Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

O que é conta PJ e por que ela é importante para seu negócio

Conheça os benefícios das contas jurídicas e descubra como escolher a melhor opção
Homem sentado no sofá com o notebook no colo e segurando uma xícara

Você sabia que ter uma conta PJ pode te ajudar a gerenciar melhor o seu negócio? Apesar de não ser obrigatória, ela é fundamental para auxiliar na organização das finanças, como na separação das contas pessoais e empresariais, contratação de empréstimo com mais facilidade ou um cartão de crédito com benefícios exclusivos. 

A seguir, veja tudo o que você precisa saber sobre uma conta PJ.

 

O que é uma conta PJ?

Uma conta PJ é uma conta bancária onde o titular não é você - pessoa física e sim sua empresa - pessoa jurídica. Ela é voltada para empresas de diversos tamanhos. Os serviços oferecidos podem facilitar a sua organização financeira, reduzir taxas, ajudar a receber pagamentos pela internet, entre outros. A melhor conta é aquela que consegue atender às necessidades do negócio. 

 

Por que uma conta jurídica é importante para o seu negócio?

Um dos principais benefícios de uma conta PJ é manter a saúde financeira da sua empresa, permitindo que você separe as finanças do negócio das finanças pessoais. O ideal é que você evite pagar gastos pessoais através da sua conta PJ, que deve ser utilizada apenas para quitação de débitos da sua empresa. 

Você pode transferir o dinheiro da sua conta PJ para uma conta pessoal e fazer o pagamento das suas contas através dela. Isso vai ajudar a saber, em detalhes, o que pertence à sua empresa ou não, facilitando seu controle financeiro, além de possibilitar o cálculo correto das entradas e saídas do negócio ou pagamento de fornecedores.

Veja um resumo dos benefícios práticos da conta PJ: 

  • Crédito facilitado: existem programas de crédito voltados apenas para pessoas jurídicas e que não são oferecidos a pessoas físicas com as mesmas condições e vantagens.
  • Organizar a sua contabilidade:  informações de entradas e saídas estarão concentradas em um só extrato bancário, assim facilita o envio para o contador ou plataforma contábil.
  • Pagamentos exclusivos: algumas empresas realizam o pagamento de produtos e serviços prestados apenas em contas PJ. Por isso, você corre o risco de não receber se não tiver uma conta bancária no nome da empresa.

Mas, afinal, qual a melhor conta para pessoa jurídica? 

Antes de escolher uma conta PJ, é importante entender as necessidades do seu negócio, considerando os pagamentos que precisa receber, as transferências que precisa fazer e tantos outros requisitos.  

Selecionamos os principais pontos de atenção na hora de escolher a melhor opção: 

1. Facilidade de abertura e sem burocracias 

Um dos pontos essenciais quando se fala em contas digitais é a diminuição da burocracia, começando pela abertura da conta. Nesse sentido, a modalidade digital PJ deve oferecer cadastro rápido e pela internet – que pode ser feito em poucos minutos.

2.Serviços financeiros gratuitos

 Muitas contas digitais oferecem também cartões de crédito e débito sem as famosas anuidades. Além disso, essa vantagem pode se aplicar às transferências, como Pix, TED e DOC, que contam com gratuidade ou taxas mais competitivas. 

3. Sem taxa de manutenção mensal

 É fundamental saber quais são as taxas cobradas pela instituição. Como as contas digitais PJ não precisam da mesma estrutura do modelo tradicional, muitas delas não cobram taxas de operação, por exemplo: tarifas de manutenção de conta e taxas de cheque especial. Procure por uma opção que reduza ao mínimo as taxas dos serviços que você mais utiliza.

4. Crédito rápido e fácil

A conta digital pode proporcionar benefícios também quando você precisa de crédito para investir no crescimento do seu negócio. Afinal, é possível fazer as simulações e contratar direto da sua casa, de forma rápida, sem processos demorados. 


5. Segurança para você e para o seu dinheiro

Não tem com o que se preocupar. Geralmente, as instituições financeiras vêm utilizando protocolos rígidos de segurança para sua proteção, ou seja, você pode ficar tranquilo que o  dinheiro está seguro. 

Conte com uma conta PJ para melhorar sua organização

Apesar de não ser obrigatória, a conta PJ pode ser a solução que você precisa para melhorar a gestão financeira de maneira simples e sem burocracia, além de ter acesso às melhores condições de empréstimos e muitas outras vantagens.

 

conta mercado pago - abrir conta mercado pago - conta mercado pago para mei


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados