Uma pesquisa realizada pela Zendesk revelou que 72% dos consumidores ao redor do mundo se mantêm fiéis a, pelo menos, uma marca. Deles, 62% afirmam que o preço é um dos fatores mais importantes para essa fidelização, mas não para por aí, o atendimento ao consumidor e a experiência de compra vêm logo atrás, sendo essencial para 57% dos entrevistados.
Personalização e ofertas também foram citadas na pesquisa, o que mostra que não é só um fator que determina a preferência de um comprador por uma empresa. Essas informações são essenciais porque a fidelização é um fator extremamente importante para pequenos negócios que desejam crescer, já que garante compras recorrentes e um público que não está interessado apenas nos produtos e serviços, mas na marca.
Por isso, saber como fidelizar clientes deve estar entre os objetivos centrais de um novo negócio e soluções financeiras inovadoras podem ajudar nessa missão.
Uma das regras de ouro do varejo é que é mais valioso trabalhar para manter clientes do que focar apenas em atrair novos compradores e isso acontece por diversas razões. De acordo com um estudo da HubSpot: custa menos, ajuda a aumentar a receita do negócio, gera mais compras de ticket médio mais alto e leva a atração de novos compradores sem outros investimentos, graças ao famoso “boca a boca”.
Ter acesso a todos esses efeitos exige criar estratégias para manter um bom relacionamento com o consumidor e motivá-lo a sempre voltar a comprar em seu negócio. Afinal, como já vimos, você precisa ir além de oferecer um bom produto. É preciso investir em toda a experiência, desde o primeiro contato com sua marca até as etapas finais da compra, que envolvem o pagamento e o relacionamento depois.
Fidelizar clientes envolve contar com ferramentas que melhorem sua experiência na sua loja. Uma delas é o código QR. Ele pode fazer toda a diferença para garantir que um comprador se lembre do seu negócio e volte para novas compras.
Ele ajuda em diversos aspectos, como:
O momento do pagamento, normalmente, é uma parte sensível do processo de compra de qualquer produto ou serviço, principalmente porque envolve o compartilhamento de dados e as possibilidades de investimento do comprador. Garantir que essa etapa seja a mais satisfatória possível é essencial para investir na fidelização.
Por isso, no Mercado Pago é possível contar com uma solução financeira completa, ideal tanto para quem investe nas vendas online, quanto nas lojas físicas. A solução Código QR e Pix une os melhores métodos de pagamento com diversas vantagens para você e para quem consome seus produtos e serviços. Além do cartão de crédito, boleto e cartão de débito, o consumidor também pode pagar com Pix de maneira simples e rápida.
Contar com essa solução traz vários benefícios para seu negócio:
Contar com o Código QR no Mercado Pago é uma maneira de concentrar todos os métodos de pagamento do seu negócio em um só lugar e ainda melhorar a experiência dos seus clientes. Pagamentos com Pix podem ser realizados pelo aplicativo de qualquer instituição financeira.
Os pagamentos realizados através do Mercado Pago são protegidos por nosso sistema antifraude, que conta com criptografia de dados, autenticação de dois fatores e monitoramento constante de atividades suspeitas. Isso quer dizer que todos os dados compartilhados estão em segurança.
É você quem escolhe quanto quer pagar de tarifa e quando deseja receber os pagamentos por suas vendas, podendo receber na hora. No caso de Pix ou uso do saldo na Conta Mercado Pago, as transações têm taxa zero.
Com uma experiência de compra e de pagamento melhorada, suas vendas aumentam, porque os clientes voltam à sua loja para novas transações.
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Investir na fidelização de clientes traz muitos benefícios para seu negócio e, diferente do que muitos pensam, não é uma tarefa difícil, mas sim, contínua.
Basta criar boas estratégias e contar com o parceiro de pagamentos certo.