Saiba como fazer renda extra com a revenda de cosmético
De acordo com um monitoramento realizado pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil é um dos países com mais empreendedores do mundo. Cada vez mais brasileiros têm buscado estratégias para começar um novo negócio ou complementar a renda mensal.
Se você está pensando em seguir esse caminho, vale a pena considerar investir na revenda de cosméticos – mercado que traz diversas vantagens para quem quer empreender. Buscar mais informações sobre ferramentas de venda e o universo de produtos de beleza podem ser as melhores estratégias para começar bem.
Por que investir na revenda de cosméticos?
Só no primeiro semestre de 2022, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos teve um aumento nas vendas de quase 10%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
Isso mostra como esse é um mercado que tem constante procura por parte do consumidor, principalmente por oferecer produtos que atendem a necessidades específicas e ao perfil de cada comprador.
E já que esse é um setor tão diverso, com produtos variados e marcas diferentes, se você está pensando em empreender investindo na área de cosméticos, vale fazer uma pesquisa de mercado, procurando entender o que está em alta e quais as marcas preferidas pelo consumidor, principalmente na região em que pretende atuar.
Assim, fica mais fácil traçar objetivos que vão trazer ótimos resultados.
Qual a melhor forma de revender cosméticos?
O setor de cosméticos é uma ótima maneira de começar um novo negócio. E com o mundo digital, investir nesse mercado fica ainda mais fácil, garantindo uma melhor experiência de vendas. Por isso, vale contar com as vendas on-line, principalmente no modelo de dropshipping.
O dropshipping é uma ótima oportunidade para quem está começando no e-commerce. Ele exige baixo investimento inicial, já que você pode comercializar os produtos, mas sua produção, armazenamento e a entrega ao consumidor ficam a cargo da outra empresa.
Algumas das vantagens desse modelo são:
- Baixo custo e investimento: como não exige do empreendedor a estrutura ou criação de um estoque de produtos, o dropshipping tem baixo investimento inicial e um baixo custo de manutenção – ideal para quem está dando os primeiros passos nas vendas.
- Não precisa de um estoque físico: os produtos são fabricados e mantidos na fábrica até serem entregues ao consumidor. O empreendedor faz a parceria com o fornecedor, cria uma loja digital e faz o trabalho de comunicação, venda e pós-venda.
- Grande variedade de produtos: no setor de cosméticos, variedade é essencial para atrair o consumidor – algo que o dropshipping oferece de maneira mais simples e sem grandes investimentos.
- Mais eficiência para seu negócio: com toda a parte de produção e envio terceirizada, você pode se concentrar em começar bem seu negócio e focar nos seus clientes, algo essencial principalmente na revenda de cosméticos.
Além disso, muitos bancos digitais oferecem soluções completas para facilitar ainda mais seu trabalho e te ajudar a desenvolver o seu negócio. O Mercado Pago conta com funcionalidades incríveis e as melhores estratégias para garantir seu sucesso no dropshipping.
5 dicas para vender melhor no seu negócio
Para ter a melhor experiência no seu novo negócio de revenda de cosméticos, garantido seu faturamento e expansão, algumas dicas podem ajudar:
- Invista em estratégias de divulgação e marketing
Você com certeza já ouviu falar que “propaganda é a alma do negócio” – e é verdade. Na internet, as redes sociais ajudam muito nesse trabalho. Por isso, se está pensando em investir na revenda de cosméticos on-line, planeje suas estratégias de divulgação: os canais que vai utilizar, como quer se comunicar, quem quer alcançar. - Revenda diversos produtos de diferentes marcas
Não se concentre em só uma marca ou só um tipo de produto. A revenda de cosméticos atrai o consumidor pela qualidade e pela diversidade, por isso considere isso nas suas estratégias. - Conheça bem o que está vendendo
Não adianta oferecer diversidade e não conhecer o que está vendendo. Por isso, estude e saiba bem o que fazem os seus produtos: vantagens, usos, público-alvo. Tudo isso vai te ajudar a ser uma autoridade no assunto e a atrair compradores. - Ofereça promoções
Planeje-se para dar descontos nos produtos e oferecer promoções para atrair mais consumidores. Aproveitar datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Black Friday pode ser uma grande vantagem. - Trabalhe com diversas formas de pagamento
Garanta uma boa experiência no pagamento dos produtos. Métodos como link de pagamento, Pix e código QR podem ser ótimas ferramentas para facilitar ainda mais as vendas e satisfazer os clientes.
Faça da revenda de cosméticos o seu negócio!
Se você está procurando uma forma de aumentar sua renda ou começar um novo negócio, invista na revenda de cosméticos.
Esse setor está em constante crescimento e tem alta procura por parte do consumidor. Com estratégias de dropshipping e dicas para vender melhor, seus resultados serão surpreendentes.
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
5 modelos de negócios lucrativos para fazer renda extra nas férias
| Outubro 27, 2025
Pois é, ele chegou, o tão aguardado período de final de ano já está aqui. Mas o que pode ser o momento perfeito para um descanso após um longo ano de..
Modelos de negócios: como escolher o ideal para empreender?
| Outubro 27, 2025
Alguma vez você já te passou pela cabeça abrir seu próprio negócio, mas bateu aquela dúvida justamente por não saber como começar? Essa situação é..
Fidelização de clientes: transforme a troca de produto em oportunidade
| Outubro 27, 2025
O fim de ano chega como uma boa oportunidade de vendas para os negócios, até porque é neste período que as pessoas saem em busca de presentes ou..




