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Experiência de compra: como impacta a taxa de aprovação Dropshipping

experiência de compra em dropshipping - taxa de aprovação em dropshipping

Vender on-line é um mundo praticamente novo, que muitas pessoas têm descoberto para poder continuar comercializando seus produtos com mais comodidade, facilidade e segurança. Nos últimos meses, com o distanciamento social e tantas outras recomendações de saúde, o número de e-commerces quase dobrou no Brasil, mostrando que muitos experimentaram, gostaram e pretendem permanecer no varejo digital.

Mas é claro que, além dos muitos benefícios, vender on-line também tem seus desafios. Principalmente em alguns métodos específicos, como de dropshipping. A prática, que envolve basicamente vender sem estoque - contando com outras empresas parcerias, na maioria das vezes no exterior, para produzir, fornecer e entregar os produtos vendidos - exige um trabalho bem focado em oferecer boas condições e muita segurança ao comprador, principalmente por conta dos prazos de frete mais longos. E, nesse sentido, uma boa experiência de compra pode ser a resposta para minimizar esses desafios.

 

O que seu e-commerce de dropshipping precisa para ter credibilidade e vender bem?


São diversos os fatores que criam uma boa loja de dropshipping e ajudam a fazer com que o comprador sinta que é parte de uma boa jornada. Mas é essencial investir em um processo de compra satisfatório, principalmente para garantir que não haja o abandono de carrinho. Fazer isso exige o investimento em alguns pontos importantes do seu negócio:


seta2 Um bom layout


Assim como em uma loja física as pessoas são atraídas pela aparência, sua loja virtual também precisa ser atrativa. E uma forma de fazer isso é investir em um bom layout, pensar em cores, disposição de informações e navegabilidade, pois seus clientes devem encontrar os caminhos de compra facilmente. Ou seja, além de bonito precisa ser funcional e oferecer segurança.


seta2 Logo da loja e do meio de pagamento



Ao inserir o logo da sua loja juntamente com o logo do meio de pagamento é como se você estivesse assinando um compromisso com o seu cliente de atender aquilo que seu e-commerce está oferecendo, o que traz mais segurança e credibilidade para o comprador. Principalmente, caso precise devolver o produto ou tenha algum problema com o pagamento.

 

seta2 Organização das informações


Lojas físicas desorganizadas raramente chamam a atenção, o mesmo vale para o e-commerce, principalmente o de dropshipping. Suas informações devem estar organizadas de forma que o consumidor consiga encontrá-las facilmente, separar produtos por categorias e filtros podem ajudar bastante.

 

seta2 Informações completas


Não basta apenas organizar as informações, elas precisam ser completas e transparentes. Quanto mais informações sobre a política de funcionamento seu site dispuser, mais fácil será para o cliente entender as condições de compra. Disponibilize por exemplo:

Informações completas de produtos: descrição e especificações, medidas, cor, peso, material, fotos, etc.

Informações completas de negócio: prazo de entrega, origem do produto, taxas e valores, canal de atendimento, entre outros.

 

seta2 Botões com informações claras


Os botões criados para gerar alguma ação devem ser claros e chamativos, tanto para obter mais informações sobre um produto, quanto para completar a compra, pois são eles que irão converter consumidores em clientes. Isso também vale para botões de contato, que farão com que o consumidor se sinta mais seguro para prosseguir, sabendo que tem uma forma de contato com a loja, caso necessário.

 

seta2 Métodos de pagamento diversos


Para proporcionar uma boa experiência de compra é preciso oferecer diversas possibilidades de pagamentos on-line ao cliente para que ele escolha como deseja pagar. Há os pagamentos mais tradicionais, como cartão de crédito, e outras opções que vão muito além: boleto bancário - à vista ou parcelado -, pagamento em casas lotéricas, cartão virtual da Caixa, entre outros.

Tudo isso ajuda a criar uma boa experiência de compra, dando mais comodidade, satisfação e segurança para que o cliente possa prosseguir com o pagamento.

 

Quais os impactos da experiência de compra na taxa de aprovação em dropshipping?


Mas por que isso tudo é tão importante?
A resposta é bem simples.
Quando o comprador encontra uma loja digital em que experimenta uma jornada de compra satisfatória e segura, desde a escolha do produto até o checkout, ele se sente seguro na hora de realizar o pagamento, e tende a finalizar a compra. Ou seja, não abandona o carrinho por conta de questões básicas, como a falta do método de pagamento que gostaria de usar, taxas muito altas, informações confusas ou insegurança.

Mas tudo isso não tem a ver apenas com o fato de garantir mais conversões - ou seja, visitas que se transformam em vendas. Também impacta as taxas de aprovação. Quando um comprador entra em um e-commerce de dropshipping e encontra todas as informações que precisa de maneira clara e simples para prosseguir com o pagamento, tem menos chances de errar na hora de preencher suas informações - o que pode gerar recusas - ou de pedir a contestação de um pagamento.

Ou seja, investir em como é a experiência de compra e de checkout do seu e-commerce de dropshipping é essencial para atrair mais compradores e aumentar suas taxas de conversão e de aprovação.

 


Quer vender mais e melhor com seu dropshipping?


O consumidor de dropshipping precisa sentir que está em um ambiente seguro e confiável para prosseguir com a compra e aguardar os longos prazos de entrega. Garanta que todos os processos da sua loja sejam satisfatórios, do começo ao fim da jornada e invista principalmente em uma etapa tão sensível como a do pagamento. Isso melhora a experiência de quem compra com você e, é claro, do seu próprio negócio.

 

Venda produtos diversificados sem a necessidade de ter um estoque através do dropshipping


Escrito por:

assinatura_equipe

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