Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Quais os melhores produtos para vender online?

Uma das primeiras perguntas de quem começa a empreender é "o que vender online". Descubra a resposta a essa pergunta
O que vender online - quais produtos para vender online - melhores produtos para vender online  - produtos para vender online - ideias para vender online

Que as vendas digitais são uma ótima ideia para quem quer começar um novo negócio ou desenvolver a sua loja, todo mundo já sabe. Afinal, só em 2020 o faturamento do e-commerce brasileiro mais que dobrou, chegando a um aumento de 122% na comparação com 2019, segundo dados da Câmara Brasileira de Economia Digital e da Neotrust. Estima-se que o valor total movimentado tenha sido de mais de R$115 bilhões.

Não é à toa que cada vez mais brasileiros têm investido no mundo digital para vender. No entanto, ainda que as vantagens sejam muitas, ainda há diversos questionamentos, principalmente para quem está começando nas vendas online. Um deles - talvez o maior - tenha a ver com o que vender. Afinal, quais os produtos que os consumidores mais buscam em suas compras pela internet?

É exatamente isto que você vai descobrir: o que mais o público digital procura e no que investir no seu e-commerce.

 

Quais são os melhores produtos para vender
on-line?


Segundo o relatório Webshoppers 42, realizado pela Ebit | Nielsen, diversos segmentos tiveram um aumento significativo em suas vendas e em seu faturamento no e-commerce em 2020, principalmente no segundo trimestre. Entendendo a realidade de cada um deles, fica mais fácil descobrir em quais produtos vale a pena investir.

seta2 Departamento

 

O segmento de departamento envolve lojas com diversas categorias de produtos. No segundo trimestre de 2020 - data estudada pelo relatório Webshoppers 42 - teve um aumento de 78% no número de pedidos, na comparação com o mesmo período em 2019. Já o faturamento foi 90% mais alto. Uma boa ideia para quem está pensando em um tipo de e-commerce para investir.

seta2 Roupas e calçados

 

Já as lojas de roupas e calçados também apresentaram números extremamente positivos, se mostrando também uma boa possibilidade. Foram 37% mais pedidos, com um impacto no faturamento de 32% a mais.

seta2 Autosserviço

 

Lojas de autosserviço envolvem a venda de alimentos, bebidas e produtos de limpeza. É algo como supermercados, por exemplo. Com grande parte da população escolhendo ficar em casa por conta da pandemia, a compra desse tipo de produto aumentou muito e tende a continuar em alta, graças à facilidade de ter itens extremamente necessários ao dia a dia sem sair de casa. Só no segundo trimestre de 2020, os pedidos tiveram um aumento de 38%.

seta2 Esportivo

 

Entre os números do segmento de produtos esportivos, além dos aumentos no faturamento (63%) e nos números de pedidos (64%), o que chamou a atenção foi o ticket médio, que não sofreu oscilações. Isso quer dizer que as pessoas continuam gastando os mesmos valores nesses artigos.

seta2 Informática

 

Com um faturamento 101% mais alto, os produtos de informática são uma opção extremamente interessante para vendas on-line. Esse número se deu por um ticket médio 50% mais alto e um aumento de 34% nos pedidos.

seta2 Perfumaria

 

Queridinhos no mundo digital, os produtos de beleza sempre apresentam bons números, se tornando uma possibilidade completamente vantajosa para quem quer dar os primeiros passos no mundo digital. Em 2020, o número de pedidos chegou a aumentar 50%, de acordo com o Webshoppers.

seta2 Farmácia

 

Outro segmento com muita busca on-line é o de farmácia, ou seja, produtos com foco na saúde, como medicamentos e, até mesmo, alguns itens de perfumaria. Apesar de ter apresentado um ticket médio 4% mais baixo, o faturamento e o número de pedidos registraram bons aumentos, de 42% e 48%, respectivamente.

seta2 Construção e ferramentas

 

Se você está procurando um segmento de produtos que teve o maior aumento registrado pelo Webshoppers em 2020, está falando de construção e ferramentas, certamente impulsionado pelos investimentos crescentes em melhorias e reformas residenciais. Os pedidos aumentaram em 111% e o faturamento em 100%.

seta2 Casa e decoração

 

Seguindo a tendência de cuidados com a casa, os produtos de decoração também se mostram uma boa opção para quem vende on-line. O ticket médio desse segmento cresceu 10%, levando a um faturamento 33% mais alto.

seta2 Alimentos

 

Por fim, a venda de alimentos também é uma possibilidade a ser considerada, principalmente através dos serviços de delivery. Não é à toa que os pedidos aumentaram em 15% no segundo trimestre de 2020.

 

Termos e produtos mais buscados pelos consumidores na internet


Além de conhecer os segmentos com bons números de vendas, também é importante conhecer o consumidor digital na hora de entender o tipo de produto que faz sucesso no mundo digital. E não existe melhor maneira de fazer isso do que sabendo o que as pessoas buscam em suas pesquisas. 

Em um relatório realizado pelo Mercado Pago e pela SEMrush, os segmentos que mais registraram buscas foram moda e acessórios, eletrônicos, casa e decoração, infantil, ensino à distância, saúde e beleza, esportivo, games, entre outros.

 

Leia mais: Dicas para vender online 

 

Faça boas escolhas e tenha sucesso para vender online


Com essas informações em mente, fica mais fácil escolher em quais produtos investir no seu e-commerce para atrair mais compradores. Atente-se aos números e faça as melhores escolhas para o seu negócio.

 

Manual de Vendas Online com Mercado Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados