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Drop Expert 2023: evento reúne dropshippers e influenciadores

Mercado Pago: palestrantes dropshippers no evento Drop Expert 2023

Informação, esse certamente é o recurso mais valioso para quem está comprometido com a missão de empreender em nosso país. Esteja você entre os novos dropshippers ou entre os vendedores mais experientes, informação é e sempre será muito bem-vinda para enriquecer seu negócio, não é mesmo?!

Foi com esse pensamento que o Mercado Pago realizou no último dia 20 o evento “Drop Expert: o encontro exclusivo para a elite do Dropshipping” uma experiência única, direcionada a profissionais do mercado de dropshipping, na Melicidade - a sede do Mercado Livre e Mercado Pago em São Paulo.

Com o intuito de fortalecer a comunidade de dropshipping por meio de uma imersão com influenciadores e profissionais deste mercado, a parceria entre Mercado Pago, ProScale, 3 Cliques, Conecta, Taboola, Yampi, Adminer, Montink, Labecom e Empreender garantiu a oportunidade de um evento com grandes nomes do mercado.

 

 

Dropshippers: desvendando o mundo do Dropshipping

Nos últimos anos, o cenário do dropshipping passou por uma notável evolução, transformando-se de um empreendimento de alto risco para uma indústria repleta de oportunidades e inovação, em grande parte devido à sua abordagem distinta. Grandes empresas apoiam o dropshipping, uma vez que este modelo de negócio atingiu caráter sério, profissional e consolidado. 

Ao contrário de outros modelos de negócio que demandam a compra e manutenção de um estoque de produtos, o dropshipping opera de maneira diferente e inovadora. O processo é simples: quando ocorre uma venda, o empreendedor adquire o produto de um terceiro, frequentemente um atacadista ou fabricante, que por sua vez envia diretamente o item ao cliente. 

Ou seja, você atua como um intermediário entre o fornecedor e o consumidor, eliminando a necessidade de gerenciar fisicamente o estoque e simplificando a cadeia de distribuição. 

E será que apenas isso faz com que ele se sobressaia? Na verdade, a importância do dropshipping reside em várias vantagens, como baixo investimento inicial, facilidade de entrada no mercado, ampla variedade de produtos, foco em marketing e vendas e flexibilidade geográfica. Mas não podemos fechar os olhos, pois neste mercado também existem desafios, como margens de lucro potencialmente menores, dependência de fornecedores e problemas de controle de qualidade.

E é justamente por essa razão que eventos como o Drop Expert se fazem necessários.

Avaliando essa movimentação e a evolução impulsionadas, em grande parte, pelo período da pandemia, o Mercado Pago, banco digital que apoia os empreendedores e que tá junto com o Mercado Livre, e seus parceiros perceberam a necessidade de reunir dropshippers para trocar informações.

 

Principais painéis do Drop Expert

Apresentado por Tati Souza, Gerente de Parcerias do Mercado Pago, e contando com a expertise de dez empresas, o evento destacou as melhores soluções para pagamentos online, garantindo uma experiência segura e eficaz para empreendedores e consumidores.

Confira um pouco sobre os painéis do evento:

 

  • Aprovação em dropshipping: apresentado por Robson Poleto, Supervisor de Prevenção de Fraudes no Mercado Pago, que abordou importantes orientações sobre recusas de pagamento e o que os dropshippers precisam se atentar para evitar essas recusas. Ainda destacou que a taxa de aprovação neste cenário no Mercado Pago é de 78% . 
    Foi apresentado o que o dropshipper deve fazer, como ter atividade regular e testes de pagamento em ambiente adequado, e também o que não deve ser feito, como não utilizar ambientes produtivos para testar, não oferecer seu dispositivo para uso dos compradores e não separar a venda em pequenas outras vendas.

  • Tendência: Dropshipping Latam: apresentado por Diogo Caixeta, Influencer e Dropshipper, que forneceu informações importantes sobre o Dropshipping na América Latina. Ele comentou ainda sobre otimização de anúncios por interesse e adaptação da linguagem para oferecer uma experiência ao usuário ainda mais interessante.

  • Receita incremental no Drop: Drop Digital: apresentado por Bruno Brito, CO-Fundador da Empreender, que animou os participantes com uma dinâmica com a ajuda de dois voluntários para falar sobre a importância da construção de jornadas, fortalecimento dos lucros e geração de lealdade de marca.

  • Maximizando seus anúncios com Inteligência Artificial: apresentado por Guilherme Lopes, Sales Director da Taboola, destacou o potencial da Taboola como a maior rede de anúncios nativos do mundo e abordou dois tópicos principais: "Generative IA” para geração de conteúdo através de inteligência artificial e landing pages de produtos, páginas exclusivas para produtos.

  • Drop Internacional - Como começar, oportunidades e possibilidades: apresentado por Michelle Jakobs, CMO & Founder da Labecom, forneceu informações valiosas sobre os melhores países para iniciar no Dropshipping global trazendo números e uma estimativa de verba para divulgação em mídia paga. 

  • Drop Tank: dicas para atrair investidores ou vender a sua operação: apresentado por Guilherme Maeda, Corp Dev Fintech Manager do Mercado Livre e Luis Stephani, Head M&A Brasil na Merama, estruturaram um painel dividido em três partes para se aprofundarem um pouco mais em suas atuações e trajetórias individuais. 
    Luis lembrou como a documentação e registro de toda a contabilidade é um tema que não pode ser deixado de lado pelos dropshippers, assim como o controle financeiro. Também foram alguns pontos comumente avaliados pelas empresas investidoras, como: organização financeira, estrutura societária, processo de importação e logística, categoria, marca, produto e estratégia de vendas.

  • Eficiência em delegar: impactos na gestão de pós-venda para melhorar a saúde da operação: apresentado por Rita Leão, CEO & Founder da Conecta Drop, que chamou atenção para a necessidade de cuidado com o atendimento ao cliente. 

  • O Futuro do Dropshipping: Drop híbrido: apresentado por Carlos Trigo, CEO da 3 Cliques e Silvio Hsien, COO da 3 Cliques, que falaram sobre como a modalidade híbrida do Dropshipping, quando se trabalha com uma diversidade maior de produtos,  pode ser uma alternativa atrativa para muitos empreendedores. 

  • O que esperar do E-commerce nos próximos 5 anos: apresentado por Lucas Colette, CEO da Yampi, destacou que, apesar de uma queda de 4,5% no primeiro semestre deste ano, há uma projeção de crescimento acima da média para o e-commerce brasileiro e loja de dropshipping, com números chegando a 20% até 2025.

  • O futuro do E-commerce: fechando as conversas, Tati Souza foi a mediadora de um rico debate entre João Tonini (Diretor de Produtos no Mercado Pago), Lucas Colette, Bruno Brito e Diogo Caixeta, no qual todos puderam colocar suas expectativas em relação aos avanços e tendências para o mercado.

 

Ao final desse dia repleto de aprendizado e trocas importantes, o humorista Bruno Romano fechou a noite com um stand up focado em mercado corporativo e situações descontraídas muito comuns aos dropshippers e demais empreendedores no evento.

 

6 formas de se destacar com o dropshipping

Com tantos painéis e profissionais renomados, certamente, uma enxurrada de ideias invadiu sua mente, não é mesmo?! Pois bem, em um universo altamente competitivo como o do dropshipping, destacar-se é fundamental para alcançar o sucesso. Para prosperar nesse mercado, torna-se crucial adotar estratégias inteligentes e criativas.

E para te ajudar ainda mais nesta jornada, aqui estão cinco maneiras de se destacar:

 

1. Encontre um nicho lucrativo e exclusivo

Em vez de tentar vender de tudo, concentre-se em um nicho específico que tenha demanda e seja menos explorado. Isso permite que você se torne uma autoridade em seu nicho e construa uma base de clientes leais.

 

2. Ofereça excelente atendimento ao cliente

O atendimento excepcional ao cliente pode fazer uma grande diferença. Responda rapidamente às perguntas dos clientes, resolva problemas prontamente e garanta uma experiência de compra positiva.

 

3. Invista em marketing eficaz

Utilize estratégias de marketing digital, como publicidade nas redes sociais, otimização de mecanismos de busca (SEO) e marketing por e-mail para atrair tráfego qualificado para sua loja online.

 

4. Destaque-se com produtos de alta qualidade

Trabalhe com fornecedores confiáveis para garantir que os produtos que você vende sejam de alta qualidade. Isso ajudará a construir uma boa reputação e a manter os clientes satisfeitos.

 

5. Ofereça diferenciação através de personalização

Considere a possibilidade de personalizar produtos, embalagens ou até mesmo oferecer serviços exclusivos aos seus clientes. A personalização pode aumentar o valor percebido de seus produtos.

 

6. Implemente uma estratégia de preços competitiva

Mantenha seus preços competitivos, mas também esteja atento às margens de lucro. Às vezes, é possível cobrar um pouco mais por um excelente serviço ou produtos exclusivos.

 

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Drop Expert: impulsionando negócios e conexões!

O Drop Expert foi um evento de sucesso incrível, proporcionando aos participantes uma experiência memorável que evidenciou o potencial empolgante do mercado de dropshipping como modelo de negócio, tanto no Brasil quanto internacionalmente. 

Os participantes saíram do evento não só com um entendimento mais profundo do dropshipping, mas também com ideias revolucionárias para impulsionar seus negócios. Além disso, foi uma oportunidade única para se conectar com outros empreendedores do dropshipping e experts do setor, essenciais para o sucesso contínuo nos negócios.

E falando em sucesso, o Mercado Pago possui as melhores soluções em pagamentos para seu dropshipping. Além de simplificar, o banco digital torna a experiência de compra mais eficiente e segura.  Confie no Mercado Pago para o sucesso no seu dropshipping.

 


💡 Leia também:

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