para criar um pitch de vendas bem consolidado na hora de revender maquininhas, é fundamental ser claro e compreensível sobre o cenário de cada cliente - afinal, eles são tão empreendedores quanto quem está ali, revendendo. Empatia, segurança na fala e conexão são o alicerce para convencer!
Um pitch de vendas nada mais é do que um roteiro para apresentar o produto e convencer seu cliente a fechar o negócio. Ou seja, de maneira ágil, o revendedor apresenta argumentos para que o cliente efetue uma compra, sem precisar se estender tanto.
Ao visitar um potencial cliente para a revenda de maquininhas, é fundamental analisar seu cenário. Isso envolve entender o porte do negócio, verificar se a maquininha usada está defasada e conhecer um pouco sobre o movimento do empreendedorismo daquele local. Esse levantamento rápido permite adaptar o discurso para que ele se encaixe perfeitamente na realidade do lead.
Além disso, trazer provas reais também pode ser uma boa saída. Para isso, é importante se preparar previamente: reúna cases de sucesso, depoimentos e até mesmo uma maquininha ativa para demonstração.
Você sabia que, segundo uma pesquisa realizada pela Gartner, um comprador dedica apenas 5% da sua jornada de compra para interagir com revendedores? Isso significa que, no período de 1 hora, você tem apenas 3 minutos para o convencimento dele sobre o quão bom é seu produto.
Por isso, o pitch de vendas precisa ser certeiro, afinal, o tempo que seu cliente vai te ouvir é curto. Existem boas técnicas para convencer sem se prolongar:
Antes mesmo de chegar no estabelecimento do seu cliente, é importante personalizar o pitch à realidade dele. Mapeie quais clientes você vai visitar naquele dia e entenda de forma geral o seu dia a dia. Afinal, você não faria o mesmo discurso para vender maquininhas em uma padaria e em uma loja de games, não é?
O pitch não é uma palestra. Para aproveitar o tempo, é possível puxar uma dor real ao invés de enumerar elogios ao produto da sua revenda. Ou seja, ao invés de utilizar: “nossa maquininha é inovadora”, prefira ir em uma linha de: “se você precisa de um equipamento que acabe com suas filas, aqui está ele”.
O uso do storytelling é uma boa chance de convencer o cliente através de uma narrativa envolvente, que utilize personagens, contexto, desafios e soluções. Ou seja, uma história com início, meio e fim e que envolva o cliente no cenário.
É importante prometer com embasamento e porque você já viu acontecer com outros clientes. Algo como: esse produto fará você agilizar seu atendimento porque, 90% dos clientes que também compraram, relataram essa otimização. Além de falar, comprove os dados para passar segurança.
O cliente pode levantar pontos durante sua apresentação. Com a experiência, mapeie as objeções e treine suas respostas para já ir preparado. E caso você se encontre “sem saída”, mantenha a postura, transpareça confiança e afirme que trará uma resposta melhor após o atendimento,
Ao escolher revender maquininha de cartão, você tem um bom leque de opções para adaptar suas técnicas de vendas no pitch. Isso porque as maquininhas são soluções essenciais para novos negócios e negócios que precisam se renovar.
O Programa de Revenda de Maquininhas Mercado Pago foi feito para que você tenha facilidade em vender, além de oferecer capacitações e frete grátis na compra dos produtos para revendas.
E na hora de revender as maquininhas Point do MErcado Pago, os argumentos bases que você pode usar, adaptando para cada cenário, são:
Comece a ensaiar seu discurso e ajustá-lo de acordo com os feedbacks dos clientes. Um pitch de vendas otimizado está em constante evolução, por isso, buscar sempre por novas maneiras de conhecimento é fundamental.
O Programa de Revenda de Maquininha Mercado Pago pode te ajudar nessa otimização, proporcionando ensinamentos, dicas e novas formas de apresentar seu produto ao cliente. E se quiser acelerar seus resultados, o Mercado Pago está pronto para ser seu aliado no crescimento.
¹Consulte termos e condições do produto.
💡 Leia também:
Renda na Mão Mercado Pago: a forma mais fácil de ter renda extra
Como se tornar um Revendedor Mercado Pago e lucrar no final do ano
Quer se diferenciar no mercado de revenda? Saiba como criar uma marca
Estratégia de precificação para revendedores: aumente vendas e lucros
7 tipos de produtos para revenda: como ganhar dinheiro na internet