Saiba como fazer renda extra com a revenda de cosmético
De acordo com um monitoramento realizado pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil é um dos países com mais empreendedores do mundo. Cada vez mais brasileiros têm buscado estratégias para começar um novo negócio ou complementar a renda mensal.
Se você está pensando em seguir esse caminho, vale a pena considerar investir na revenda de cosméticos – mercado que traz diversas vantagens para quem quer empreender. Buscar mais informações sobre ferramentas de venda e o universo de produtos de beleza podem ser as melhores estratégias para começar bem.
Por que investir na revenda de cosméticos?
Só no primeiro semestre de 2022, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos teve um aumento nas vendas de quase 10%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
Isso mostra como esse é um mercado que tem constante procura por parte do consumidor, principalmente por oferecer produtos que atendem a necessidades específicas e ao perfil de cada comprador.
E já que esse é um setor tão diverso, com produtos variados e marcas diferentes, se você está pensando em empreender investindo na área de cosméticos, vale fazer uma pesquisa de mercado, procurando entender o que está em alta e quais as marcas preferidas pelo consumidor, principalmente na região em que pretende atuar.
Assim, fica mais fácil traçar objetivos que vão trazer ótimos resultados.
Qual a melhor forma de revender cosméticos?
O setor de cosméticos é uma ótima maneira de começar um novo negócio. E com o mundo digital, investir nesse mercado fica ainda mais fácil, garantindo uma melhor experiência de vendas. Por isso, vale contar com as vendas on-line, principalmente no modelo de dropshipping.
O dropshipping é uma ótima oportunidade para quem está começando no e-commerce. Ele exige baixo investimento inicial, já que você pode comercializar os produtos, mas sua produção, armazenamento e a entrega ao consumidor ficam a cargo da outra empresa.
Algumas das vantagens desse modelo são:
- Baixo custo e investimento: como não exige do empreendedor a estrutura ou criação de um estoque de produtos, o dropshipping tem baixo investimento inicial e um baixo custo de manutenção – ideal para quem está dando os primeiros passos nas vendas.
- Não precisa de um estoque físico: os produtos são fabricados e mantidos na fábrica até serem entregues ao consumidor. O empreendedor faz a parceria com o fornecedor, cria uma loja digital e faz o trabalho de comunicação, venda e pós-venda.
- Grande variedade de produtos: no setor de cosméticos, variedade é essencial para atrair o consumidor – algo que o dropshipping oferece de maneira mais simples e sem grandes investimentos.
- Mais eficiência para seu negócio: com toda a parte de produção e envio terceirizada, você pode se concentrar em começar bem seu negócio e focar nos seus clientes, algo essencial principalmente na revenda de cosméticos.
Além disso, muitos bancos digitais oferecem soluções completas para facilitar ainda mais seu trabalho e te ajudar a desenvolver o seu negócio. O Mercado Pago conta com funcionalidades incríveis e as melhores estratégias para garantir seu sucesso no dropshipping.
5 dicas para vender melhor no seu negócio
Para ter a melhor experiência no seu novo negócio de revenda de cosméticos, garantido seu faturamento e expansão, algumas dicas podem ajudar:
- Invista em estratégias de divulgação e marketing
Você com certeza já ouviu falar que “propaganda é a alma do negócio” – e é verdade. Na internet, as redes sociais ajudam muito nesse trabalho. Por isso, se está pensando em investir na revenda de cosméticos on-line, planeje suas estratégias de divulgação: os canais que vai utilizar, como quer se comunicar, quem quer alcançar. - Revenda diversos produtos de diferentes marcas
Não se concentre em só uma marca ou só um tipo de produto. A revenda de cosméticos atrai o consumidor pela qualidade e pela diversidade, por isso considere isso nas suas estratégias. - Conheça bem o que está vendendo
Não adianta oferecer diversidade e não conhecer o que está vendendo. Por isso, estude e saiba bem o que fazem os seus produtos: vantagens, usos, público-alvo. Tudo isso vai te ajudar a ser uma autoridade no assunto e a atrair compradores. - Ofereça promoções
Planeje-se para dar descontos nos produtos e oferecer promoções para atrair mais consumidores. Aproveitar datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Black Friday pode ser uma grande vantagem. - Trabalhe com diversas formas de pagamento
Garanta uma boa experiência no pagamento dos produtos. Métodos como link de pagamento, Pix e código QR podem ser ótimas ferramentas para facilitar ainda mais as vendas e satisfazer os clientes.
Faça da revenda de cosméticos o seu negócio!
Se você está procurando uma forma de aumentar sua renda ou começar um novo negócio, invista na revenda de cosméticos.
Esse setor está em constante crescimento e tem alta procura por parte do consumidor. Com estratégias de dropshipping e dicas para vender melhor, seus resultados serão surpreendentes.
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
Preciso de uma renda extra urgente para o final do ano: 9 ideias
| Novembro 18, 2024
O fim do ano está chegando e, se aquele sentimento de urgência de conseguir dinheiro e uma renda extra bateu por aí, saiba que é normal e acontece..
Como vender bolos pela internet usando o link de pagamento?
| Novembro 13, 2024
Para o setor de confeitarias e bolos artesanais um crescimento significativo tem sido experienciado, impulsionado principalmente pela popularização..
Assistência técnica: 6 dicas para inovar com pagamento por aproximação
| Novembro 11, 2024
O setor de assistência técnica de eletrodomésticos vem crescendo muito nos últimos anos, especialmente à medida que as expectativas dos consumidores..