Quem tem um negócio sabe a importância de não deixar passar batido as datas comemorativas. E um dos momentos mais movimentados do ano é o Dia dos Pais, que exige bastante atenção e criatividade de quem empreende.
Para se destacar na data, porém, você não precisa de grandes investimentos, e sim muita vontade de fazer algo diferente e cativante. Com lembrancinhas e presentes para o Dia dos Pais inseridos em campanhas que incluem todas as formações familiares, você pode surpreender seus clientes. Quer ideias? A gente te ajuda!
As datas comemorativas despertam aquele sentimento gostoso de ser lembrado, e é aí que você pode enxergar uma oportunidade. Mais do que oferecer descontos, surpreenda seus clientes com um gesto especial, como mensagens escritas à mão, um mimo criativo ou uma experiência diferente.
Ações que demonstram empatia e carinho podem atrair até mais do que promoções agressivas - afinal, isso todo mundo faz, não é mesmo?
Segundo uma pesquisa da Opinion Box de 2023, 67% dos consumidores preferem comprar de quem entrega experiências diferenciadas em datas comemorativas. Ou seja: não é sobre economizar, mas sim sobre fazer diferente.
Sair distribuindo brindes sem pensar de maneira estratégica pode gerar um custo sem retorno para o seu empreendedorismo. Por isso, comece alinhando as ações com as características do seu público e com a identidade do seu negócio. Alguns pontos importantes para considerar antes de escolher seu mimo são:
Agora que você já entendeu a importância de criar experiências afetivas, veja algumas ideias simples e fáceis de adaptar ao seu tipo de negócio:
Um cartão escrito à mão com uma mensagem carinhosa dá um toque pessoal e com certeza irá emocionar a pessoa presenteada.
Vamos a exemplos: se você trabalha com alimentação, pode ser um mini pão de mel. Se é do ramo de papelaria, um marcador de página com tema, por exemplo. Use e abuse da criatividade!
Oferecer um cupom de desconto válido até o fim do mês, além de agradar, vai incentivar a fidelização de clientes.
Você pode fazer uma promoção divertida, onde pai e filho(a) ganham desconto se comprarem juntos.
Uma mensagem geral, mas personalizada com o nome do cliente, irá gerar aproximação e humanizar seu atendimento.
Você pode criar uma etiqueta simples ou adesivo com essa frase e colocar nos produtos vendidos nesse período. Essa “edição especial” dá um ar de exclusividade, mesmo com algo simples.
O que faz a diferença é mostrar que você se importa e que seu cliente não é só mais uma venda. E isso, no fim das contas, é o que faz as pessoas lembrarem do seu negócio e voltarem.
Mesmo com orçamento apertado, dá para criar ações que geram valor real. Mas não deixe para última hora: quanto antes você planejar, mais fácil será colocar tudo em prática e acompanhar os indicadores de vendas para verificar se suas ações deram certo. Que tal escolher uma das ideias e começar hoje mesmo?
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