O Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para quem tem um negócio. Seja para vender mais, conquistar mais clientes ou expandir no mercado, a data vem acompanhada de grandes oportunidades para quem quer se destacar e alcançar metas.
Criar estratégias e ações é uma excelente forma de promover seu negócio e atingir mais clientes que buscam por promoções, descontos e outros benefícios antes de fazer suas compras. Investir em estratégias que estimulem a experiência do cliente pode fazer com que seu negócio saia na frente, seja um verdadeiro sucesso e venda mais neste Dia das Mães.
Segundo uma pesquisa do Serasa Experian, as vendas do comércio na semana do Dia das Mães crescem em média 7% em relação a outras semanas do ano, chegando até 8,6% no fim de semana da data comemorativa. Com essa oportunidade, é importante investir em maneiras de atender melhor o cliente para elevar a experiência, efetivando vendas e fidelizando-o.
Os processos para preparar seu negócio são simples e você pode começar a planejar hoje mesmo. Prepare seu estoque, treine sua equipe e invista em tecnologias, tanto de atendimento, quanto de pagamento, para vender mais.
Para oferecer uma boa experiência de compra no Dia das Mães, a organização é essencial para entregar o melhor resultado ao seu cliente. Fazer isso garantirá que seu consumidor possa encontrar o produto desejado, ser bem atendido e fazer uma compra rápida e dinâmica, utilizando qualquer forma de pagamento que quiser.
Além disso, há outras dicas para vender mais e com sucesso:
Tudo que seu negócio oferece de vantagem, benefício ou facilidade para compra agrega em uma boa experiência ao seu cliente. Por isso, se atentar a todos os pontos do seu negócio é fundamental para vender mais e boas estratégias de vendas o ajudam a ser referência no mercado.
Confira:
Contar com maquininhas de cartão dinâmicas e que aceitam variadas formas de pagamento é essencial. Existem bancos digitais, como o Mercado Pago, que oferecem as melhores maquininhas do mercado, independentemente do tipo de negócio.
Oferecer kits prontos pode proporcionar mais vendas, de forma mais rápida, além de ser uma forma mais personalizada de presentear as mães.
Com um bom planejamento, é possível oferecer boas promoções no Dia das Mães e atrair mais clientes para seu negócio.
O Pix parcelado é uma das novas formas de realizar pagamentos e muitos consumidores buscam por esta facilidade. Além disso, bancos digitais parceiros dos empreendedores oferecem essa modalidade diretamente na maquininha de cartão.
As redes sociais são excelentes formas de divulgar seu produto sem ter que fazer grandes investimentos. Através delas, você também consegue atrair clientes e começar as vendas.
Seja através de um bom atendimento, garantia do produto, brinde, desconto ou facilidade, a fidelização do cliente é essencial para vender mais e fazer seu negócio decolar.
👉 Leia mais: Planejamento estratégico: 8 táticas para vender mais
Aproveitar a oportunidade do Dia das Mães para vender mais é excelente para seu negócio caminhar para o sucesso. Por isso, invista em estratégias que agreguem na experiência do seu cliente e faça ações que condizem com a data.
Prepare também o estoque, atendimento e organização da sua loja para fazer com que suas vendas sejam bem-sucedidas e seu cliente saia satisfeito e com o desejo de retornar.
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