O amor está no ar — e uma oportunidade incrível para você que empreende também. O Dia dos Namorados é uma das datas mais movimentadas do calendário do varejo, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
Mas, atenção: por mais que a demanda seja alta, sem boas ideias para o Dia dos Namorados, o empreendedor pode se frustrar. Se sua expectativa de faturamento está nas alturas, mas não há planejamento e estratégia, a realidade pode ser um balde de água fria.
A gente tá aqui justamente pra evitar isso. Então chega mais para encontrar dicas certeiras que irão transformar essa data em lucro — com criatividade, planejamento e aquele toque personalizado que só quem empreende como você sabe entregar.
O Dia dos Namorados é uma grande oportunidade para pequenos empreendedores. Casais buscam experiências únicas e presentes personalizados e é aí que entram negócios como o seu.
Seja com joias feitas à mão, camisetas personalizadas, kits criativos ou doces artesanais, há espaço para quem aposta em originalidade. Aliás, os dados falam por si só. Em 2022, a data movimentou R$ 6,5 bilhões no comércio, segundo levantamento da All In com ClearSale e Geotrust.
E sabe o melhor? Boa parte dessas vendas veio de quem soube inovar. Isto é, postar em estratégias de vendas personalizadas e focadas na experiência do cliente pode fazer toda a diferença.
Por mais que seu negócio tenha um catálogo de produtos já estabelecido, é possível incluir diferenciais para deixar tudo ainda mais atrativo nessa data.
Veja o que você pode fazer:
Um gesto simples que encanta. Pode ser uma rosa natural, uma florzinha desidratada ou um bombom. Você pode ainda aproveitar para entregar uma amostra grátis de algum produto que tenha na sua loja — além de emocionar, você consegue apresentar um produto que, futuramente, pode ser comprado pelos clientes.
Se você tem habilidade com artes visuais, design ou caligrafia, ofereça cartões com frases únicas, para o cliente encomendar junto ao produto ou serviço que você vende. Se houver a possibilidade, estabeleça parcerias com profissionais desse segmento ou mesmo com gráficas da sua região e ofereça os cartões. Da mesma forma, eles podem divulgar seus produtos e serviços.
Se seus produtos abrem margem à personalização, não deixe de oferecê-las. Uma camiseta estampada, uma embalagem de doces com o nome do casal, uma vela aromática com as iniciais de cada um… o que não falta é oportunidade!
Com essas ações, você agrega valor sem necessariamente aumentar muito os custos. E o melhor: cria uma memória afetiva entre o cliente e a sua marca.
O amor move o mundo (e o comércio). As boas ideias para o Dia dos Namorados são chances de ouro para quem empreende mostrar seu diferencial e criar conexões reais com os clientes. Ao unir criatividade, planejamento e boas estratégias, seu negócio tem boas oportunidades para brilhar na data mais romântica do ano.
E não se esqueça: com o Mercado Pago seu negócio tem tudo para ganhar vendendo mais e melhor. Com a Point Mercado Pago, por exemplo, você faz vendas com mais agilidade, de qualquer lugar, e o melhor: com a possibilidade de receber o dinheiro na hora!
Então aproveite o Dia dos Namorados para ir além da venda: encante, surpreenda e fidelize seus clientes com um parceiro de confiança como o banco digital Mercado Pago!
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