Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Agora você pode pagar DAS MEI com Pix na Conta Mercado Pago

5 min de leitura Atualizado em 03/06/2024
Uma mão pagando DAS MEI com Pix no Mercado Pago - Pagar DAS MEI com Pix

O Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), desde 2016, unifica em uma guia oito tributos municipais, estaduais e federais para arrecadação, cobrança e fiscalização dos impostos dos MEIs. Atualmente, existem cinco milhões de micro e pequenas empresas e 11 milhões de MEIs inscritos no Simples Nacional.

Isso significa que 16 milhões de MEIs e pequenas empresas no Brasil já contam com essa praticidade de pagar todos seus tributos num só lugar. E essa é uma das principais obrigações do empreendedor para manter seu negócio regularizado.

Agora, a grande novidade é que a Receita Federal liberou o Pix para fazer pagamentos do DAS-MEI. E é claro que essa facilidade está disponível gratuitamente no Mercado Pago. 

 

👉 Descubra outros serviços para MEI na Conta Mercado Pago

 

Como pagar DAS MEI usando o Pix no Mercado Pago?

Descubra como é simples:

1ºPasso: Basta abrir o aplicativo do Mercado Pago;


Pix 1 

2º Passo: Escolher a função de pagar com Pix e ler o código QR do DAS com a câmera do celular

Pix 2                   PIX 3

 

3º Passo: Prontinho!

Vale destacar que o Pix também está disponível para os contribuintes que renegociaram débitos com o Simples Nacional. A novidade facilita o pagamento das parcelas a qualquer hora e dia da semana, sem custo algum.

 

Por que pagar com o Pix é ainda melhor?

Você pode fazer pagamentos a qualquer hora e 365 dias por ano. E o processamento acontece em segundos, de forma descomplicada, com a segurança de sempre e sem burocracias, além de evitar multas por atraso. 

E não para por aí, os MEIs que possuem a conta no banco digital Mercado Pago contam com benefícios que vão além do pagamento do DAS, são eles:

 

icon_tick_03 O Mercado Pago zerou a taxa de cobrança com Pix para MEI

Sim, agora você conta com mais um benefício para alavancar o seu negócio: o Mercado Pago zerou a taxa de cobrança com o Pix. Isso significa que o MEI pode vender mais, receber suas vendas rapidamente, a qualquer hora sem precisar pagar nada a mais. Tudo para fazer o seu negócio crescer!

 

icon_tick_03 O pagamento cai na hora e sem custo adicional para seu negócio

A velocidade do Pix representa mais uma vantagem: o dinheiro cai na hora na conta, ajudando o fluxo de caixa e separação de produtos. Além disso, é mais uma facilidade para a outra ponta, os consumidores, que conseguem fazer pagamentos de forma rápida e gratuita. 

 

icon_tick_03 Atrair clientes que preferem pagar com dinheiro em banco digital ou que não tenham cartão de crédito

O Pix também é uma forma de facilitar o acesso a compras por clientes que não tenham cartão de crédito. Assim, é possível pagar de uma maneira muito mais rápida do que o pagamento por boletos, por exemplo, porque a compensação é feita na hora!

 

icon_tick_03 Utilizando o código QR Mercado Pago, você passa a aceitar Pix de clientes que usam outros aplicativos de pagamento

Com o código QR do Mercado Pago você também facilita a vida dos seus clientes e consegue oferecer seus produtos e serviços para quem usa outros aplicativos de pagamento. Funciona do mesmo jeito e você recebe o dinheiro instantaneamente, independente de qual seja o banco ou instituição do seu cliente. 

 

Aproveite todas as facilidades da conta Mercado Pago

Fazer pagamentos ou receber dinheiro nunca foi tão fácil, rápido e seguro, não é mesmo? Aproveite a taxa zero para MEIs e todas as vantagens do Pix no Mercado Pago e potencialize os resultados do seu negócio!

Você sabia que o Mercado Pago é o banco digital que tá junto do Mercado Livre? O parceiro ideal para vender mais! Com o Mercado Pago, você pode contar com o apoio necessário para seu negócio.

 

Venda mais com kit QR e Pix com taxa Zero

 

Código QR e Pix Mercado Pago: A solução para vender mais!

Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados