Ver o Dia dos Namorados chegando é um ótimo sinal de oportunidades para aumentar as suas vendas. Principalmente para quem empreende no ramo de doces, esse período é muito importante. Afinal de contas, chocolates, trufas e até mesmo bolos são uma ótima pedida para quem deseja presentear e celebrar essa data, não é mesmo?!
Ou seja, o comércio que proporcionar boas opções relacionadas, certamente terá resultados interessantes em vendas e na retenção e fidelização de clientes. Com estratégia e criatividade, certamente será possível conquistar mais clientes e aproveitar ao máximo essa data especial.
Assim como a Páscoa, o Dia dos Namorados é uma data perfeita para impulsionar as vendas de quem atua no segmento de doces. Desta vez, as compras não ficam concentradas em um tipo específico de doce, como o caso dos ovos de chocolate, permitindo que os empreendedores usem sua criatividade e oportunidade que o mercado oferece de novidades e doces para vender.
Por conta da alta demanda, é muito importante saber a melhor forma de se diferenciar da concorrência, se destacando e surpreendendo os clientes.
Além de oferecer diversos tipos de doces, é fundamental utilizar ferramentas de vendas dinâmicas, proporcionando uma experiência de compra única no mercado, tanto pelos seus produtos quanto pelo seu atendimento diferenciado.
Quem nunca se deparou com a imagem da clássica caixa de bombons em formato de coração? Por mais que os clichês sejam interessantes e tenham seu charme, oferecer doces diferentes e diversificar nas opções, dando uma oportunidade para seu cliente personalizá-los, por exemplo, permite que seu negócio se destaque, atraindo quem busca presentes únicos.
Algumas ideias que podem criar momentos marcantes para seus clientes comemorarem esse dia especial podem ser:
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Além de oferecer uma boa variedade de opções de doces para vender, contar com estratégias e um bom planejamento é fundamental para aumentar as vendas no Dia dos Namorados. Entre as estratégias mais efetivas, podemos listar algumas como:
Concentrar as ofertas que você mais deseja oferecer é uma ótima forma de destacar seus pontos fortes durante este período. Para impulsionar suas vendas online, crie campanhas pontuais e seções específicas em sua loja online, detalhando melhor os produtos e serviços que você está oferecendo.
Oferecer caixas em formatos diferentes para seus produtos, que tenham temas variados que possam conversar com a história de muitos casais é uma ótima forma de criar uma experiência mais personalizada. Além disso, é interessante adicionar uma pequena lembrança para identificar os seus produtos, diferenciando-se da concorrência.
Uma das formas mais efetivas para se destacar é oferecer um preço competitivo. Faça uma pesquisa de mercado para uma precificação efetiva, com promoções que incentivem compras maiores com condições como entrega grátis e descontos progressivos.
É inegável que o mais marcante do Dia dos Namorados são as muitas histórias que são compartilhadas. Valorizar esses momentos em suas estratégias, com material publicitário que faça as pessoas recordarem do início dessa jornada juntos é uma ótima forma de tocar seus clientes e se aproximar deles. Explore artes e legendas nas postagens em redes sociais que destaquem o aspecto emocional da data, relacionando essa emoção com os doces e presentes que sua loja vende.
Se tem uma coisa que os clientes sempre irão buscar ao realizar uma compra é a segurança de concluir transações por meio de pagamentos mais modernos e seguros. Cobrar por aproximação com a Point Tap do Mercado Pago, por exemplo, é uma forma descomplicada e rápida de fazer suas vendas podendo transformar seu celular em uma maquininha de cartão com tranquilidade. Com isso, é possível garantir mais agilidade na experiência de compra para os clientes, com a vantagem do recebimento do seu dinheiro na hora.
Concentrar-se em seu negócio é uma necessidade, mas nem tudo precisa ser feito de forma isolada. Criar parcerias para oferecer um conjunto de produtos é uma ótima pedida. Estando no ramo de doces, por exemplo, você pode procurar por floriculturas e firmar parcerias para oferecer cupons de desconto ou até mesmo para montar kits de presentes com valor agregado ainda maior em sua loja, melhorando sua presença de mercado.
Diversificar nas opções, procurar parcerias efetivas e inovar com muita criatividade para agarrar as suas oportunidades. Essa pode ser considerada uma ótima receita de sucesso para quem busca vender doces e ter sucesso em uma data tão importante como o Dia dos Namorados.
Melhor ainda é poder contar com um parceiro como o Mercado Pago, que oferece soluções de pagamento, como a Point Tap, que além de mais agilidade nas vendas, com a possibilidade do pagamento por aproximação, pode proporcionar o recebimento do dinheiro na hora, direto em sua Conta Mercado Pago, descomplicando sua gestão financeira!
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