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4 dicas para vender mais em sua loja de suplementos no dropshipping

7 min de leitura Atualizado em 01/10/2024
Mercado Pago: imagem de uma mulher sentada no chão de sua casa se alimentando com uma salada de frutas. Ao lado dela, no chão, é possível ver uma garrafinha e halteres adquiridos em uma loja de suplementos e artigos esportivos.

A preocupação com a saúde e longevidade que vem crescendo nos últimos tempos trouxe uma alta para o mercado de produtos fitness e de cuidados pessoais. Ter um negócio nesse segmento, como um dropshipping que disponibilize suplementos e artigos esportivos é uma ótima forma de tirar o melhor proveito desse momento.

A oportunidade, no entanto, abre portas para muitas pessoas, tornando esse segmento mais competitivo. Para se destacar em meio a essa concorrência intensa, é preciso criar boas estratégias, conseguindo, assim, impulsionar suas vendas e conquistar cada vez mais clientes.

 

Por que investir em uma loja de suplementos alimentares e artigos esportivos?

Com um faturamento de mais de R$ 12 bilhões e um crescimento de aproximadamente 35% nos últimos anos, esse mercado tem se mostrado uma opção cada vez mais promissora para quem busca uma opção interessante de área de negócio. Ter um dropshipping nesse nicho é ainda mais interessante quando pensamos que o consumo desses produtos se dá de forma rotineira, criando uma fidelidade maior e podendo projetar melhor os seus ganhos.

O modelo dropshipping ainda traz vantagens como um baixo custo inicial, flexibilidade no atendimento e um ótimo trajeto de crescimento, acessando um público amplo. Para se destacar, no entanto, é preciso tomar algumas atitudes como escolher produtos de primeira para vender online, fornecedores que sejam confiáveis, com uma logística eficiente e uma plataforma correta, com soluções de pagamento seguras, rápidas e que se encaixem no que seus clientes procuram. 

Imagine, por exemplo, que você possui uma loja de suplementos, mas deseja oferecer mais valor nas vendas. Como uma forma de estruturar melhor sua estratégia e construir jornadas, você pode disponibilizar também acessórios, como copos, garrafas, bolsas e outras opções de itens que podem atender aos clientes de forma mais abrangente. Inclusive, explorando uma estratégia de “compre junto”.

Além de estimular a compra dos produtos, sua loja de suplementos pode começar a construir uma boa fidelização com seus clientes.

 

Produtos para seu dropshipping esportivo se destacar

Para um dropshipping no nicho de artigos esportivos e loja de suplementos alimentares, é essencial escolher produtos que tenham alta demanda, com um desempenho diferenciado no mercado, mas que ainda mantenham uma boa margem de lucro para o seu negócio.

Vamos falar sobre alguns desses produtos para você não perder nenhuma oportunidade e para que possa aumentar ainda mais as suas vendas:

 

  • Roupas e acessórios esportivos: independente da modalidade esportiva, ela sempre exigirá uma roupa adequada e acessórios para sua prática.  O ideal nesse caso é acompanhar de perto as tendências do mercado, avaliando quais são as opções mais procuradas e seu desempenho ao longo do tempo nas vendas. Isso vai garantir que sua loja tenha sempre produtos atuais e com aquilo que o consumidor busca.

  • Equipamentos fitness: na correria do dia a dia, vemos muitas pessoas que têm dificuldades em dedicar tempo para as suas práticas esportivas. Com a popularização de cursos online e também a possibilidade de mais pessoas fazerem exercício em casa por conta do regime de trabalho, muitos consumidores buscam acessórios que possam potencializar seus resultados. Equipamentos que facilitem essas práticas, como halteres, cordas e elásticos, por exemplo, são boas opções de produtos.

  • Acessórios de hidroginástica e natação: um dos tipos de atividade física mais inclusivos e completos no quesito de saúde é a natação. Sua fácil adesão e possibilidade de público com ampla faixa etária, faz com que alguns acessórios para essa prática também precisem estar na sua lista de itens a serem vendidos.

  • Proteínas: uma das maiores dificuldades vividas atualmente é o consumo adequado de nutrientes para uma vida saudável. Entre elas, atingir a quantidade de proteína ideal pode ser uma grande meta a ser batida apenas com a alimentação para muitas pessoas. É importante estar atento às diversas opções presentes no mercado, como pastas de amendoim e barras de proteína para oferecer os melhores produtos no seu negócio.

  • Pré-treinos: se é difícil atingir valores nutricionais corretos, imagine como fica a disposição para fazer um bom treino e com a regularidade recomendada. Como esse é um desafio comum para muitas pessoas, oferecer opções variadas, que atendam à dosagem e necessidade de cada um, colocará sua loja um passo à frente.

  • Suplementos de recuperação muscular: assim como no período que antecede o treino, saber consumir os produtos e nutrientes ideais no pós treino também é importante para o processo da atividade física, principalmente em trabalhos de hipertrofia. Aqui, além da variedade, é importante oferecer produtos que tenham uma qualidade única, afinal, tendem a ter uma influência maior nos resultados a longo prazo.

 

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4 dicas para impulsionar as vendas em sua loja de suplementos e artigos esportivos

Agora que entendemos os produtos mais importantes para se oferecer, é necessário pensar como podemos dar o destaque devido às nossas estratégias, certo?! Afinal, de nada adianta oferecer os melhores produtos se sua estratégia de marketing, otimização de loja de suplementos e artigos esportivos e atendimento ao cliente não forem eficazes.

Vamos falar sobre alguns desses pontos:

 

1. Diferenciação dos seus produtos

Nesse caso, sua loja pode considerar a diferenciação a partir de três aspectos principais e trabalhar cada um deles: tenha produtos personalizados e faça parcerias com marcas exclusivas para garantir o destaque da sua loja de suplementos em relação às demais. Com as parcerias, é possível oferecer condições e produtos exclusivos, mais difíceis de serem encontrados em outras lojas. Isso pode tornar sua loja uma referência para esse tipo de produto.

Ofereça também uma qualidade superior e pense em linhas completas de produtos. Imagine, por exemplo, oferecer uma linha completa de produtos, como proteínas, aminoácidos, vitaminas e produtos para recuperação muscular. Isso ajuda o consumidor a adquirir todos os produtos que ele precisa para suas atividades em um só lugar e a chance de comprar em sua loja aumenta.

 

2. Estratégias de marketing

Invista em parcerias com influenciadores fitness, pois isso aumenta a visibilidade online da sua marca. Encontre influenciadores cujos valores e público-alvo se alinhem com os da sua loja e público. Produza conteúdo relevante nas redes sociais com foco educativo. Imagine, por exemplo, como sua loja de suplementos pode conquistar seguidores e clientes com vídeos de treinos usando acessórios vendidos em sua loja, dicas de nutrição e depoimentos de clientes.

Pense em anúncios pagos de plataformas como Facebook, Instagram e Google Ads para alcançar um público maior. Faça uma segmentação correta para alcançar pessoas interessadas em vida saudável e suplementos. Sua loja pode usar essa estratégia para, por exemplo, divulgar campanhas específicas com promoções ou lançamentos de novos produtos.


3. Otimização da loja online dropshipping

Invista em um layout intuitivo e imagens de qualidade e certifique-se de que sua loja de suplementos e artigos esportivos seja fácil de navegar e visualmente atraente. Crie páginas de produtos com descrições detalhadas e espaço para comentários e avaliações, pois isso ajuda os clientes na tomada de decisões e aumenta a credibilidade da loja.

Não se esqueça do processo de checkout! Garantir um checkout otimizado e que simplifique a finalização da compra é fundamental para minimizar abandonos de carrinho. Para isso, ofereça diferentes soluções de pagamento, opção de frete grátis ou descontos em compras a partir de um determinado valor. Sua loja também pode explorar estratégias como cross selling e up-sell.

 

4. Atendimento ao cliente

Ofereça suporte rápido e eficiente, que esteja disponível para responder às dúvidas dos clientes rapidamente. Explore o uso de chatbots para atendimento imediato e suporte via e-mail ou telefone. Pense também em oportunidades para fidelizar clientes, como programas de fidelidade e descontos para clientes recorrentes. sua loja pode, por exemplo, oferecer pontos que podem ser trocados por produtos, incentivando a lealdade.

E como uma forma de incentivar o engajamento pós-venda, após a compra, mantenha contato com os clientes para garantir satisfação e incentivar avaliações. Utilize comunicação via e-mail agradecendo a compra e solicite feedback, oferecendo também descontos nas próximas compras como uma forma de agradecer a colaboração para melhorar o atendimento. 

 

Impulsione as formas de pagamento de seu dropshipping!

Agora que você já conhece algumas estratégias importantes para sua loja de suplementos e artigos esportivos deve oferecer métodos de pagamento seguros, dinâmicos e diversos para que os clientes se sintam mais tranquilos ao realizar suas compras. 

Com o Checkout Mercado Pago, você pode oferecer diferentes opções de pagamento, como cartões de crédito, débito e boleto bancário. Além de garantir mais segurança nas transações para os clientes com um poderoso sistema antifraude, sua loja pode receber o dinheiro na hora por cada venda, direto na Conta Mercado Pago.

 

Invista na sua loja de dropshipping e compartilhe o sonhado #tapago!

Investir no mercado de dropshipping pode ser fundamental para destacar sua loja de suplementos e atrair os clientes certos, trazendo diversas vantagens.

Nessas horas, contar com um parceiro que ofereça soluções financeiras para sua loja dropshipping, como o Checkout Mercado Pago, é fundamental para proporcionar uma experiência de compra segura e eficiente, além do aumento na confiança dos clientes e facilitando o recebimento dos pagamentos.

O caminho em direção ao sucesso pode ser muito desafiador, mas lembre-se: no pain, no gain!

 


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