O fim do ano está chegando e, se aquele sentimento de urgência de conseguir dinheiro e uma renda extra bateu por aí, saiba que é normal e acontece com muitos empreendedores. Mesmo para aqueles donos de negócios lucrativos que possuem uma renda fixa, o aumento de gastos nessa época do ano exige aquele famoso “malabarismo” financeiro para dar conta de tudo.
São contas inesperadas, compras, aumento de preços, metas que precisam ser batidas, entre outros fatores que despertam aquele sentimento de necessidade e, principalmente, uma pergunta que é praticamente impossível não fazer a si mesmo: “preciso de uma renda extra urgente para fechar o ano com tranquilidade. O que fazer?” Bom, apesar de não haver uma resposta milagrosa, existem estratégias que podem ajudar com essa demanda.
Explorar soluções, em especial aquelas que aceleram os ganhos de renda extra urgente neste período, pode ser uma boa saída para quem precisa reforçar o orçamento. Entre as opções, vale considerar serviços temporários, como revendas, trabalhos em lojas ou até atuar como Papai Noel.
Apesar de o final do ano trazer diversas contas e gastos, proporciona também uma variedade de opções para quem busca fazer uma renda extra urgente. As festas de Natal, Ano Novo e também preparação para o próximo ano, por exemplo, fazem com que haja um aumento no consumo em diversas áreas e, com isso, uma maior demanda por mão de obra, produtos e serviços.
Esse aumento na demanda é uma excelente oportunidade para quem precisa de uma renda extra e, segundo uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data, o número de pessoas nessa busca é alto, cerca de 48% da população. E seja para complementar a renda, pagar despesas ou começar o ano com o pé direito, o fim de ano se torna muito interessante para quem faz parte deste número.
Mas, mesmo com a grande oportunidade que o final de ano proporciona a quem está com o pensamento de “preciso de uma renda extra urgente”, é importante estar atento a alguns aspectos, para não cair em golpes, armadilhas ou ter problemas e burocracias que podem fazer o lucro virar prejuízo.
É necessário, por exemplo, ter atenção com itens como atividades incompatíveis. Ou seja, aquelas atividades que fogem da sua área de atuação e podem te causar burocracias. Outro item a ser analisado com atenção é a qualidade do serviço ou produto, que mesmo oferecidos temporariamente, precisam de qualidade. Além disso, manter a organização financeira e escolher boas opções de renda extra são pontos essenciais para um trabalho mais lucrativo.
O final de ano tende a ser uma das melhores épocas para complementar renda. Afinal, as pessoas buscam por produtos e serviços com muito mais vontade e estão dispostas a gastar mais.
Principalmente para quem quer investir em fontes de renda diferentes, essa data é fundamental. Além disso, existem ainda outras vantagens e razões para conquistar uma renda extra urgente. Veja:
“Preciso de uma renda extra urgente nesse final de ano para fortalecer as contas!”. Quem aí também pensou nisso, mas ainda não imaginou o que pode fazer ou como ter uma renda extra neste período? Bom, existem inúmeras saídas e opções para quem quer deixar o seu bolso cheio.
Entre essas opções, as que representam um trabalho temporário e até duradouro são:
O serviço de cuidador de pets cresce ainda mais nesta época devido às viagens dos tutores que, ao ver a dificuldade em levar o pet consigo, procuram por cuidadores para ficar com seu animalzinho. Dessa forma, muitos deles optam por contratar um serviço de cuidado na própria casa, ou deixar o pet com o cuidador, sendo uma oportunidade de renda extra com certa facilidade.
Shoppings, lojas de rua, trenzinhos animados, prefeituras e diversos outros setores buscam por personagens natalino. Então, se você tem carisma para interpretar um personagem como Papai Noel, Mamãe Noel ou outros auxiliares natalinos, é uma grande chance de renda extra.
Quem domina a prática da culinária pode aproveitar essa época para vender doces e salgados, principalmente em locais iluminados e decorados para o Natal, como parques, lagos, jardins e praças. Como o clima de Natal atrai o público, as chances de vendas são mais altas.
Seja para fazer entregas, transporte de pessoas, carro de som ou outros fins, o automóvel é uma boa opção de renda extra e, no fim de ano, a demanda para todos esses itens aumenta, o que torna a oportunidade de conseguir um dinheiro a mais ainda maior.
Se você domina alguma particularidade, como cantar, tocar instrumentos, outras línguas, aulas de direção para habilitados, entre outras, pode optar por dar aulas particulares. Para isso, é importante estudar sobre a aplicação das aulas, os métodos e maneiras que tornem o aprendizado mais fácil e otimizem os esforços.
Aquela bike antiga que você não usa mais, ou aquele notebook que você já substituiu por um novo, entre muitos outros produtos, podem ser itens que te trarão uma renda extra sem muito esforço. Anunciando em diversas plataformas e divulgando seus anúncios, a venda se torna mais fácil e o dinheiro pode ser investido no que precisa.
Uma excelente oportunidade é revender itens como maquininhas de cartão. O Programa de Revenda: Renda na Mão do Mercado Pago, por exemplo, oferece a oportunidade de você vender as máquinas com maior flexibilidade de tempo, ter diversos incentivos e ganhar até R$ 220 mil por mês na categoria máxima de revendedor. Basta se cadastrar, comprar a maquininha de cartão, vender e incentivar seu cliente a utilizar o dispositivo.
No fim de ano, as festas natalinas, de formaturas e de confraternização ganham espaço. Por isso, investir nessa área como uma fonte de renda extra pode ser uma boa opção. É importante se atentar aos fornecedores e estratégias para atender com qualidade e oferecer um bom serviço, já que são momentos memoráveis.
O serviço de montagem de móveis ou brinquedos é algo que pode ser iniciado agora e se manter durante todo o ano, já que sempre haverá cartela de clientes e, dependendo do item a ser montado, não te custará muito tempo, mas, renderá bons ganhos e aquele extra que você precisa para complementar com a sua renda recorrente.
Se você faz parte do grupo de pessoas que pensa “preciso de uma renda extra urgente no final do ano”, saiba que buscar por oportunidades em uma área que facilite o seu trabalho, não atrapalhe sua atividade principal ou tome o tempo que você não tem, é sempre uma boa estratégia para complementar os ganhos, além de tornar o ganho de extras muito mais tranquilo, como o caso da revenda de maquininhas do Mercado Pago, por exemplo.
Por meio do Programa de Revenda: Renda na Mão do Mercado Pago, além de revender dispositivos confiáveis e inovadores, como as maquininhas Point para auxiliar outros empreendedores que estejam precisando reforçar suas ferramentas de venda nessa época do ano, você ainda consegue conciliar as vendas com os horários disponíveis na sua agenda.
Neste sentido, com organização e planejamento, é possível aproveitar a época de final do ano com mais efetividade, arrancando bons lucros e oportunidades que podem até mesmo permanecer para o próximo ano. Assim, prosperar fica muito mais fácil.
💡Leia também:
Como as ferramentas financeiras do Mercado Pago podem ajudar autônomos
Como se tornar um Revendedor Mercado Pago e lucrar no final do ano
7 tipos de produtos para revenda: como ganhar dinheiro na internet
Ganhe dinheiro como Consultor Certificado Mercado Pago
10 dicas para revender produtos no TikTok