O inverno chega e a vontade de ficar mais tempo debaixo das cobertas só aumenta, não é mesmo? Por isso, nessa época do ano, é normal ver academias e parques vazios, afinal, cuidar da rotina de treinos se torna um desafio para a maioria e, consequentemente, acaba afetando a receita dos estabelecimentos e personal trainers.
Para reverter esse quadro, é importante criar estratégias que permitam um fluxo constante de alunos, independente da sazonalidade. Por exemplo, alguns fatores que influenciam a gestão de uma academia são: equipamentos, funcionários e higiene. Já os educadores físicos conseguem se destacar mais com oferta de parcerias, atendimento fora das aulas, presença digital, entre outras motivações.
Se você quer manter seu negócio aquecido o ano inteiro, os pagamentos recorrentes são uma das soluções. Conheça agora todas as dicas para não ficar refém dos períodos de alta ou baixa.
O planejamento para promover uma experiência positiva aos seus alunos em todos os meses do ano e reduzir a inadimplência no frio depende de um conjunto de ações que os convençam que vale a pena todas as vantagens.
Uma das formas de se planejar em qualquer negócio é com antecipações. E as promoções são um exemplo para fazer exatamente isso. Elas podem ser criadas na alta temporada - no verão, com vencimento programado para depois do inverno - baixa temporada. Além disso, elas são um mecanismo para incentivar novos alunos através de descontos especiais nas épocas com menos frequência.
As pessoas só elogiam ou recomendam o que gostam. Por isso, procure sempre encontrar formas de manter seus clientes satisfeitos para que as indicações aconteçam naturalmente. Assim, você evita uma dependência exclusiva de publicidade paga.
O caminho mais prático para fazer isso é através de um relacionamento que demonstre empatia e cuidado para resolução de problemas de forma rápida. Além disso, crie estratégias inusitadas para engajar seus clientes e surpreendê-los, como vantagens no dia do aniversário e lembranças em datas comemorativas relacionadas com o mundo fitness.
A presença digital ajuda que seu negócio seja encontrado, além de ser mais um recurso para interação e recomendações. As pessoas gostam de compartilhar suas rotinas nas redes sociais e marcar os envolvidos. Quanto mais menções e indicações positivas, maiores suas chances de ganhar autoridade e atrair novos clientes.
Para conseguir um bom engajamento, é importante manter as páginas atualizadas e atraentes com compartilhamento de conteúdos relevantes e valiosos que respondam a dúvidas e sejam replicáveis. Dessa forma, eles podem ganhar uma grande repercussão, tornando-se os conhecidos virais.
Os cancelamentos de planos acontecem por diversos motivos, como corte de gastos, rotina muito atarefada, desânimo por algum motivo ou qualquer outra razão pessoal. Por isso, para reanimar os desistentes, considere fazer ações com essa base de dados para apresentar um novo incentivo.
Nesses contatos, mostre as vantagens da sua academia e considere a oferta de alguns benefícios exclusivos para ex alunos.
Hoje em dia, é comum um período de teste para avaliação de serviços, porque é mais uma forma de convencer e atrair indecisos.
Assim, você tem a chance de influenciar a decisão do cliente com uma apresentação cuidadosa e um atendimento personalizado para argumentar os benefícios, além de tirar dúvidas e receios que não seriam expostos em outro contato à distância.
Um dos principais diferenciais para atração de clientes são os pagamentos recorrentes, porque eles dão praticidade e trazem comodidades para melhorar o planejamento financeiro e dar mais flexibilidade nas escolhas. Assim, o consumidor não se preocupa com renovações ou planos limitados demais.
O pagamento recorrente na academia é uma estratégia para chamar atenção e fidelizar mais clientes durante o ano inteiro. Diferente dos pagamentos convencionais, eles não consomem o limite do cartão de crédito e permitem a oferta de planos personalizados: mensais, trimestrais, anuais, entre outros, de acordo com as preferências e condições financeiras.
Com isso, fica mais fácil a retenção dos clientes, controle assertivo do fluxo de caixa e redução de inadimplência. Afinal, as cobranças automáticas dispensam ter que convencer o aluno a uma renovação de plano.
Além disso, elas preveem o faturamento do seu negócio em um determinado período de tempo, permitindo que você planeje melhor seus investimentos, como contratações e reformas. Outro ponto é a segurança dos recebimentos garantidos sem ter que se preocupar com atrasos.
Para facilitar ainda mais os pagamentos recorrentes, o Mercado Pago oferece uma solução robusta para aceitar as bandeiras de cartão mais usadas e garantir a segurança perfeita para quem compra e vende através da proteção do sistema antifraude.
A solução oferece um dashboard completo para você acompanhar as taxas de rotatividade e outros números que vão dar insights para continuidade das estratégias ou criação de novas ações.
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Com as cobranças automáticas, você nunca mais será pego de surpresa, nem mesmo no inverno. É só usar a praticidade do pagamento recorrente Mercado Pago na sua academia e conquistar mais clientes.
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